Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin
Já é madrugada
A chuva cai la fora
Sentado na varanda,
Não vejo passar a hora,
Só penso em uma coisa:
Quero você, aqui e agora!
Tudo que você precisa para vencer já está dentro de você. Quem você quer ser, já está aí dentro, apenas esperando que você mesmo o encontre. Imagine um tronco de madeira, agora penso que deste tronco alguém fez uma escultura talhando a madeira, é como se a escultura já estive ali, dentro do tronco, bastou retirar os excessos para revelar o que ali se escondia.
O mesmo serve para nós, somos seres completos, nascemos para trilhar o caminho da evolução e tudo, tudo que precisamos já se encontra em nós, temos com o passar do tempo que ir descobrindo nossos tesouros. A ajuda de Deus neste processo é indispensável, ele que lhe ajudará a talhar no lugar certo. Todo conhecimento que adquirimos, serve justamente para nos dar visão e mais precisão na hora de retirar o excesso.
Então vamos lá! Lembre-se: Você é uma obra perfeita de Deus e tem a opção de escolher, ser talhado ou permanecer sendo a madeira bruta, permanecer com excessos!
Matemática estranha essa: 50 < 20
O chão já dava uma prévia do resultado
Era irônico o valor pago à oposição panfletária.
Foi irônico o percentual e o número de coligações?
Cadê o povo da Candelária..
É irônico, a história se repete..
Ponto!
Pior que perder a Copa
Em tempo morremos,
sem mesmo chegar à cozinha.
O peso pela garganta desce
Não fomos abatidos
Não adianta pintar a cara
São vinte tons de óleo de peroba
e O veículo certo de comunicação.
De uma decisão que muitos tomaram
todos hão de pagar.
Quando o nada é quase tudo
E quando o tudo já passa a não significar nada
Quando um infinito cabe nos seus olhos
E os seus sonhos não cabem em um infinito
Quando o fogo arde, mas não queima
quando o fogo queima mas não aquece
Quando o horizonte não está tão distante
Quando a linha horizontal está fora dos limites da imaginação
Quando cada verso, perde a rima
e as rimas já não encaixam nos versos
Quando o amor deixa de encantar
e os poetas descareditam na essencia do amor
Por que um universo pode caber em uma lágrima
mas não uma lágrima em um universo todinho seu...
Por que uma brisa pode destruir e devstar
e um tornado pode enxugar um rosto molhado
E aquele que vê custa a enxergar
mas aquele que não vê enxerga de imediato
Por que mesmo sem ar
pode-se respirar...
E mesmo sem sentindo
pode-se entender...
Você ama?
Já não importa se os sentimentos se tornaram banais, se perderam o valor ou se as pessoas não acreditam mais no amor. Você sempre vai tentar encontrá-lo. Seja qual for a forma de sentimento que você presencie vai marcar sua vida e te trazer alguma felicidade, mesmo que mínima ou passageira. Não importa quantas lágrimas você derrame ou quantas vezes o seu coração sairá partido. Não importa. Pessoas não têm medo de amar, apenas medo de sofrer. São duas coisas totalmente diferentes, mas que andam sempre juntas. Nós nos apegamos ao mesmo brilho dos olhos que um dia pode nos cegar. A gente cria sentimentos pelo simples fato de tentar cobrir antigas feridas e quando nos damos conta, novas feridas foram criadas. Fracassamos, mais uma vez. Então você volta a pensar em criar novos laços, sabendo inconscientemente que vão te levar ao mesmo desfecho de antes. É um círculo vicioso onde os sentimentos são provisórios. Realista demais para os sonhadores, eu sei.
Sobre as lembranças
Eu ja tinha percebido que as coisas estavam mudando. Pressenti. Hoje eu acordei com essas lembranças na cabeça e nem sabia que elas ainda existiam dentro de mim. Talvez eu só esteja cansada de tentar criar uma história diferente das que eu já conheci. Talvez esta seja eu tentando me encontrar no meio desses sentimentos.
Espaços Vazios
Já tinha me esquecido do efeito que você causava em mim e a forma como isso me fazia sentir melhor. Eu já perdi o controle sobre isso. Preciso de uma dose de realidade. Logo eu, que sempre mantive os pés no chão perdi o foco assim tão fácil. Essa não sou eu. Perdi muito tempo tentando reformular meus pensamentos. Já passei da fase de sentir medo, hoje o que me atormenta é apenas o sentir. Você acha que me conhece tão bem, mas quando eu coloco a cabeça no travesseiro, todas as noites, eu só penso no quanto você não me compreende. E isso dói, machuca de verdade. Desisti de tentar te fazer entender. O espaço vazio que você deixou ninguém mais é capaz de preencher
Sobre desistir
Você sabe quantas vezes eu já quase desisti do amor? Esse som que você ouve é o som dos meus passos, quando eu estou me distanciando de você. Consegue ouvir? Será que você sabe o quanto me machuca o fato de você não querer se importar? Eu nunca havia parado pra pensar em quantas vezes me arrependi de tudo. Me arrependo de alguns sentimentos, mas todo mundo precisa amar alguém. Temos essa necessidade, seja lá porquê. Uma grande parte de mim se importa e grita por socorro. Eu não aguento mais essa sensação estranha. Eu já perdi as esperanças de tirar ela de mim. Como eu queria não senti-la. Como eu queria não demonstrar tudo o que eu tô sentindo, mas chega a ser involuntário. Você não faz idéia. Não reconheço mais meu coração, agora ele não passa de um amontoado de cacos que eu fui juntando todos os dias. Ainda sinto doer cada pedaço, embora estejam no seu devido lugar. Você não faz idéia de quantas vezes me fez chorar. E sim, eu me importo. E muito.
Sentimentos e outras buscas
Hoje eu acordei diferente. Com sentimentos diferentes do que eu já tive antes. Não sei muito bem o por quê. Era tão grande o peso que antes existia no meu coração que eu não sabia o que fazer com ele. Hoje eu parei de sentir pena de mim mesma e começei a me amar mais. Percebi que não me conhecia suficientemente bem a ponto de saber o que eu precisava pra ser feliz. Eu não sabia o que buscar, o que esperar. Eu não sei o que me fez sentir assim. Não sei o que me fez olhar pra você e me sentir completa como se você fosse a parte em mim que não existia. Tudo o que eu queria era encontrar a felicidade em seus olhos. E foi o que eu fiz.
Ilusão e outras realidades
Já me chamaram de fria, louca e tudo mais que se pode dizer de alguém que não sabe o que deve sentir. Era tão estranho que me perdia entre todos os sentimentos que me preenchiam por dentro. Eu já cheguei ao ponto de desejar não sentir mais nada. Como se adiantasse. A realidade faz questão de jogar na nossa cara o quanto nos iludimos com tudo. Finalmente eu passei da fase de me importar. Eu nunca esqueci a forma como você me fez sentir coisas que eu nunca pensei que fossem possíveis de se sentir. E foi tentando fugir de tudo isso que eu encontrei o maior de todos os sentimentos. Só negamos até quando conseguimos suportar.
Já contabilizei prejuízos imensos, alguns encaro com alegria, outros com profunda tristeza, os prejuízos ao qual me refiro são preju emocionais, às vezes basta um "foda-se" e seguir a vida, outras vezes por mais que você minta um "tudo bem não é nada" e você faça de tudo para que o cérebro engane o coração, não funciona! Já perdi muito nessa vida, já perdi por culpa minha, já perdi por culpa do outro, já perdi por culpa do universo, já perdi por culpa de ninguém porque não precisava de culpados para que eu perdesse, era assim que tinha que ser. Acho até que tenho disposição para perder mais um tiquinho, sabe quando a gente se acostuma com desgraça? Pois é! Fico no meu mundinho, esperando o coração parar de sangrar, ou se auto-costurar, ou cicatrizar por si mesmo. Tem horas que é melhor fingir que ele não existe, deixar quieto, deixar que as coisas se resolvam por si ou fingir que está tudo ótimo, aliás basta sorrir e ninguém percebe. Gosto de me afastar quando não estou bem, é uma auto-defesa assim não espalho raiva, dúvidas e tristezas e reflito sobre o que posso fazer para que o baixo vire alto astral. Sou desistidora com maior facilidade, não tenho forças para lutar por algo que não acredito, não me esforço para conseguir amor de onde só sai brutalidade, sempre acreditei no "só muda quem quer", não há ninguém com o poder de transformar o outro, principalmente quando o outro não quer, quando o outro descartou a gente faz tempo e só a gente não percebeu, percebeu a forma de tratar, o distanciamento...
Tenho tantas imperfeições, sei que incomoda o outro, mas sou uma pessoa disposta a melhorar, eu só não posso prometer perfeição, eu não posso prometer que nunca vou magoar você, mas eu posso prometer amor, respeito, fidelidade.
Eu realmente não consigo entender certas atitudes, certos comportamentos, certas decisões tomadas por impulso, mas ninguém precisa saber...
