Ja Chorei de tanto Rir
Eu posso ser um cara incrível... Ou o maior fdpt que você já conheceu... Terás de mim tudo aquilo que cativas.
Pandemia dia 754:
Até aqui, desde 16/03/2020, já foram dois anos e seis dias com o corona vírus circulando mundo afora.
Continuamos mascados, mas estamos menos assustados, já que a vacinação, a máscara e o álcool em gel juntos reduziram as fatalidades e as contaminações estão baixando.
Sigo acreditando que este será o último ano!
Com muita Fé em Deus, confiança na ciência e apoiados por autoridades que barram e combatem o negacionismo, movimento que tenta ignorar (soando aliado) do vírus e gratidão a todos que se esforçaram para minimizar o sofrimento das pessoas na pandemia: profissionais de saúde, motoboys, setor de alimentação pronta, supermercado, farmácias.
Agradeço também aos nossos artistas que amenizaram a nossa tristeza com a sua arte.
Tenho dúvidas...
Será que a minha vida já tem um destino com tudo traçado passo a passo?
Posso eu viver fazendo minhas escolhas sem saber as que vão da certo ou não?
Tenho dúvidas sobre o que é certo ou errado, não sei se o tempo ensina ou apenas passa sem pedir licença.
Em maio
Já não há mais razão para chamar as lembranças
e mostrá-las ao povo em maio.
Em maio sopram ventos desatados
por mãos de mando, turvam o sentido
do que sonhamos.
Em maio uma tal senhora Liberdade se alvoroça
e desce às praças das bocas entreabertas
e começa:
"Outrora, nas senzalas, os senhores..."
Mas a Liberdade que desce à praça
nos meados de maio,
pedindo rumores,
é uma senhora esquálida, seca, desvalida,
e nada sabe de nossa vida.
A Liberdade que sei é uma menina sem jeito,
vem montada no ombro dos moleques
ou se esconde
no peito, em fogo, dos que jamais irão
à praça.
Na praça estão os fracos, os velhos, os decadentes
e seu grito: "Ó bendita Liberdade!"
E ela sorri e se orgulha, de verdade,
do muito que tem feito!
Verdade absoluta
Eu nem sei o que dizer
Estou sendo estreada de novo com você
Já te falei né? Então... Também to descobrindo coisas em mim junto contigo. Você é tão mais do que você imagina pra mim, que não tem idéia. Ahm
Eu acredito e vivo isso como se fosse uma verdade absoluta. De verdade.
Pode até ser que você desista ali na frente por milhões de motivos, mas uma coisa é certa, eu vou viver isso, viver você, viver nós até a última gota. Mergulhei.
Tu me convenceste a mergulhar.
Você é tão foda, tão importante.
Putz... Fora o amor.
Ainda tem o amor.
Você sabe disso.
Não morra agora, pode demorar mais uns 60 anos pelo ao menos... Será pouco, mas será um bom começo.
MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
TROFÉU DE VOLTA
Já ganhou seu TROFÉU de volta?
Já sentiu o que eu senti quando resolveu partir e encher meu coração de mágoa, como se enche um pote d'água?
Já sentiu o gelo na espinha por saber que minhas costelas e entranhas vindas das suas, estavam vivendo sem você, em qualquer esquina?
Já recebeu seu TROFÉU? Aquele de conquistar barato, que vai por um motivo tão pequeno e que tá estampado onde os seus olhos, olharem e que te lembra todo dia a besteira que fez em partir?
Não! Não é por mim. É por ti...essa dor é por ti. Eu amei e depois do depois eu ainda amei. Mesmo tu me deixando ir, aliás, implorando pra eu ir, eu amei. Sou resistente, mas como sempre obediente, fui...segui.
Achei triste, desconcertante, vergonhoso e delirante, até descobrir que "aquilo" era presente e não algo ruim.
Eu sempre pensei que eu faria tudo outra vez, tudo! Mas, eu não poderia fazer, eu mudei por culpa sua. Você me ensinou que amor igual ao meu, completo, esse você não terá por aí, assim, do nada...Claro que não!
LEMBRA quantas noites, dias, anos, me pertenceu?
LEMBRA que de tudo que você poderia escolher, você escolheu ser ausência?
Como boa em solitude, aprendi a viver sem você.
Aprendi que o que doía e já não dói, só doeu enquanto eu te dei poder.
Você não sabe, mas vou te contar, pra você ver se já ganhou esse TROFÉU também:
Enquanto meus ossos se contorciam, meu corpo tremia e meu estômago embrulhado doía, você sorria. Lá estava você vivendo um "Amor" tão bonito. Quem poderia duvidar de tamanha felicidade?
Enquanto eu colocava o dedo na tomada 220volts pra levantar todos os próximos dias e tentar seguir viagem, lá estava você, fazendo juras eternas de amor, mas eu conheço você, então, eu sabia até onde as juras iriam. Eu sabia. Você sabe que eu sabia.
Enquanto meu quarto emprestado e vazio gritava na minha cabeça, lá estava você, criando um lindo ninho de amor. Igual ao que você fez comigo. Sem nem muita criatividade.
Você não sabe ainda, mas talvez venha saber, mas vou te adiantar:
Meu sorrisão nunca mais foi o mesmo, isso é fato! Você quebrou meu encanto, você tem esse dom de DESESPERANÇAR o ESPERANÇADO.
Uma nuvem de fumaça embaçou meus olhos e deles saíram tempestades e raios que lancei pro universo pra não acabar com você.
Minhas pernas perderam as forças e eu perdi o senso de direção. Esqueci meu nome, meu endereço, minha alma se perdeu por um tempo, vaguei no lugar onde o sal não salga e o açúcar não adoça.
Não saia uma palavra da minha boca, mas dentro de mim o barulho era tão alto que parecia ensaio de escola de samba.
E você? Ahn, você estava em um momento incrível, daqueles pra não colocar defeito.
Um dia, uma eu de mim, me encontrou, sentada na calçada, cabisbaixa, olhos cansados e fundos e me deu a mão. Levantou-me e começou a caminhar do meu lado. Me disse várias coisas que eu havia esquecido, inclusive que EU ERA MELHOR SEM VOCÊ. Claro que eu não acreditei na hora, coloquei tudo em pauta, fiz várias perguntas. Lembrei que sim, eu fui tudo pra você, mas você sempre achou o meu tudo insuficiente, e não era porque eu era pouco, era porque Você era pouco. Então, nada que eu te desse seria suficiente pra cobrir esse buraco aí.
Lembrei que deixei de ser exigente pra que você pudesse ter um pouco de felicidade, já que parecia ter recebido tão pouco amor antes de mim. Foi aí que te inunde com o meu, mas tu não soube receber, achou melhor descartá-lo.
Lembrei que eu ficava feliz por te deixar feliz e Por isso eu fazia qualquer coisa que você quisesse, até coisas que eram quase humilhantes pra mim e que eu não tinha necessidade, mais nenhuma necessidade.
Por último me lembrei que é bom poder viver sem você, porque assim eu pude ser eu de novo, sem carregar o peso do seu mundo triste nas minhas costas. E agora o que eu tenho a dizer é simples, ouça-me bem.
NÃO SE ARREPENDA! Mas, se houver arrependimento, guarde pra você. Não sou obrigada a carregar o peso de suas escolhas mal feitas também. Fique com seu Troféu, de volta.
MARIA...MARIAS...MARIÁ
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
O pobre do Diabo não sabia que ao oferecer a Jesus o mundo. Ele já o conhecia antes, cuidado em oferecer ao outro oque ele já possuí, Você pode levar um NÃO.
O Reino de Deus já está entre nós, mas vai ser completo quando Jesus voltar pela segunda vez ou quando estivermos com ele na Glória!
O que é escola para mim?
Um lugar sagrado,
Onde tem árvores e jardim,
E a professora cheira a jasmim!
O mundo... um caos,
Mas a escola... um ninho,
Acolhedor e cheio de carinho!
Às vezes, a matemática pode trazer dor de cabeça,
Mas não importa o que aconteça,
A professora explica outra vez.
E nessa ciranda dos conhecimentos,
Seja matemática, português e geografia,
Qualquer que seja a matéria sinto alegria.
E alçando voos nas galáxias
Das palavras, dos números e dos mapas,
Descubro que minha maior professora é
A imaginação, grande libertadora!
A cada amanhecer
uma nova história.
Um livro que se abre.
Um respiro!
Vida que segue!
O ontem já ficou na memória.
O amanhã a Deus pertence.
Marta
Jesus foi a pessoa mais paciente que já conheci. Aprendi muitos ensinamentos com Ele, muitos através de ações precipitadas que tomei. Um dia em que Jesus e todos os discípulos foram até nossa casa, eu e Maria, minha irmã, os recebemos. Certo momento, enquanto Cristo estava falando sobre o Pai e todo Seu Amor, me distraí com minhas tarefas de casa. De algum modo me vi envolvida e cegada por tudo aquilo, me levando a dizer palavras um tanto ríspidas com minha irmã e até mesmo com Jesus, questionando-O por que não dizia a Maria para me ajudar nos afazeres. Então, Ele me disse que eu estava muito ansiosa e que Maria havia escolhido a melhor parte. Logo, entendi que Ele é a melhor parte, que não existe nada melhor que estar na Presença d’Ele e que não devemos andar ansiosos por coisa alguma desta terra.
Faz tempo que o tempo já não me diz nada, porque cresci, e aprendi que o tempo não faz nada por ninguém.
Dia abençoado
Vamos tomar um café! O Sol já invadiu o cobertor, as cortinas entre abertas estão avisando que lá fora o mundo está cheio de vida e esperança.
Para de me olhar assim, levanta amor tô sentindo o cheiro dos pães de queijo assando, devem está ao ponto.
Agora sim! Que sorriso bonito, quantos dentes bem escovados, essa é minha bebê kkk.
Hoje é o dia do nosso terceiro ano de alianças trocadas, obrigado meu amor por ser essa benção na minha vida, te amo!
Saúde mental pra todos já, que a vida é pra ser aproveitada de uma maneira que nada afete o seu bem estar
Seja forte e escorregadio, você será muito difícil de ser parado, a não ser que você queira!
Escolho então a poesia. Este instrumento Indispensável, "óculos" de minhas retinas já um tanto cansadas de refletir a vida, por vezes, tão vazia.
Escolho então a poesia e lembro minha mãe ao observar-me em profunda melancolia, e me questionar, em sua imensurável sabedoria:
- O que aconteceu, meu filho, que estás sem poesia?
Escolho então a poesia, na consciência de ser ela, benção da vida, a me escolher certo dia.
Então, venha cá.Vamos conversar sobre política, futebol, relacionamento, música, saúde, trabalho, tristeza ou alegria...no pôr do sol ou no raiar do dia,
mas, por favor,sempre,com poesia.
Se você ainda não realizou os seus sonhos, saiba que o Altíssimo já realizou os sonhos dEle, e você é um dos sonhos do Eterno Deus, Ele criou você para a honra, glória, louvor e adoração dEle, o Altíssimo criou você para estar para sempre com Ele. Sonhe também, você é a concretização do sonho de Deus. Você é obra prima do Senhor Jesus,Valorize-se!
23/04/2021 Márcio de Medeiros
