Irmaos que Brigam muito
FÁBULA DA UVA E DA RAPOSA Muito representativa;
"A raposa (animal inteligente), passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos caixos de uva a ponto de degusta-las --- Deu o 1° pulo não consegui, o 2°, 3°, 4°, no 8°, já exausta, olhou para cima e disse: NÃO VALE A PENA ESTÃO VERDES"
Nem tudo que queremos é possível, temos que arrumar uma desculpa para amenizar a nossa FRUSTAÇÃO.
A minha fase da inocência passou muito rapidamente; hoje vivo a fase do exegeta, ostento o título de Mestre em hermenêutica cirúrgica, com o tirocínio e faro fino capaz de esquadrinhar as falsidades homiziadas num simples olhar de antagonistas..
O coach é muito mais que o autoconhecimento de nós próprios e sim uma viagem interna que tem como finalidade buscar a bagagem escondida na alma e trazer para fora para arrumar a bagunça.
Eu larguei essa coisa de tentar ser algo por alguém há muito tempo. Não tenho nenhum problema em ser eu mesmo. E eu não tenho problema em dizer "não" quando quero dizer "não". Eu não sinto a responsabilidade de agradar a todo mundo. Não sou grosseiro com as pessoas, eu amo as pessoas, eu prefiria muito dizer "oi" e "quem é vc?" e "o que está fazendo hoje?". Do que tirar uma selfie, porque a selfie para o mundo, elas param a vida. Vc fica com a cara de bobo e vai para o instagram, para dar as pessoas uma falsa sensação de relevância.
O tempo passa muito rápido sinto que vivo dois dias em um, pelo simples fato de lembrar de coisas que passaram a anos e ver que passou tudo tão rápido.
Estudos, trabalho, dinheiro e status não compram bom caráter, nem vergonha na cara, muito menos amor e nem a Salvação. O Diabo oferece o Mundo para depois te levar pro Inferno.
Muito se engana quem acha que eu sou besta e ingênuo por brincar muito. Eu sou Malandro veio sei onde entro e onde saio, o que devo ou não fazer!
De todas minhas atitudes eu assumo qualquer responsabilidade.
O nordeste é muito quente
mas o vento aqui faz bem
a terra é fértil pra semente
e nada falta pra ninguém
povo assim forte e valente
pode ter igual a gente
mas superior não tem.
Meu pai me entregava silhuetas de caubóis que ele desenhava e recortava. Não me interessavam muito os caubóis. Gostava mais de ver meu pai brincando.
A vida é assim..
E vamos sofrer muito ainda.. Isso é um fato.. Mas sabe o que é mais importante?
É um tá ali levantando o outro, e um dar a mão para o outro.. É sentar e conversar, é tirar todas as dúvidas que temos..
É um tentar entender o outro! É um se pôr no lugar do outro!
A vida vai bate forte, muito forte mesmo.. Quem falou que seria fácil?
Nada nessa vida é fácil! Porque se fosse fácil não seríamos guerreiros!
Se fosse fácil, todos seriam fracos!
E ninguém quer ser fraco!
Queremos ser forte e forte e forte, cada vez mais forte..
A vida tá te batendo? Bate nela de volta, respira e viva!
Cada segundo que você tá vivendo, saiba que outros também estão vivendo por você através de você!
Cada pessoa que entra ou sai da nossa vida tem um porquê! Nada é por acaso! Deus sabe de todas as coisas! Cada milésimo de segundos foi Deus que colocou e planejou cada detalhe, cada erro cada acerto....
Seja forte, seja grata por viver!
Seja grata por ter um Deus tão maravilhoso! O nosso Deus nunca vai nos deixar!
E a vida vai continuar te batendo! Cada tombo é um aprendizado! Cada levantada após um tombo, é uma vitória!
Responda de volta!
Levanta e viva........
Continua andando...
Continua respirando.....
CRÔNICA DO PRETENDENTE
Júnior estava muito interessado em Leandra, então a convidou para jantar.
Ela inicia a conversa:
- "Me fala sobre você."
- "Sou empresário do ramo de confecções."
- "O que curte fazer?"
- "Curto ganhar grana. De pró-labore, recebo uns cem mil por mês."
- "Perguntei se tem hobby."
- "Adoro ver as finanças."
Desinteressada, Leandra chama o garçom para pedir a conta.
- "Ah, adoro cozinhar, gosto de ir ao cinema, faço massagem e amo presentear com flores" - arremata Júnior.
O garçom chega e Leandra já emenda:
- "Por favor, traga um vinho pra mim e pra meu namorado."
Tentam calar meu povo, dizendo que nada faz, não querem pretos em Universidades públicas, muito menos Federais, mas o negro segue lutando e os espaços ocupando porque sempre foi capaz
Falar "sou teu amigo" é muito fácil, quero ver ajudar quando seu amigo estiver precisando de alguma coisa, falar é facil quero ver ajudar, é sobre isso e não está nada bem, felizmente os de verdade eu sei quem são 🙌🏼😻
Durante todos esses anos, somente quando estava só, e mesmo assim muito raramente, ousava dizer algo. Era um tipo de tortura que me impunha de forma consciente.
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para os Irmãos
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para Irmãos
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Frases de Amor que te Machuca Muito