Eu já exerci minha cidadania. Já votei. Já desejei prefeitos e vereadores melhores para o Brasil, para meu Estado e para minha Cidade. O que espero das eleições de hoje, espero que votos não sejam comprados, que políticos fichas sujas não sejam eleitos, que as sujeiras não fiquem debaixo do tapete. As corjas do mensalão, seus "nada sei" sejam presos.
Eu desejo um país livre de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Eu desejo honestidade, desejo que ações que pensam na coletividade sejam repensadas, que os menos favorecidos e esquecidos sejam os amparados e exaltados, que as diferenças sociais diminuam, que a cultura da partilha e não consumo se propaguem.
Eu desejo justiça social, que todos tenham uma excelente administração, que a coletividade saia ganhando numa votação histórica e coerente.
Um país melhor é o sonho de cada cidadão, o meu, o seu, o nosso sonho, nossa melhoria no transporte público, nas ruas, calçadas e vielas, nas escolas e hospitais, melhoria no esporte e no combate a violência. Melhoria de vida e bem-estar.
Somos cota-parte desta responsabilidade de eleger pessoas do bem, de ser patrões da democracia, de sermos o bem maior que todas as gerações possam recebem em forma de presente.
- Sabe aquelas relações que sempre tem uma briga e depois de 5 minutos já saem um Eu te Amo ?
Aquelas relações que nem o orgulho ou irritação consegue abalar ou consegue ser maior que a vontade de está com a pessoa amada ?!
Pois é são essas que valem a pena.
Sempre que pensamos, vou largar tudo, vou desistir, e logo em cima disso vem, o que eu to dizendo, lutei tanto pra chegar até aqui e vou entregar tudo pra um(a) outro(a) qualquer chegar e se aproveitar disso ?
Pois é, sempre quando estou perto de chegar a esse ponto eu penso: Enquanto estou aqui, pensando em desistir, falando com arrogância, tem outros ai querendo da carinho, amor e atenção pra mesma menina.
Moral: "Agradeça a Deus pelo o que tem, porque muitos fora gostaria de ter pelo menos a metade & Acima de tudo VALORIZE"
Pra tudo tem conserto
Já dizia o Jabor
Menos pra futilidade,já que infelicidade
Se resolve com amor !
Um é pouco dois é bom e eu já fui longe demais.
Mal amada, mal humorada ou mal educada?
É sutil a diferença, motivo pelo qual, no mais das vezes, essas pessoas conseguem ganhar a tríplice coroa.
Se você trabalha com atendimento público deve estar sempre disposta a dar um sorriso, ainda que nem tudo esteja correndo às mil maravilhas.
Quem está recebendo esse serviço não está pedindo favor nem deve participar dos sues problemas.
Às vezes eu tenho vontade de enfiar o dedo no olho... de gente que me atende mal.
O assunto foi sugerido por Amanda Palma.
Tão educadinha e gentil que às vezes dá até raiva.
Posso ate sangrar que agora já não dói mais me acostumei já parei de
chorar quando alguém fala de você eu sei te sentir não dormi me
acabei nunca mais volto atras foi de
mais não merece seu amor sabe Deus onde foi que eu errei tudo bem!
mais tenho que admitir que nessa noite eu sonhei com você dizendo que se arrependeu to morrendo sim de saudades me diz que ador
chegou ao fim que você vai voltar pra mim.Todo dia tua ausência me
persegue onde quer que eu vá não sou de ninguém sempre tenho que
posso sorri mesmo sem te ver,eu nunca te enganei não mentir pra
depois descobrir que acabou que desprezou meu amor vou chorar me
esconder só eu sei!
O silêncio se foi junto a mim, já não está.
A dor acabou e minha alma é livre do temor.
Liberdade, Liberdade, pois hoje não preciso abandonar meus sonhos.
Liberdade, Liberdade, pois é um tempo de viver sem medo.
Hoje minha fé me fez acreditar, que tenho mil razões para tocar o céu,
E gritar: Liberdade, Liberdade, Liberdade!
Tempo
Tempo o meu teu, que vejo simplesmente indo embora,
Você acorda e já começa contar as horas,
Queremos dormir, mas é hora de acordar,
Queremos cantar, é hora de trabalhar.
É assim o tempo.
Queremos descansar, são horas de estudar.
Queremos colher, mas é ainda são horas de plantar, então esparramos o tempo passar e aquela tão sonhada hora chegar.
A hora de dormir e sonhar,
A hora de cantar, a hora de descansar.
A hora de fazer desse tempo, o tempo de ser feliz!
Eu já vim de guerras dolorosas,
Eu já vim de batalhas assustadoras.
Por isso não sou de desistir fácil,
Não sou de perder o que ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp