Ja Chorei de tanto Rir
porque temos tanto medo do amanhã
se Deus já está lá? Ele sempre vai adiante de nós,
todos os amanhãs da nossa vida tem que passar por Ele,
antes de chegar até nós.
Já não consigo conter as lágrimas, a saudade mim consome a cada minuto, com tanto sofrimento estou aprendendo a preve o futuro.
Esta será mais uma noite de insônia.
Toda garota apaixonada já disse olhando uma foto dele "você sabe que eu te amo tanto" quando ele na verdade não sabia.
Perdido numa constante apatia
Não sinto paz
Não sinto agonia
Tudo para mim tanto faz
Já perdi o frio na barriga
Acho que até já estou morto
Mesmo acordando todo dia.
Sei que não viverei muito mais. Mas não quero isso. Já vivi tanto e vi tantas coisas.
me desculpe
confesso que já errei tanto
que nunca me canso
de pedir desculpas.
e até tento, ser melhor.
sem suor, sem batimentos acelerados
só meu corpo exausto
fadigado
como um louco apaixonado.
e sem querer te magoei
mas como toda desculpa.
admito minha culpa
sedento por acertar
com medo de tentar.
e prometo um pedido melhor
mesmo sem poder cumprir
enquanto meu peito arde
não de saudade mas de falta de coragem.
sem estar ai
ainda que seja tarde
te dedico a verdade
que meu orgulho não permite errar
mas errei.
ao ponto de esquecer
como pedir desculpas
enquanto tento não te perder.
15/6/25
Renovação!
Sempre dá medo, não é? Sim, já passou tanto tempo cuidando de você, do seu amor próprio que aprendeu a ficar na sua própria companhia! Mas às vezes dá um vazio, às vezes sente que precisa dividir com alguém, mas dá medo né?
Você sai mas tudo fica sem graça, as pessoas não te atraem mais como antes de você se conhecer a fundo. Foram tantos desencontros que quando encontrou a si mesma tudo a volta não tinha mais aquela atração. Passou a não se sujeitar a qualquer situação, passou a escolher onde queria ir e com quem queria estar, e se naquele momento tudo virava, você simplesmente saia de cena majestosa.
Não perde mais tempo ficando em locais que não lhe fazem bem. Não mantém presença onde não se sente querida. E quando não fazem questão da sua presença você já olha a vida com outros olhos. Não julga ou condena as pessoas, simplesmente entende que ama e que a vida é assim e isso não significa que as pessoas não a amam. Não faz questão de ser tudo.
Mas dentro existe uma vontade louca de encontrar a pessoa que sente a mesma paz que você, ou que queira viver essa paz com você. Alguém com quem debater o filme, escutar aquela música, tomar um vinho ou um suco, tanto faz. Não cabe mais em você sentimentos impuros e desconfiados. Você sente vontade de acreditar novamente, mas não vai pagar um preço alto por isso, na verdade tem que ser barganha.
Tem que existir risos fáceis, as mensagens devem ser tranquilizadoras. Tem que existir reciprocidade, carinho e uma troca na mesma medida.
Não dá pra impor presença, não mais. Depois de tudo que já passou, ou demonstram que querem ficar ou simplesmente saí pela mesma porta.
Não tem mais aquela vontade de correr atrás, já deixou claro que gosta, mas não tem mais a disposição de ficar picando cartão sozinha. Ou demonstram que desejam ficar ou fica sozinha, certo? Por mais que ame e goste, não vai provar isso seja lá pra que for. Simplesmente fala com todas as letras: Quero ficar com você! E se a pessoa ficar, fará de tudo para alimentar sem se anular para que isso aconteça, e com toda certeza, vai fazer com que a pessoa não se anule por você. Não é isso que quer! Não! Seu querer é altruísta, por mais que no fundo deseje gritar, sabe que não funciona assim. Já diria Willian: " ...Só posso dar bons motivos para gostar de mim e esperar a vida fazer o resto…" É isso!
"Eu amo você, mas me amo demais para colocar minha vida nas suas mãos! Não posso mais me iludir achando que as pessoas vão amar como vejo o amor, posso apenas amar e amo com todo meu coração! Por isso deixo o livre, e se decidir ficar seremos muito felizes, pois eu me comprometo com o relacionamento, só não aceito ser mais um momento de entrega. Quero a entrega todos os dias com barganha. Não dá mais para consertar as pessoas e desconectar de si mesma!"
Simples assim! Aceita?
Meu amor já suportou tantas coisas, já foi chamado de fraco e de insuficiente mas suportou tanto!
É uma pena que não consigo amar a mim mesmo, porque só assim eu conseguiria me suportar.
Já se amou hoje tanto quanto ama ele? Seramos realistas, o amanhã pode ser só você, você não saberá.
Escrever nunca agarrou tanto minhas mãos,
Como raiz em terra boa,
Escrever ânsias que já foram tão escorregadias,
A mente continua dando letras, palavras, frases,
Como frutas no pé,
O velho instruído
Seus passos agora já são lentos. Sua postura está curvada devido a tanto tempo inclinada. Seus olhos olham, mas não enxergam como antigamente. Seus ouvidos tentam escutar os movimentos dos lábios. A memória agora não traz na lembrança as situações não tão marcantes. Tantos anos se passaram, tantas lutas, tantas vitórias e também muitas derrotas. A vitória enobrece e a derrota instrui. O que será melhor, ser nobre ou ser instruído?
O mais velho sabe te responder. A nobreza traz alegria, destreza, se torna notável, superior sublime, distinto e poderoso em tudo noque faz, ou que pede para fazer. O instruído é luminar, literado, letrado, culto, pontificado. Consegue decidir situações por si mesmo. Muitas das vezes, a instrução te leva mais longe, pela sede do saber e a vontade de desbravar o desconhecido, em prol de outros. Observe os idosos de passos lentos que escolheram a instrução. Seus passos estão lentos, mas o conhecimento de vida abunda em todo o espaço em que se encontra. Ele nesta situação tem postura de gigante. Seus olhos não precisam enxergar para ver. Ele agora está instruído a desvendar mistérios. Seus ouvidos ouvem a voz que orienta toda a humanidade. Neste estágio, este homem de idade avançada, alcançou e liberdade espiritual. Ele está junto com Cristo
O que há de mais nobre n'uma velhice é sentir-se sábio pelo tanto que já aprendeu com a própria vida.
Tudo traçado.
Solucei, tanto que cansei...
Hoje já não sei fui amada ou já amei.
Tudo em volta denuncia, não era amor
Foi baixaria
Mesmo não tendo soco ou gritaria
Que amor é esse que te apequena?
Com o fel da boca te envenena?
Te faz mal prometendo o céu,
Acusando, te torna réu?
Já não sei o que mais cansa,
Parece música que ninguém dança;
A alegria na casa, só na Tv
Percebe a dor que ninguém vê?
Autoestima destruída
Como roupa corroída;
Pare de culpar a traça,
Não espere, faça!
Amor próprio precisa ser seu.
Não importa o quanto doeu.
Existe um futuro de luz,
muito além dessa prisão.
Oh minha psique,
tanto tempo demorei para te conhecer,
agora já não sei o que fazer,
nem pra onde correr,
só quero amar você,
até o dia amanhecer
e depois morrer,
de tanto querer,
sem poder
te ver.
Passastes
Já não torturas tanto.
Embora mantenhas o teu encanto
ainda forte sobre mim.
Pensar? Penso sim, um pouco,não
o tanto que do meu tempo tomavas,
das noites perdidas contigo sonhando.
Passo agora o tempo, escrevendo ou
com alguém falando.
Tipo de conversa diferente, outras
idéias,outros horizontes são comentados.
Passamos horas sobre um tema, dissertando
não coisa inútil, algo que possa ser usado
para benefício de outros.
Bem diferente da nossa conversa fútil.
Onde o tema era vazio, sem fim e inútil.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabistade Letras RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Alguma vez você já esteve com tanto desgosto da vida que queria apenas se calar e observar e não mais lutar. o simple ato de falar com alguém já é uma luta pois ela não compartilha de seus mesmos pensamentos.
A verdade é sempre igual:
Pessoas de coração vazio já amaram tanto
Ao ponto de se transbordar por inteiro
Porque quem nunca quis ficar...
Poema bom
Hoje eu tropecei por ai nesse poema que eu já conheço há tanto tempo, mas hoje olhei para ele de uma forma diferente ou foi ele que olhou para mim, não sei. Segundo Quintana bom é o poema com o qual nos identificamos. E isso que ele disse, eu acredito que não sirva só para a poesia, mas para a música, o teatro, cinema, a literatura, as artes em geral. Mas nos identificarmos com algo será que é suficiente para classificá-lo como bom ou ruim? Nós só conseguimos enxergar o que já têm dentro nós e muitos de nós têm o mundo interno bastante reduzido. Não porque sejamos piores, mas porque a vida não nos deu as mesmas oportunidades que deu a outros. Logo, dizer que algo é bom ou ruim só porque nos identificamos é no mínimo superficial e simplista. Claro que nos identificarmos com algo nos dá aquela sensação gostosa de acolhimento, de conforto e prazer e, essa sensação que nos leva a adjetivar o que nos proporcionou esse sentimento é a mesma que usamos para classificar algo como bom ou ruim e, ao meu ver insuficiente.
