Ja Chorei de tanto Rir
Surra merecida
Já brinquei muito com os meus sentimentos,
já provoquei e procurei confusões com outros corações,
quantas vezes experimentei o gosto recheado de desejos de outras bocas apaixonadas e apenas me aventurei?
Hoje estou levando uma surra dos sentimentos que um dia deixei fluírem alegremente.
O animal peçonhento é o primeiro à morrer pela sua cólera, já o civilizado é o primeiro à sofrer os efeitos colaterais dos que mais lhe amam.
Acontece que meu coração está taquicardiaco,agora já não sei se é por conta da saúde ou da saudade que sinto de você,quero dizer de nós...
o mais importante para o pescador não é o peixe que já está quieto no seu balde, mas sim aquele que nada irrequieto nas proximidades do seu barco.
Mesmo um lambari, ele não o despreza.
Se for um dos grandes, ele insistirá com a melhor das suas iscas, até captura-lo.
Portanto...
O voto mais importante não é o do eleitor que já está no balde, mas sim o do eleitor que resiste a melhor das iscas e fortalece os ideais do seu cardume.
Mas pense nisso!
"Peixe nenhum! Dos grandes ou dos pequenos, nada para trás."
Vivemos no ano de 2022 e já começamos a notar os primeiros sinais de regeneração do nosso mundo. Hoje presenciei um garotinho de três anos, extremamente pobre, enquanto aguardava com a mãe na fila de recebimento de cesta básica, indagar onde ele poderia jogar o papel de uma balinha que tinha acabado de ganhar.
Quando você já tentou de todas as formas expressar o que está sentindo e a outra pessoa ainda não entendeu, tente o silêncio.
Teria graça?
E se eu pudesse segurar o seu mundo nas minhas mãos?
Já pensou eu entendendo todas as suas fazes, primavera, verão, outono e inverno?
Eu teria poder para controlar uma tempestade, um vulcão, ou um terremoto?
E se eu soubesse tudo sobre você, será que teria graça te viver?
Sorria quando for possível, e na dor lembre-se das alegrias que já tivera. A vida não são só risos, mas somos nós quem escolhemos para o que queremos olhar... Escolha olhar para aquilo que é bom e que faz bem, porque são essas coisas que nos fazem ver que a vida sempre vale a pena, o que não vale a pena é guardar em nosso coração e em nossa memória aquilo (e aqueles) que não convém...
OS LÁBIOS DELA
Num diário da minha juventude,
Já roto, pelo tempo esmaecido,
Encontrei a foto dela e não pude
Conter emoções dum tempo vivido!
Na face, de extrema mansuetude,
Seus lábios tinham cheiro da libido!
Certamente entalhados por cupido,
Transcendiam desejo em plenitude!
Vi coisas antigas, velhos escritos,
Aquele amor que se foi sem razão,
E até conselhos que foram preditos!
E assim, mergulhado em meus alfarrábios
Recordei o passado, quando então,
De paixão me perdi naqueles lábios!
Nelson de Medeiros
Onde já se viu debate sem divergências? Debate unânime? Debate entre o "amém" e o "sim, senhor"? Eu imaginava que isso só ocorria na extinta URSS.
Já conheci pessoas que só precisavam de um palito de fósforo para pôr fogo no mundo. De repente, passaram a pregar lição de moral.
NEM PARA FRENTE, NEM PARA TRÁS. ("O vazio já tão acomodado dentro de mim, começou a fazer parte de quem eu sou." — Mariana Ávila)
Eu já desconfiava, mas, hoje, pensando nos dias do mês findo, percebi que em cada mês temos somente quinze dias bons intercalados, de cinco em cinco, por dias ruins. Nos quais, a consciência dói sem ter motivo algum. Então, percebi também que muito do que classifico como correto e verdadeiro não é mais adequado à realidade. Já me disseram que viver é um constante amassar barro, cinco passos para frente e cinco para trás. E se eu quiser continuar vivendo no mundo, devo fechar os olhos, fazer vista grossa, trancar os sentidos e ligar o "foda-se". Ainda que os espíritos das luzes e das trevas, continuam enviando-me setas; mas, também gritam para eu poder me desviar. Tudo é blá blá blá ou mimimi! No final, é apenas sobrevivência e mais nada. A zona de conforto era o útero da mãe acomodativo. Pátria não é mãe de ninguém! No pesadelo, não consigo fugir do bicho-papão: corro; porém, não saio do mesmo lugar. Por isso, parei de estudar, meus pontos de vista, já formados, são suficientes, expô-los já é automático. Não se trata mais de êxito, pois meus maiores interesses no momento têm um pouco de bem e o mal. OBRI(GADO) A VIVER !
Simplicidade te ensina sobre valorizar o que você já tem
E que na verdade, nada é mais rico
Do que sentir e agarrar a realidade
E fazer dela uma emocionante oportunidade
Algumas vezes na vida passamos por momentos muito ruins e dificeis, quando eu ja tinha desistido de conhecer uma outra pessoa eis que vc aparece de uma forma inexplicavel e faz o meu mundo girar. Vc apareceu e minha vida simplesmente mudou pra melhor, vc trouxe o meu brilho novamente, hj sou uma pessoa mais disposta, mais animada, mais feliz, mais tudo.... Vc é uma pessoa que me faz acreditar que realmente tem algo bom no mundo, Isso é uma uma coisa que eu quero e se farei de td pra que seja para sempre. Quero que vc saibba que pode contar comigo sempre pra te ajudar nas horas boas e nas difíceis mais ainda, tristes e confusas. Me pergunto qual foi o último dia que acordei sem pensar em você. Não que eu não goste tá, seu rosto estampado na minha mente como tatuagem. Sua voz ao fundo, suave, como naquelas cenas de filme antigo de cinema. Me pego sorrindo em um momento qualquer e, pensando agora, tenho que agradecer por ser você um dos motivos dos meus momentos de felicidade. Cada minuto do meu dia é uma contagem regressiva para te ver de novo. Eu só quero que você saiba que é seu o meu dormir, o meu despertar e o meu viver. Na falta de outras palavras: eu quero (amo você).
Como já dizem: ninguém joga pedra em árvore de fruto ruim, pois é pura perda de tempo. Costuma-se derrubar o fruto da árvore que tem o melhor a oferecer.
