Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Autoestima sólida
Não é que eu esteja doente ou fundamentada nas práticas saudáveis, não é que eu veja o tempo como um carrasco que deixou cicatrizes e manchas pelo meu corpo, não é que eu me sinta menor, diminuída, inacabada, mas preciso fortalecer a autoestima.
Não faço parte da ditadura do corpo perfeito e nem da crítica excessiva e preocupação neurótica com a própria imagem.
O que realmente me importa é olhar no espelho e me reconhecer cheia de valores internos e externos, me sentir saudável emocionalmente, intelectualmente e bem disposta.
Nenhuma necessidade de ser perfeita, nem vontade de ser complicada, de querer morrer porque as rugas apareceram ou ainda se sentir um monstro por causa das celulites, tem coisas que nem quero notar, pois são tão insignificantes e merecem ser tratadas como se não existissem.
Sou vítima de alguns medos, tenho medo de perder a felicidade, tenho medo de dividir sentimentos, tenho medo de deixar de ser espontânea, tenho medo de emoções fortes e às vezes me sinto desprotegida, inquieta, intolerante, aborrecida.
Sou emotiva, choro ao ver um filme, meus olhos “suam” com facilidade, envolvo-me lendo um livro, ora estou tão irritada que nem eu mesma me suporto, mas consigo me doar com facilidade impressionante.
Descobri a solução mágica que produz felicidade e compartilho com vocês, o nome da solução se chama autoestima sólida, ela nos oferece alegria, a vontade de viver é uma informação super importante.
Sofro intensamente por problemas que ainda não aconteceram, coloco minhocas na cabeça, invento problemas que não existem, sou uma tímida falante e falo tudo que vem a mente, muitas vezes sem filtro, destruindo ilusões com facilidade, ou me acostumando com baixo padrão de comportamento.
Sou complexa, porém admirável, sei dizer a verdade com amor, sou um tesouro a ser descoberto pronta para enfrentar os mares dos mais calmos aos mais estressantes. Sou madura e às vezes inconsequente, generosa e egoísta, amável e agressiva, ou seja, o polo negativo e positivo da minha pilha me pertencem.
Meu lar é meu lugar para viver, mesmo que eu diga coisas impensadas, mesmo que eu tente sem conseguir aquietar minha ansiedade, mesmo que eu perca a lucidez e decepcione quem eu amo, jamais poderei aventurar-me sem a boa sorte da autoestima sólida que se permite ter todos os defeitos do planeta, mas também ter qualidades infinitas.
Abandonar o medo inútil
Estava com medo de tudo, como eu seria com isto ou aquilo, estava com desgaste emocional e físico, me sentindo triste comigo mesma, sem descobrir o segredo da felicidade citado em muitos livros de autoajuda sem a intenção de me mover para me sentir bem.
Amigos se fizeram presentes e como ninguém levantava a moral, eu decidi não esperar que as coisas mudassem, agi no momento em que acreditei ser o certo e mesmo perfeitamente indefinida busquei apoio nos neuróticos anônimos.
O meu estado de espírito era péssimo, eu queria dormir 95% do meu dia, eu tinha tantas lições aprendidas, tanta sabedoria guardada, tantos conselhos na memória, mas não tinha a necessidade de mudar, mesmo rodeada de amigos, mesmo com tantas coisas positivas e diferentes ao meu redor, mesmo que meu passado só me trouxe alegrias eu não conseguia apreciar o presente.
O meu coração percebeu coisas antigas, como tudo era mais leve, mais bonito, meu casamento chegou ao impasse, no início "tudo flores" como todos os outros e eu sonhava com o futuro igual ao passado, eu tinha necessidade de reviver algumas histórias, eu desejava tudo do meu jeito.
Eu, muito dona de mim, não conseguia desempenhar um papel subordinado, nunca gostei de ordens, nunca me senti bem em me sentir dependente das ordens dos outros por conta disso iniciou-se em minha vida alguns conflitos em que bastava eu ceder para o sol aparecer.
Dei mais um passo avante, foi preciso coragem e disciplina, além do controle do ego. Era evidente que eu precisava me separar, nós nunca combinamos e eu nunca me enganei. O que ocorreu foi que eu casei com o sonho de casar e não com meu ex-marido em si.
Hoje eu me concedo o benefício da dúvida, sou plenamente capaz de entender vários mundos diferentes, até divirto-me com cada situação, amo a natureza e me curei escolhendo a paz como modo de vida.
Encontrei o verdadeiro tesouro, meu oásis emocional, meu equilíbrio e fortaleza e redescobri todas as sensações aprendendo a aceitá-las inclusive as mais difíceis.
Passei a ficar em casa raramente, não que eu me sentisse só, eu apenas precisava recuperar o tempo perdido, queria alcançar meus sonhos com meus braços.
Dãããã, enfim acordei, destruí o pequeno desgosto que virou uma grande depressão, alcancei a força de vontade, reconstruí os alicerces, arrumei um noivo, vou me casar e isso tudo é maravilhoso pois só demonstra que eu enfim, recebi amor de mim mesma o que atraiu o amor de volta.
O amor começa a ser sentido, eu finjo que é sono e tento dormir. Mas amor é dos insones. Começo a sentir uma saudade enorme por vinte minutos de ausência e finjo que é fome. Mas saudade é para toques, corpo a corpo. Sinto uma vontade danada de dizer exageros gritantes sobre o quanto um pouquinho de você já me faz um bem maravilhoso, e depois tento disfarçar que é só animação e me arrumo para uma festa. Mas cada coisa que eu não digo aparece nas músicas que tocam lá fora e preciso voltar correndo para o silêncio da casa. Acontece que já gosto um tanto de você e isso me segue até que eu possa te encontrar e fingir que é só mais uma coisa banal. Mas o amor já pede espaço e tenta entrar na nossa conversa também. Daqui a pouco digo tudo, te assusto, tento acalmar, paro de fingir e espero que você fique.
Não aguento mais tudo isso, me ajudem a fugir de tudo e de todos.
Eu não queria isso pra mim, estou presa a isso, estou condenada a isso.
Não conhecia meu poder de aceitação
Eu não entendia que a vida me dava respostas, eu não entendia que existia um eco entre o que eu faço e o que recebo, eu não entendia a expressão de que só vivemos uma vez, eu posso me alimentar bem e ter muita vaidade, posso me exibir, posso viver intensamente, posso levar vantagem, posso ser o que eu quiser tanto para o mal quanto para o bem.
Em sentido pleno também posso ser gabola, autoritária, posso perder o emprego, posso apreciar o valor de um passarinho cantando, posso viver numa busca constante de felicidade, posso me aposentar e ter crise aos 40 anos.
Um dia posso ter transtornos emocionais, falhar com os melhores amigos, ser fraca para o elogio e amoral, também posso realizar muitas coisas impressionantes sem a neurose do tempo com ideologia, ingenuidade, otimismo, bondade, em suma posso ser o que quiser, mas também não tenho a vida sob controle.
Posso desmascarar os sentimentos, posso ter prazer em ser adulto ou saudade do tempo de criança, posso ser criativa e meu gênio forte fazer parte de mim, posso ser realista com o fracasso, ser rotulada pelos outros ou ainda alertada pelo meu estado emocional.
Posso obrigar as pessoas a fazer minhas vontades, posso evitar retornos, posso prestar contas da minha vida, posso fazer por mim o que ninguém fará, posso evitar o matrimônio e filhos, posso reforçar a minha força intelectual, posso negar inúmeras coisas, minha alma pode amar o trabalho me fazendo escrava, posso amar gatos, posso tentar me manter calma, posso igualar as possibilidades.
Absorvo as mudanças culturais, enfrento a vida seriamente, trato o esgotamento emocional, uso a sabedoria para me manter em pé, esgoto as minhas forças, olho-me integralmente, fazendo escolhas conscientes e relativizando coisas.
Sou incapaz de abrir meu coração, banalizo emoções, perco a energia, me liberto do egoísmo, separo de mim mesma, utilizo a prática da cordialidade e do respeito, inicio o processo de apatia em situações não favoráveis, aprendi a calar, desencantei com a paixão, coloquei sentido em tudo que eu fazia.
Tenho ideias diferentes de família e amor, eu sempre vislumbro outras possibilidades, abro parênteses, evito problemas, perco o interesse, desordeno prioridades, assumo minhas lutas, evito brigas, faço perguntas óbvias, diminuo a qualidade de trabalho, perco o vigor.
Não me entedio como acontece comumente, não me sinto cansada, engulo o mundo, sofro espinhosos conflitos internos. Aceito-me como sou, com fraquezas e forças, com recaídas e passo adiante.
E hoje eu percebi o quanto a vida é curta, passei o dia na praia
pensando em você ( coisa que eu sempre faço).
Hoje eu realmente tive noção de quanto o tempo é curto e que se você
quer muito uma coisa, por mais difícil que seja conseguir essa coisa, ou
mesmo que não conseguir, você tem que ir atrás disso. Você tem que falar exatamente
tudo que ta sentindo.
Bom, é isso que eu estou tentando fazer, vou te falar tudo o que eu sempre desejei dizer desde o primeiro dia que a gente se conheceu.
No primeiro dia, quando te vi, foi muito estranho, eu senti uma coisa que eu nunca tinha sentido igual, eu fiquei com medo desse sentimento . Era uma
coisa nova pra mim, era um turbilhão de sentimentos misturados. Sentimentos bons. Eu já estava completamente encantada por
cada detalhe seu, cada movimento,cada mania sua, cada sorriso. Eu passava horas te observando.Eu
fiz amizade com seus amigos só para poder ficar perto de ti. Eu pedia a Deus para o sinal de ir pra casa não tocar, mas ele tocou. Foi aí que eu vi você vindo na minha direção, e eu fiquei completamente parada com medo de fazer qualquer movimento e você se afastar.Você chegou bem perto, me entregou uma carta, sussurrou no meu ouvido "só abra quando estiver sozinha" e me abraçou, nesse abraço eu quis transmitir pra você tudo o que eu sentia por você, coisas maravilhosas que só você me fazia sentir.
E a cada dia eu me aproximava mais de você, eu amava seu cheiro,seu abraço,seu toque,sua pele junto a minha,
era uma coisa inocente e pura, muito bom de ser sentido.
E chegou um dia que a gente se separou, foi horrível ficar sem você, ainda está sendo horrível.
Eu queria, só por um segundo, poder te abraçar mais uma vez e te passar todas as minhas energias boas.
Quando você se sentir sozinha, saiba que eu sempre vou estar aqui pra você, não importa o dia, a hora..Eu poderia oferecer a você o meu abraço. Quando você chorar e não houver ninguém lá para secar suas lágrimas, pode contar comigo que eu vou em segundos
te encontrar.Desde o momento que nos conhecemos eu sabia que você era especial.Não há nada que eu não faria para fazer você sentir o meu amor.
Eu vou sempre estar aqui para você.
Se eu não te amasse não sofreria, não sorriria, não ganharia, não morreria, não amaria, não buscaria, não pensaria, não ficaria, não sentiria, não me mataria
“Não tenho mais paciência para mimimi. Nem para infelicidade. Gente infeliz é complicada e eu não gosto de complicações. E não dou mais a ninguém o poder de me magoar.”
Tenho um amor
Eu tenho um amor que pira
Tenho alguém que me respira, suspira,
Enrosca, enrola,
Ensopa, cai, pega, leva
Segura, puxa, levanta
Chora, grita, sorri
Desespera
Eu tenho um amor que consola
Que me amola,
Chupa, sobe, desce
Enlouquece, o corpo aquece,
Congela, beija, abraça,
Na frente, atrás, amassa
Arregaça, tateia, se perde
Acha, enleia, despenteia.
Eu tenho um amor calmo
Que enlouquece,
Enriquece, empobrece
Me leva, me traz,
Joga, lança,
abaixa, levanta
Devaneios
Na hora do amor...
Eu tenho um amor
Com a calma de furor
Com a cumplicidade
De amantes que não percebem a incrível
História que escrevem com o suor dos corpos
Na página do coração
Banho de chuva pra lavar meus santos pecados
Aqueles que eu penso sozinha
Imaginando seu corpo
Seu rosto
Seu suor
Gotas de chuva
Deixam meu corpo ávido pelo seu
Quente
Abruptamente te quero!
Te mordo pra te segurar com os dentes
Ah, chuva!
Busca meu amor!
Traz aquele que me faz sonhar!
Vai...e que cada gota seja abençoada
Pra te trazer pro meu olhar...pra te amar...
Aprendi que se eu viver sozinha
será melhor do que andar
com pessoas vazias.
Se não puder me oferecer amor,
não me venha com guerras
Quem já sofreu com partidas,
trata com indiferença as despedidas.
Me espera pequeno príncipe, porque eu vou com você...
Alguém sabe que horas o expresso dos pássaros vai passar?
Quanto custa a passagem?
Não, não! Não são os baobás que me assustam,
Sabe aquela rosa? Acho que ela se transformou num monstro!
Um monstro que acredita que é possível sim encontrar felicidade em mentiras e inseguranças,
Eu sei,abandonar quem se ama requer muita coragem,é uma tarefa muito difícil,
Mas sabe, existem planetas pra se conhecer,
E a rosa tem seus espinhos para se proteger,eu sei o quanto seus espinhos machucam,ela vai ficar bem...
Preciso partir, ultimamente tenho assistido mais de 100 pores-do-sol todos os dias,
E ainda assim, tudo está triste por aqui...
Então, acredito que não há mais nada o que fazer nesse planeta pequeno,
Vou remover aquele vulcão inativo,
Destruir algumas sementes de baobás,
Depois vou sentar e esperar o expresso passar,
Quero mesmo é fazer alguém lembrar de mim quando ver um campo de trigo,
E achar que meus passos soam como música.
Se eu ficar aqui nesse planeta eu vou virar um adulto,
E eu não quero virar um adulto,
Adultos são cheios de problemas,
São sérios demais,
Vaidosos demais,
Orgulhosos demais,
Prepotentes demais,
Cogumelos demais,
E eu não quero ser nada disso,
Eu quero ser como o pequeno príncipe
Quero manter a chama daquela criança sempre acesa dentro de mim,
Ser capaz de ver elefantes em jibóias e não um simples chapéu,
Admirar casas pela cor dos seus tijolos e seus gerânios na janela,não pelo seu preço,
Não quero crescer não,
Ser adulto machuca demais,
Quero ser eternamente criança,sem maldade,com doçura no coração,
Capaz de ser feliz com tao pouco,
Capaz de ver carneiros dormindo dentro de uma caixa,
Capaz de rir com as estrelas,
Talvez eu encontre uma raposa,
Talvez ela me espere todas as quintas para me ensinar o valor de cativar,
É isso,vou pegar os pássaros e sair,
Mas olha, por favor não me espera,
Porque eu vou estar atenta para qualquer serpente amarela que queira me picar,
Pois diferente do pequeno príncipe: Eu não vou querer voltar.
Agora tenho que ir,
Os pássaros estão vindo ! ! !
Ps: Baseado na fuga do Pequeno Príncipe.
TE AMO DE MAIS
Como ir embora se quero ficar?
Olha nos meus olhos e veja o quanto eu te desejo,
Sem que eu digas uma palavra,
Lábios estão secos,
Você sabe que quero seu beijo,
Meu corpo anseia pelo seu toque,
Meu olfato distingui o seu perfume,
Ainda que eu vá eu irei voltar,
Já não vivo sem você,
Se estou longe quero estar perto,
Não posso te deixar jamais,
Sair ir embora daqui,
Não viveria em paz,
Não seria capaz,
Te amo de mais.
Nas loucuras vividas
de gente como tu e eu
que a vida vale
Em todas as frases jamais ditas
eu entorpeço o ouvido
com todo o amor que sinto
por ti
E tu
menina doida - tem meu coração e meus dias
descreve a loucura com beleza
desmancha o meu sorriso em pedaços
fazendo ele aparecer todo instante
para apreciar teus olhos
e ficar mais bonito porque te é dedicado
Vorazmente te amo
com todo meu ser - amando perenemente
Te dedico a lua
e a poesia que conquistaste
te dedico minha vida
e todos os olhares apaixonados que dei
e darei
Te dedico minhas mãos
perdidas em tuas curvas indizíveis
Te dedico meu ser completo
que só é completo com tua alma.
Lua tua serva
Assim fico eu... tua serva ...me rendo a seus pês
Te idolatro...,te invejo...tão solitária...
tão requisitada pelos deuses....
tens força ...delicadeza..
quando viras te tornas frágil...
em outro movimento,curas.
Fluindo estais agora... no amor..
na magia da vida...
dando a luz ....
maternidade e nascimento...
esperanças do melhor....
Eis que o novo surge..
trazendo ideias e inspiração...
crescimento e possibilidades ...
quizas ..talvez para um mundo melhor.
Linda...lua... dama o que seriamos sem ti...
iluminando nossos caminhos ,nada saberíamos.
No momento em que fechamos os nossos olhos e conversamos com nosso eu e nosso Deus percebemos a magnitude da vida, ao abrirmos sentimos a nossa alma leve, a chama do coração se expande e tudo transforma-se num lindo sorriso.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
