Irmaos que Moram longe

Cerca de 12475 frases e pensamentos: Irmaos que Moram longe

⁠Conversa entre irmãos.

Em uma conversa entre irmãos o mais velho pergunta: - Você já tem namoradinha na escola?
O mais novo responde prontamente.
- Tem a Laura mais ela não sabe .
O irmão dar continuidade a conversa e questiona.
E o que você mais gosta nela ? - Ah ela tem os olhos amendoados e o sorriso tão bonito .
Tiago - 8 anos "
Talvez nem nós sabemos apreciar a pequena e sincera demonstração de amor que é nos detalhe..

Inserida por bru_kethilyn

⁠Na mesma medida em que empreendo meios para ajudar da forma mais justa os meus irmãos, eu sou ajudado por quem tudo é.

⁠⁠⁠É muito comum vermos pessoas que se dizem cristãs, julgando seus irmãos porque caíram, em vez de ajudarem os mesmos a se reerguerem. O que era para ser comum se tornou uma raridade.

Inserida por matheusmorenuu

“A leitura cotidiana, ressalte-se, é o encontro marcado entre mim e meus irmãos que já se foram.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠FAMÍLIA

Minha coroa, minha rainha
Meu filho, minha vida
Meus irmãos, minhas avós e todas as minhas tias
Minha família

Estaremos juntos até a eternidade
Sagrado, algo para ser respeitado
Lembrarei de vocês todos os dias
Natal apenas fortalecerá nossa sintonia

Talvez você até já esqueceu
Desde o nascimento
Flashs são oxigênio
Acompanham todo momento

Confia sem medo!
Te dando a mão quando você precisar
Momentos em que você não vai esperar
Até o fim
Desde o começo
Abraços, beijos e conselhos

Na rua você também encontra divergências
Esquecer dos problemas faz diferença
Perdoar é um lei da atualidade
Ainda mais quando se trata de alguém que te viu na maternidade

Inserida por lucasgeovanylima

⁠IRMANDADE
Seres perambulam pelas ruas e becos,
Seres que eu costumo chamar de irmãos.
Por eles passam homens de gestos secos,
Gestos de quem nunca teve mãos.
...
Seres desprezados pela Consciência,
Seres que são filhos de Deus como nós.
Habitam o Mundo triste da sobrevivência,
Um outro mundo que não possui voz.
...
Seres que se alimentam da miséria
E se cobrem com o nevoeiro noturno,
Seres nunca esquecidos pela Existência aérea.
...
Seres que se alimentam da sofreguidão
E se consolam com o anjo taciturno,
Simples seres que eu amo de coração.

. . . E seus irmãos

Todos eles continuaram de comum acordo. . . , com as mulheres e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos. - Atos 1:14

Para todos os que têm um familiar próximo que não é seguidor de Cristo, o Dr. Lucas incluiu uma maravilhosa surpresa no primeiro capítulo de Atos. Entre os que se reuniram para orar nos dias após a ascensão de Jesus ao céu, Lucas mencionou Maria, a mãe de Jesus, e Seus irmãos (At 1:14).

Esses mesmos irmãos cresceram com Jesus em Nazaré (Mt 13: 54-55). Eles vieram se encarregar de Jesus durante o Seu ministério inicial, porque erroneamente pensaram que Ele estava fora de si (Mc 3: 21,31-32). E eles sarcasticamente pediram que Jesus lançasse Sua “carreira” em Jerusalém, mesmo que eles se recusassem a crer Nele (João 7: 1-5).

Como muitas famílias hoje, a própria família de Jesus foi dividida pela questão da crença nEle. Nosso Senhor experimentou o sofrimento, o mal-entendido e até o conflito que pode resultar quando as famílias são divididas por questões de fé. Mas em algum momento, embora não nos digam quando, os irmãos de Jesus creram Nele como seu Senhor e Messias.

Não podemos obrigar nossa família a receber nosso Salvador, mas podemos continuar a amar e orar por eles. E podemos permanecer confiantes de que na providência de Deus maravilhosas surpresas ainda acontecem.

Pensando bem É
alguém que você ama resistir ao Salvador?
Como Deus se sente sobre essa pessoa? (2 Ped. 3: 9).
Ore por sua amada agora.

Deus ama nossos entes queridos perdidos ainda mais do que nós. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Ame os irmãos

Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7

Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.

"Não", disse o professor.

Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”

Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?

Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?

Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt

Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ajude-os um a um

Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40

Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.

Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"

Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!

Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?

Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O que é a encarnação?

Ele tinha que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. - Hebreus 2:17

A encarnação. É um daqueles grandes termos doutrinários que podem nos confundir. O que isso significa? Vamos levar alguns momentos para pensar sobre isso.

Olhe para si mesmo no espelho. Como você acha que seria uma pessoa diferente? Você nunca saberá. Você pode modificar seu corpo através de exercícios e dieta. Você pode mudar de idéia e de comportamento. Você pode até recorrer à cirurgia. Mas você e eu seremos para sempre os indivíduos únicos que Deus nos criou. Independentemente do quanto possamos tentar, não podemos realmente experimentar o que é ser outra pessoa.

Como foi, então, Deus assumir nossa natureza humana e viver como um homem que era desprezado e incompreendido neste planeta caído? (Isa. 53). Ele já sabia exatamente o que as pessoas pecadoras passam. Afinal, Ele é onisciente. No entanto, ele veio voluntariamente a Belém, entrou em nosso sofrimento e tristeza e experimentou pessoalmente nossas provações e tentações (Hb 4:15). Ele se tornou amorosamente um de nós para pagar a penalidade por nossos pecados e vencer a morte (Hebreus 2:14). Porque Ele sofreu, Ele é capaz de nos ajudar agora (v.18).

É disso que se trata a encarnação. E se agradecermos a Jesus por toda a eternidade, ainda não será suficiente.

Tocado com simpatia por dentro,
Ele conhece nossa estrutura débil;
Ele sabe o que significam as tentações doloridas,
pois sentiu o mesmo. —Watts

O Filho de Deus se tornou o Filho do homem para transformar filhos de homens em filhos de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não perdedores, mas vencedores

Ninguém saiu de casa, nem os pais, nem os irmãos, nem a esposa, nem os filhos. . . quem não receberá muitas vezes mais. - Lucas 18: 29-30

Nos primeiros dias da igreja cristã, os mártires deram a vida em vez de negar a fé em Cristo. E mesmo em nossa própria geração, milhares de crentes sofreram prisão, perseguição e morte. De fato, mais pessoas pereceram por seu compromisso com Jesus nos últimos cem anos do que em todos os séculos anteriores juntos.

Embora possamos ser poupados de tal lealdade onerosa a Jesus Cristo, podemos experimentar rejeição por familiares e amigos, ou podemos encontrar mal-entendidos, ridículo e solidão. No entanto, oh, o que ganhamos por toda a eternidade! E mesmo neste mundo há ganhos abençoados que superam mais que quaisquer perdas.

Quando o apóstolo Pedro indicou a Jesus o quanto ele e os outros discípulos haviam deixado para segui-Lo (Lc. 18:28), Jesus respondeu: “Em verdade vos digo que não há ninguém que tenha deixado a casa ou os pais. ou irmãos, esposa ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receberão muitas vezes mais neste tempo presente e na era futura da vida eterna ”(v.29-30).

Isso é verdade para todo cristão. O que pode parecer perda será, pela graça de Deus, ganho. Como crentes, somos garantidos como vencedores.

Quando Jesus disse segui-Lo,
independentemente do custo,
prometeu que certamente daria
muito mais do que seria perdido. —Sper

Ele não é tolo que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder. Jim Elliot Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Existem irmãos nem tão amigos,e amigos tão irmãos.

Inserida por BrioneCapri

O dia que passarmos a enxergar nossos irmãos da forma com que Jeová vê, deixaremos de notar suas falhas e levaremos em consideração o esforço que cada um faz pra se manter íntegro, mesmo sendo imperfeito.

Inserida por wsrjunior

*ABENÇOADA É A MÃO QUE DÁ COM ALEGRIA*

Dois irmãos que estavam em busca de uma vida melhor, um de 18 anos e o outro de 21 anos. Saíram da aldeia rumo a cidade a procura de oportunidade.

Pelo caminho encontraram uma criança de aparência muito pobre. A criança pediu aqueles dois irmãos que o ajudassem por alimentos alegando que já fazia três dias sem comer.

O jovem de 21 anos cruelmente bateu e empurrou o rapaz expulsando lhe dalí e nao quis ouvir mais nada saindo da boca daquela criança.

A situação do menino mexeu o coração do irmão mais novo de 18 anos, pôs a mão no bolso e tirou a sua última moeda que possuía e deu àquela criança "não tenho comida para te dar mas tenho esta minha última moeda e água para te dar" disse aquele jovem de 18 anos caindo lhe lágrimas no seu rosto.

Aquele menino recebeu e agradeceu tanto ao jovem "que Deus abençoe o irmão poderosamente" disse aquele menino.

O jovem mais velho de 21 anos apenas estava a rir deles como se estivessem a fazer algo muito engraçado e sem sentido. Os dois saiam dalí deixando alí aquele menino. Percorrido uma longa distância vem um carro de passageiros, uma vez que o irmão de 18 anos já tinha tirado de oferta sua última moeda, não lhe foi admitido a subir naquele carro.

O jovem de 21 anos teve sua moeda bem guardada, este lhe foi permitido a entrar naquela viatura.

Alí foi a separação daqueles irmãos, o jovem de 21 anos saia dalí daquele transporte rumo a cidade rindo do irmão e o deixar alí a continuar com a marcha.

A viagem a cidade levava quase dóis dias para quem caminhasse a pé. Fome, cansaço e sede, ao anoitecer ainda a caminhar de repente na sua frente aparece um cão que vinha em sua direção.

O jovem apanha uma pedra e antes de lançar a pedra, o cão se lançou ao mato, distraído ele coloca aquele pedaço de pedra no seu bolso.

Por cansaço o jovem arranja um cantinho numa das arvores na beira da estrada e descansa alí.

Muito cedo pela manhã ele acorda e continua com a jornada, sede e fome ainda sem saber como e onde começar lá na cidade.

Depois de uma longa caminhada aproximadamente 14 horas da tarde ele chega a cidade. Muito cansado o jovem descansa num sono profundo em baixo duma árvore frondosa que dava uma boa sombra na beira da estrada.

De repente o sono é interrompido por um pedaço de papel que o colou na cara. Ele tira e aproveita a ler o que estava lá escrito. Lhe surpreende o que lá estava escrito _*"tu ontem me ajudaste e eu estou a retribuir, atravessas a estrada e vai ao estabelecimento que está do outro lado da estrada e entregas o pedaço de pedra que está no seu bolso".*_

O jovem levanta dalí coloca o pedaço de papel no seu bolso e sem demora atravessa a estrada até a porta do referido estabelecimento. Lá dentro o jovem se encontra com o dono daquele estabelecimento e entregou aquele pedaço de pedra.

Ao reparar naquele pedaço sujo de pedra, o dono do estabelecimento sorriu mas não desprezou, levou a pedra e a lavou "wooooowww.." foi o grito de espanto do dono daquele estabelecimento por ver a preciosidade que havia se escondido no interior daquela camada de sujidade naquela pedra.

*"Jovem tu me trouxe o diamante de alta qualidade que procurei há anos, diga quanto eu posso lhe pagar?"* perguntou aquele senhor mas o jovem apenas disse *"me dê o que convém ao produto".*

O dono daquele estabelecimento deu um cheque de muito dinheiro ao jovem. Ele saindo dalí feliz, tira o pedaço de papel que punha no seu bolso mas desta vez a escrita não era a mesma. Miraculosamente mudava para:
_*Marcos 9:37- qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe, e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas aquele que me enviou.*_

E aquele foi o início de aberturas das portas de bênção.
------------------------------------------------
Há vezes em que Deus coloca o sucesso bem na nossa frente mas por ignorância e falta de amor e entendimento em nós, empurrarmos a oportunidade para longe de nós.

Deus está de olho em ti e ele recompensará a sua boa obra.

*********"""""********

*Deuteronômio 15:11*

*Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.*

******************
==============
by: *jvasMp*
...

Inserida por vasco_jacob

IRMÃOS DE SANGUE

Amados, ainda informes,
Ainda sem nomes,
Ainda sem rostos,
Ainda sem dias contados...
Amados esperados!
Amados sem risos,
Só choros...
De braços inquietos,
De pés ligeiros,
De beiços birrentos, sentidos...
E risos sem jeitos!
Amados das ruas,
Das disputas esquecidas,
Dos abraços de saudades...
Saudades sem ter partido,
Das brincadeiras diversas,
Das inocentes estripulias,
Das rixas instantâneas sem causas;
Amados, irmãos de sangue!

Inserida por REGISLMEIRELES

irmãos e irmãs de planeta diferente ... somos todos neuróticos por formas cores e credo partculares,todo pensador que se preze "pensa" ele se diverte com a fluência da mente ele nao mente para sua mente muito menos brinca com o poder da mente que ao menos nao deixa o mesmo mentir ou omitir uma simples palavra que vira ser um texto a partir de uma letra ou um versso .
detergente não vai limpa seu coraçao mais limpa a besteira que voce faz depois de comer HAHAHA ingraçado pra um poeta que acorda nas manhãs de segunda com fome de trakinas(aquele tremendo mistério)...
ele,acorda move o primeiro dedo da mão esquerda, abre o olho direito suspira e então ele oficializa o bom dia do sol lhe vizitando pela janela basculante do seu quarto ,sonhos,metas,lutas e conquistas logo na manhã são só o fato de que o restante do seu dia sera inÚTIL se voce não por em pratica !
eu converso com minha amiga ela me fala umas coisas extéricas minha barriga fica dormente ou sera que e coisa da minha mente{?} mais eu sei que se eu pensei que fosse alguma forma de transmitir essa sensaçao seria por meio da mente ... como alguem pode ler o que não escreveu ? como alguem pode ser o que nunca pediu pra ser ? como um sinal>>(?)<< move o mundo? como o mundo se move ? o sol gira em torno da terra? ou o unviverso move-se em volta da lua ?
-espera essa eu sei responde!
ops... perdão pelo meu égo,não vou reponder
-mas,mas mais é que masi ism eiaja sja ahh ... ta vo responder .
-eu acho ela influenciadora
-e ela tem cor?
-não:mais conheci uma menina que põe cor
-voce sabe que quem esta lendo também esta julgando ?
-ok,também me julgo as vezes -esse é o preço por conhecer tao bem que nem sei mais aonde deixei meu celular...
-irônia ?
-sim
-pq?
-do que estamos falando ?
-de irônia !!!
-kkkkkkkkkkkkkkkkkk deu .
-aplausos pra esse desrespeitavél publico

Inserida por pupillaverde

existe amor de mãe!
vai nessa não irmãos
amor existe sim você quer não quer ver
então foi vai sofrer, e não vai saber o que é real,
amor é lindo mas simples ,
tão humilde quer não tem preço e ninguém quer ele
prefere se apaixonar ou invés de amar

Inserida por faelbezerra

A melhor forma de glorificar o nome do Senhor, e viver em paz com teus irmãos.

Inserida por Stamer

Estádios da CBF ou templos da FIFA
padrão Bispo é dogmatismo,cismo.

Só sei que os meus irmãos Africanos
na grande área sofre danos.

Mas na pequena área, ebola é quem domina
e no ataque Brasileiro o artilheiro crack fulmina
igual mina nos campos na Palestina.

Esse é o jogo onde o povo é jogado
sendo explorado,
por fascistas exploradores de fé,
apologistas.

A divisão de base é a desigualdade
na cidade sede do povo com sede.

No torneio sub-desenvolvido,
onde cartolas exploram paixões e
governantes exploram o gado desnutrido.

Inserida por DiegoBiggyMonthi

Ser a única mulher de quatro irmãos, me tornou filha única. ;)

Inserida por megglima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp