Irmaos que Brigam muito
Os muito ricos compram muito barato dos muito pobres e enriquecem mais, enquanto os muito pobres compram muito caro dos muito ricos e empobrecem mais e mais.
Segredos
Afinal de contas,
Somos segredos.
Ah! Se somos.
Somos isso é muito mais que imaginemos.
Pensei que era a semente,
Mais na verdade eu era a planta.
Pensei que era a flor,
Mais na verdade eu era o fruto.
Pensei que tinha apenas dois pés,
Mais na verdade eu tinha duas asas.
Pensei que era incapaz,
Mais na verdade eu era muito capaz.
Pensei que tinha caído,
Mais na verdade eu ja estava em pé.
Aconteceu!
Nossa como aconteceu.
E tudo foi além do meu imaginário,
Dei rasteira na ilusão e ouvi destroços se juntarem.
Fui infeliz fazendo pessoas felizes.
Derrotado não percebi que isso foi a coluna que me sustentou.
Senti o vento soprar em minha face.
Causei estragos na raiva e no rancor.
Vivenciei o que não imaginei.
Licenciei o RG e CPF,
Rodopiei como pião na fieira e fui me atordoando no solo circulando nas muitas giratórias da vida.
Aproveitei o embalo e caí na folia romântica.
Estendi a mão para damas de azul e vermelho.
Impulsionado pelo poema,
Improvisei versos até fora da arena.
As morena me aplaudiram.
As loiras choraram,
As ruivas deliraram,
E as mulatas sapatiaram.
No solado do meu sapato,
Algumas como chiclete em mim, colaram.
Tive que ser forte,
Tive medo e tive sorte.
Estabilizado no verso...
"Se vira-te"
Amei com carinho e aos poucos decidi decolar.
Fiz delas estrelas e pintei seus corações com cintilante lunar.
Voei,
Voei em busca de abraços e
recebi flechas afiadas.
Perdoei,
E aos demais segredos tive fome e sede.
Bebi água suja e comi pão adormecido...
E vi,
Que fervendo a água é deixar ao ponto para não fazer mal a saúde.
E do pão fiz torradas para não pesar na barriga para hoje eu ser o que sou.
E continuará assim...
Se o ontem foi ilusão e dor.
Hoje será a experiência dançando na chuva e no Sol.
O amanhã,
Será todo fardo que carrego que fiz.
Pesado ou leve será assim...
Mais tudo isso com fortes motivos.
Para eu ser mais que,
Amor......
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Querer ajudar alguém vendendo alguma coisa é muito maior que oferecer um produto ou serviço em troca de dinheiro. Vender significa pensar no outro gerando valor e criar soluções para dor dele.
Não importa muito se pensar no controle das pessoas pois progressivamente tudo é um ciclo onde quem não acompanha fica para trás a inteligência lhe surpreende com uma perspectiva rica em conclusões primitivas adaptadas ao comportamento momentâneo do ser. É sábio conhecer e se cuidar, dar sentido ao teu viver, boa parte dos mistérios da vida é não saber por que estou feliz, e redescobrir que é bom, e todo o resto um um de cada vez, como um por do sol que se vai ao fim da tarde.
A vida é muito longa para você ficar falando que ela é curta. Cada momento e cada segundo são valiosos, saiba aproveitar cada momento. E entenda que tem uma grande diferença entre aproveitar a vida e arruinar seu futuro, qual dessas duas alternativas você anda fazendo? a minha responta é: não estou vivendo, estou apenas sobrevivendo em um mundo que não existe.
"Muito da sociedade é um nó que ata, cada um ao semelhante age tal qual o mata, fere a classe , a raça, desmerece o bigode na praça, o homem é um devorador que rouba sua veste de honra como traça."
Giovane Silva Santos
São Paulo está um frio de lascar
Vamos nos agasalhar
Coitado de quem dorme na rua
Vida muito dura
Nesta época de inverno
Agradeça a Deus por ter um teto
Não estamos na pele deles
Não existe ninguém por eles
Da vida nao quero muito.
So quero ir em frente sem olhar para traiz. Tenho ah fé de um so deus, e tenho o caminho que ele me deu longo pela frente, tenho um amigo de grandes fé, basta cré e segui na luta ate o fim
@gil_barbosa
#luta: seguinifica ir em frente sem mendo de ir busca a felicidader onde a vitoria, vem sem preço, mais sim com grande fé no senho.🙏🏻👏🏻
Acreditar em Deus e ir buscar quando a gente sofre é muito fácil, porque acreditar todo mundo acredita. O difícil é sacrificar o nosso eu egoísta, orgulhoso, maldoso. Nós temos uma falha grande. Só buscamos quando a gente tropeça e quando a gente sofre. A palavra de Cristo disse que nesse mundo teríamos aflições, e Ele estava certo disso! Porque tem muitos aqui que sofre por muitas e muitas coisas. Mas por que não busca a Deus todos os dias?...Agradecer pela criação das vidas, das nossas vidas... agradecer pelo ar que respiramos, pelo dia que conquistamos, pelo pão de cada dia e agradecer pela família que temos. Tudo isso ele nos proporciona, e tem gente que não consegue enxergar. É cego.
Um dia imaginei que o tempo tem muito poder e seria capaz de amenizar a dor da perca,eu errei quanto mais passa o tempo mas sua falta me faz minha mãe...
Sinto muito, mas a sua covardia não vai te tirar da sua zona de conforto, porém a vida é sabia e em algum momento entenderá que a felicidade é mais simples do que se filosofam por aí. Fique ae na sua zona de conforto sendo infeliz e esperando a felicidade bater a porta, mas aceite que evoluir dói, mas é necessários, além de trazer consigo aprendizados e de quebra essa tal felicidade.
muito mais que uma prova, um signo, um portal, um limite.
assim eu vi cada palavra que me foi dada, cada passo na estrada dessa interação de mão e terra, de fendas e obscuridade, de silêncio e grito,
de preparo e clímax, eu e o mundo todo estava em curso, num momento
tudo se fez e prosseguiu,
nunca mais parti
@machado_ac
O que importa não é o que os outros pensam!
Por isso prefiro não mentir sobre mim, e muito menos sobre quem sou!
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para os Irmãos
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para Irmãos
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Frases de Amor que te Machuca Muito
