Ja Chorei de tanto Rir
MEUS OLHOS
Meus olhos não dão conta de vêem
O tanto de silêncio ajuntado
Encima de tudo, camada espessa,
Massa profunda, cheiro sem cor.
Meus olhos não cabem a visão
Dos teus, simulação de vertigem,
Porta fechada, desabrigo,
Corda fornalha, os meus tição.
E não dão conta da claridade
Luz de eletricidade,
Sem tamanho.
Nem choram o tanto dos teus,
Lembrança que me faz tentar,
Um choro, um pingo... Não sai.
Meus olhos não são do mesmo tamanho
Da solidão, sol a pino,
Quando de um galho de cima
Um passarinho me lembra
A calma do teu amor,
A lentidão do teu beijo,
O interesse regressivo,
Por ti, que já contei em resposta.
Por mais que eu abra os meus olhos
Tentando a visão do que sei,
Envolto em mim, passeia e queda,
Não, em altura, em largura
Em comprimento e fundo,
Eles decifram a visão do mundo compacto,
Que minha vida é.
Um alqueire, talvez menor,
Uma testada, talvez, menor,
A casa dos anões, talvez menor,
Mesmo em sendo, meus olhos,
Ainda são muito menores.
Fala-se tanto em amor-próprio hj em dia, que as pessoas estão esquecendo de amar ao próximo! Amor de verdade é de inclusão... Amo a mim mesmo, amo vc, amo ele, ela, todo mundo... amor não acaba, ele cresce!
Eu sempre fui de lembranças, lembra? Você de atos. Por isso que demorei tanto a perceber que minha memória me confunde e me ilude. Eu tinha esquecido o quanto você é desprezível ao vivo e a cores. Lembrava de você mais como um príncipe encantado mas olha onde o rio foi desaguar.
Eles não se beijavam mas se olhavam com tanto amor que não caberia em um beijo só.
Eles se abraçavam para nunca mais soltar,
Eles se amavam aos poucos, sem pressa.
Era uma amizade calma.
E para eles, isso sempre bastou.
E eu te pergunto: Você senti minha falta tanto quanto eu sinto da sua, e sem a qual não conseguiria viver,
você sente ?
INTERDEPENDÊNCIA
Que liberdade é essa
que tanto almejo,
antiga asa de desejo,
se sou este mundo
dentro de um,
dentro de alguém,
dentro de algum?
Se sou este ser carente,
dependente
do pai
da mãe
da mãe
de ti
que de mim
espera
um prato cheio de amor?
Que liberdade é essa
que tanto almejo,
antiga asa de desejo,
asa sem coração...
Liberdade então,
meu amor,
é solidão?
Eles não se conheciam. Deus ou destino, tanto faz, mas eles se encontraram. Não foi do tipo “amor á primeira vista” e nem bateu aquela química de primeiro momento. Ele era marrento e sem sentimento. Ela não era do tipo doce pois bancava a durona. Dias, semanas e meses se passaram. Ela tinha uma queda por garoto chato e machão. Ele era um! Se tornaram amigos, não do tipo conselheiro mas do tipo ombro amigo! Aliás, ela adorava o seu abraço. E ele adorava abraçá-la. A amizade foi ficando mais forte e eles não se viam apenas na escola. Um gostava do outro mas não assumiam. O orgulho ou até mesmo o medo de se apaixonar era maior! Uma noite fria e um selinho roubado, que foi enterrado. O tempo ia passando, todo mundo comentava mas eles não admitiam. Primeiro beijo, coração acelerado, sentimentos á flor da pele, mas novamente, foi esquecido. Não adiantava mais disfarçar, eles não conseguiam viver um longe do outro. Estava feito, eles estavam apaixonados. Ela fez o pedido, Ele aceitou. Lutas e dificuldades mas o sentimento foi mais forte. Ainda não era o momento do “felizes para sempre”, ainda havia uma barreira pra romper, chamada: Distancia. Mas ela acredita que a saudade não virá para separar e sim para unir ainda mais, pois o que é verdadeiro é pra sempre. Hoje, dia 27-06, eles fazem um mês de namoro. E ela queria que ele soubesse, que quando ela sussurra em seu ouvido que o ama e que ele é só dela, ela está sendo totalmente sincera.
Cuidado – reciclagem
Conheço pessoas que têm tanto cuidado com o lixo! Demonstrando consciência ambiental e maturidade ecológica. Separa adequadamente, sabe desvincular tipos de lixo integrados como tampa de metal do pote de vidro que tem rótulo de papel e que tem orgânico estragado. Esmeram-se, arranjam tempo para este trabalho minucioso. Determinam prioridade e fecham suas tarefas com este item. Têm espaço na cozinha para cada um deles. Organiza na semana um dia para levar, depositar com cuidado e esmero, com consideração. Tem tanto respeito pelo meio ambiente, zelo e é impressionante como sabe ser ecológico, consciente, prestativo, amoroso e com tanto bom senso e tão justo com todos. Pois até de vidro cuida para que as pessoas humanas que entram em contato com este tipo de lixo em seu trabalho de coleta e não se machuque.
Mas pergunto: e a ecologia relacional? Será que as pessoas pensam e cuidam desse ambiente? Como cuidam dos sentimentos, emoções, vida dos demais que compartilham de sua convivência?! Percebe-se em alguns, desprezo, desrespeito, falta de valores e qualidades básicas. E até mesmo falta de posturas adequadas a cada um dos envolvidos em seu meio de coexistência. Não há certas reservas e pudores bem como compostura e decência de acordo com as camadas, categorias, condição de relação de cada pessoa de sua convivência ou não convivência. Íntimos, estranhos, recém chegados, antigos conhecidos, parentes se misturam em igualdade corrompida, doentia e lascívia quase pornográfica. As atitudes são devassas e libertinas. Uma mistura de temas, conteúdos, passado transcorrido, futuro desconhecido, presente embaralhado, mexido, misto...
Não cuidam de colocar, alocar, dispor e classificar amantes, filhos, ex companheiros, parentes, inimigos, desconhecidos, estranhas, companheiro atual, interesseiros, colegas, amigos sinceros em seus lugares, cada um no seu canto com seu quinhão de porção desde atenção, cuidado e zelo. Há relações que devem ser descartadas devidamente com cuidado e não ficar trazendo lixo orgânico de volta para casa.
E há ainda pessoas-produtos que não servem ao nosso consumo ou porque estão aquém ou além de nosso merecimento, capacidade de entendimento, condição de consumo e que não devem sair de seu meio natural e puro. Jamais arranquem flores dos jardins, plantas das hortas, árvores das florestas, animais silvestres da natureza, e queiram apoderar-se, controlar e encher a vaidade, o Ego, o senso de poder e conquista; e inflar o pavão esnobe e imaturo que habita o recôndito de certos corações humanos. Não ajude a extinguir nobres e dignos puros seres humanos que ainda vivem sobre a terra. Façam uma ecologia completa, sejam ecologistas plenos e tenham atitudes conscientes assim como consumo de relações sabias, verdadeiras, dignas conscienciosas.
Letícia Gil
Amigo verdadeiro chora com você, sorri com você, sofre quando você sofre, por tanto não chame de amigo aquele que te ver sofrer e finge não ta nem ai!
TEm dias que ficar sozinho é um refúgio
Diante de tanda dor, de tanto pesar
Estou aqui neste lugar
E a única certeza é que não quero aqui ficar
Minha cabeça roda
Meus sentidos estão loucos
Já não sei o que sinto
Estou num labirinto
Todos dizem que amanhã é novo dia
Mas a cada dia tudo fica mais difícil
E tudo que passamos
Cada fez está mais perdido
Estou perdida em mim
Não sei o que faço
Ja quis um abraço
Mas logo lembro e disfarço
Quero me encontrar
Tentar ficar
Te amar
Mas preciso me achar.
Tudo esta mudando drasticamente, sinto tanto sua falta, sinto falta do brilho dos seus olhos ,sinto falta do seu sorriso apaixonado, sinto falta daquelas frases bobas de amor que tinha tanta importância, sinto falta de ficar coladinho(a) em você, mais percebo aquelas promessas que você me fez estão se quebrando e eu me pergunto o que vou fazer quando por fim tudo o pouco que existiu acabar.
Amo-te tanto
Que nem em qualquer
Verso ou poesia
Eu seria capaz de lhe mostrar
O quanto te ver
Me falta o ar
As pálpebras cansadas de tanto falar palavras que ninguém quis ouvir. Inchadas depois de horas de longas conversas com o travesseiro vagando dentre a madrugada ao lembrar do repentino esquecimento da manhã. Chorando gotas de euforia assim vagou a noite e ao amanhecer de um dia nublado la estavam as pálpebras cansadas de tanto falar palavras que ninguém quis ouvir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp