Ja Chorei de tanto Rir
Eu vejo tanta falsidade, tanto fingimento, tanta interpretação digna de uma Carminha, tanta encenação que vale um Oscar, tanta coisa "suja", que agradeço a Deus por ter ao meu redor poucas, porém verdadeiras e maravilhosas pessoas, que tornam minha vida melhor, mais leve e mais gostosa de viver, pessoas que me trazem paz com um simples abraço e conseguem me manter longe de toda essa negatividade, de todo esse falso cenário, de toda essa gente que acha mais válido a política da boa vizinhança invés da política do só mantenho perto o que me faz feliz, o que me faz bem de verdade!
E é assim que eu levo minha vida, críticas sempre vão existir, mais quem vive minha vida sou eu né mesmo, então como diz meu querido Projotinha: " Sou eu mesmo xinga não, cala a boca e faz metade!" ;)
É inevitável você não ficar triste por uma coisa que você tanto lutou e não conseguiu. Mas a gente segue em frente, levando um sorriso no rosto e a certeza que tudo vai mudar, e tendo sempre fé em Deus.
Eu sei tanto de você... Sei a comida que você mais gosta, sua cor preferida, os lugares que você mais gosta de ir, o porque de você não desistir da coisa que você mais tá lutando pra conseguir, sei seus princípios e valores, suas qualidades e defeitos, o porque de você ter se afastado de mim, quando o que eu mais queria era estar apenas ao teu lado e você se afastou. Eu sei tanto de você e você nem sabe...
E quem disse que o tempo cura ou apaga tudo? Se lá na frente nos topa com quem nos causou tanto sofrimento. Ai você é tomado por lembranças e você parece que está retomando a um tempo que parecia não existir mais ou que você pensava que havia esquecido.
Ninguém nasceu santo, nossa natureza permite um pouco de libido um com outro tanto que haja no limite, pois usar de hipocrisia é uma falta de respeito indescritível;
Eu gosto tanto de você… sem você a vida perde a graça
minha vida fica sem rumo, sem direção, vc é tudo o que importa na minha vida e eu nunca vou te esquecer.
Sou uma de suas maiores fãs tanto de coração quanto de pensamento, eu admiro você por tudo e por todos, prestigio você em tudo oque faz pelo fato de ser com o coração e com amor... Tem sinceridade no que faz, decidido, verdadeiro em ajuda... Pessimista... Simplesmente tem a importância em realizar tudo com total facilidade e tranquilidade e segurança.....
Tanto que procurei e encontrei felicidade nos restos de chocolate da panela do brigadeiro que acabou de acabar
O ser humano em seu instinto simples é tão magnífico, pena se deixar levar tanto pelo meio em qual vive.
As vezes reparamos pouco nas coisas positivas que nos cercam e nos queixamos tanto do que não deu certo ou do que não conseguimos resolver.
Não é que a gente se acostume sabe? Mas é que de tanto convivermos com algo, mesmo que este algo nos fira e faça muito mal, a gente tipo... se acostuma, começa a achar que faz parte da gente.
E é doce, como gosto tanto. E é confuso, como tem que me prender para não perder o interesse. E és romance, para me amolecer e quebrar o gelo. E é meio vagabundo, para equilibrar a melancolia. E és afável, sossego, abrigo, segredo. És singelo, porque só assim consegue entrar. É você, com todo seu mistério, com todo seu encanto que me mantém guardada só pra ti, és tudo que mantenho em mim.
Mas um recuo as vezes pode fazer valer bem mais que bater de frente, bem mais que insistir tanto... Tem horas que dar um passo atrás vale 3 passos à frente. E não adianta, quem não tem paciência, se enrola, não conquista, se afoga! Então recue. Dê um tempo a si mesmo, dê um tempo pros outros, dê um tempo pro balanço emocional, um tempo pra esfriar a cabeça, dê um tempo pra que possa crescer, e se precisar, dê tempo para o próprio tempo. Tire um tempo pra observar, ponderar, filtrar as companhias, filtrar sentimentos, tire tempo pra cuidar-se, amar-se, crescer, aí sim, depois que estiver multiplicado de si mesmo, estará pronto pra doar-se, sem que nada lhes falte.
Talvez não importasse tanto assim que fosse tão de imediato. Talvez tudo tenha sido assim para nos dar a chance de ao menos acontecer.
Talvez soubesse da brevidade e tenha escondido de mim... Por medo, anseio, por quaisquer que tenham sido os motivos eu não me importo que tenha sido assim. Talvez fosse melhor dessa maneira. Quebrar essa minha ‘’cláusula pétrea’’ de prolongar o acontecimento do desejo presente. Foi breve pra você? Pois te digo, não use mais esse termo, porque o que tivemos não foi. Têm sido. Mesmo com a distância que agora nos transpassa, mesmo que não saibamos nada um do outro. Estás presente em mim, e enquanto estiver, não rotularei como brevidade. Não trata-se de uma paixão surtada, trata-se de um sentimento não-corrompido. Trata-se simplesmente do que um dia podemos ser, trata-se também do que não seremos. E o que não podemos ser é fórmulas homólogas. Imarcáveis, substituíveis, irrelevantes. Porque cada pequeno gesto deve ser feito de forma que finque, que mude, que seja inédito. E enquanto está assim, distante, te cuido em pensamento, te cuido em meu sonhos, em minhas orações no fim da noite. Te cuido para que não morra dentro de mim.
De tanto Amar
Deixei de ouvir os sons do arrebol,
E o aroma das flores de apreciar,
De curtir áureos tons do pôr-do-sol,
Deixei. Por ti deixei... de tanto amar.
Olvidei de tanta crença, sonhos tantos,
Que me afastei de muita paixão antiga:
Leituras, preces, meditação, seus encantos,
Além da poesia – companheira e sempre amiga...
E se, de tanto amar, a tanto renunciei,
Quero crer que posso hoje, sem amarras, comentar
O sonho equivocado de que enfim eu despertei,
Sufocante, egoísta e sedutor... de tanto amar.
Mas, no ciclo das paixões a mover-se novamente,
É inútil prevenir-me desta vã constatação:
Que razão e emoção são um misto incoerente,
Traduzido em amor... desvario... excitação...
Pois agora a consciência, prudentemente, me diz
O mesmo que o coração insiste em me revelar:
Que de novo livre estou, pra ser ou não-ser feliz,
Ou, para mais uma vez, me esvair... de tanto amar.
Quando as coisas acontecem sem planejamentos, a vida fica mais gostosa de ser vivida. Por tanto, não viva de planejamentos, deixe tudo nas mãos do acaso, ele sabe muito bem o que fazer.
Nao sei.. nao consigo entender o que estou sentindo, sentindo sua falta? sentindo… acho que de tanto que senti, ja nao consigo sentir mais nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp