Irmao Nao Va embora

Cerca de 601389 frases e pensamentos: Irmao Nao Va embora

⁠Amor dos pais não é Wi-Fi, que só lembramos quando o sinal cai.

Inserida por I004145959

⁠A Sombra da Ideia

Em que canto se esconde o real,
senão na lembrança do que não foi?
O mundo é reflexo desigual
de algo que pulsa… mas já se foi.

Toquei o belo com olhos fechados,
buscando formas no véu da razão.
Mas o que vi eram traços borrados
de um ideal preso na ilusão.

A alma — essa prisioneira antiga —
geme por algo que não sabe dizer.
É sede de luz, mas sempre ambígua,
no espelho das coisas por conhecer.

Caminho entre sombras projetadas,
tentando lembrar o que nunca vivi.
Meu peito carrega estradas fechadas
e um silêncio maior do que eu previ.

Ó verdade, tão longe e tão pura,
por que deixaste migalhas no chão?
Sigo-as sem fé, mas com ternura,
como quem ama sua própria prisão.

Inserida por higor_capellari

⁠Não sejamos folhas ao vento, sem rumo, sem fundamento.

Inserida por I004145959

⁠Família não precisa de lugar: precisa de presença.

Inserida por I004145959

⁠Família não se define por paredes, mas por corações presentes.

Inserida por I004145959

⁠Futuro não é herança: é perseverança.

Inserida por I004145959

Quimera da saudade.

Tempos idos que não voltam
Um sentimento que invade.
Desejos que me faltam
Me lembram a doce saudade.

Sob o devaneio tento olhar
Encaro o ser com peculiaridade.
Vejo a maldita quimera sangrar
Clamando por piedade.

As passadas coisas que inexistam
Eram as propagadoras da serenidade.
E por mais que não sintam,

Ainda percebe-se uma vivacidade.
Afinal são elas que orbitam
À doce saudade.

Inserida por Guilhermerramosz

⁠Meu Pilar:

Mãe, uma palavra que expressa amor,
Amor sem o qual não posso viver.
Uma sílaba que é sinônimo de flor,
Flor que alegra meu dia além de seu dever.

Mãe, és mulher de muito valor.
Cada sacrifício da senhora me faz ver
Que eu não seria nada sem teu calor.
Seu cuidado com os seus me faz comover.

Mãe, nos dias frios, tu és meu cobertor.
És meu guarda-chuva que me protege antes de chover.
Apesar de meus erros, tento a cada dia ser seu beija-flor.

Mãe, o pior cego é o que não quer ver
Que sem o teu amor
Eu não conseguiria viver.

Inserida por Guilhermerramosz

⁠O afeto não se delega, ou se vive, ou se perde.

Inserida por I004145959

⁠Não dê palco ao que desaprova. Se tem uma coisa que os tolos amam é a atenção dos sábios.

Inserida por jader_m_c_junior

⁠A Arte de se Expressar
Abrange palavras,
faladas e escritas.
Em linguagem que, às
vezes, não precisa
ser dita —
mas se faz
vista,
sentida
e ouvida.

– J.

Inserida por JessyeCarolyne

⁠Não há completude no amor não demonstrado.

Inserida por ROSSETTI

⁠Se eu não fosse importante para ninguém, aquele que olhou para mim, deixaria de olhar a beleza do mundo, o brilho da luz e a imensidão do mar para perder tempo só para me olhar?

Inserida por DaraAssis

⁠Se minha luz não brilhasse acha mesmo que ainda teria algum observador a me perceber?
Se o tempo é o maior bem de alguém, tem gente grande, usando seu tempo e, que de tão importante, achou relevante gastar ele comigo.

Inserida por DaraAssis

⁠Eu não existo se não tenho o que olhar e nem mesmo se ninguém me notar

Inserida por DaraAssis

⁠Quem sabe o que faz pode muitas vezes não ter idéia do que está fazendo.

Inserida por DaraAssis

⁠Não importa a origem da insPIRAÇÃO,
exPIRA, solta o ar, deixa fluir.

Inserida por Waninharaujo

⁠Deus é perfeito: criou os ciclos porque sabia que não suportariamos a eternidade no mesmo lugar.

Inserida por revilasboas

⁠O sucesso não pertence aos distraídos.

Inserida por paulino_intepo

⁠DIA 2 – Vilões Invisíveis

Série: Cura Interior – A Força que Não Se Vê

Nem sempre é o que aconteceu.
Às vezes, é o que não aconteceu.
O abraço que não veio. O "eu te amo" que nunca disseram.
A ausência de cuidado… que virou dor silenciosa.

Carregamos feridas de infância, traições, rejeições.
Palavras duras que se alojaram feito espinhos na alma.

E aí, qualquer coisa dispara esse passado não curado.

Mas Deus vê.
Ele conhece a ferida que você nunca contou a ninguém.

E hoje Ele te diz:
“Eu não te deixei. Eu te sustento. E posso te curar.”

Amanhã vamos falar sobre a armadilha do “tá tudo bem”...


---

DIA 3 – A Armadilha do ‘Tá Tudo Bem’

Série: Cura Interior – A Força que Não Se Vê

Quantas vezes você sorriu…
Mas por dentro, gritou?

Disse “tá tudo bem”…
Só pra não explicar o caos?

A verdade é: a gente cansa de parecer forte.

Mas Deus não cura o que você esconde.
Ele cura o que você entrega.

Hoje, permita-se ser sincero com o céu:
“Pai, eu não estou bem.”

É o começo da libertação.

Amanhã, vamos falar sobre perdão — o remédio que queima, mas cura.


---

DIA 4 – Perdão: o Remédio Amargo que Cura

Série: Cura Interior – A Força que Não Se Vê

Perdoar não é esquecer.
É escolher não carregar mais.

Não é dar razão ao outro.
É libertar a si mesmo.

Enquanto não perdoamos,
ficamos presos ao que nos feriu.

Mas Deus nos ensina:
"Perdoa como foste perdoado."
E quando obedecemos…
O coração respira. A alma recomeça.

Amanhã é o encerramento — e uma oração por cura.


---

DIA 5 – A Cura Começa Aqui

Série: Cura Interior – A Força que Não Se Vê

Chegamos ao último dia da série…
Mas talvez seja o primeiro da sua nova história.

Você olhou para dentro. Sentiu. Lembrou. Chorou.
Agora, é hora de entregar.

Feche os olhos e ore:
"Deus, eu reconheço as feridas que carrego.
Cura o que o tempo não curou.
Restaura o que a dor destruiu.
E me dá forças para recomeçar… de verdade."

Cura interior é isso: Deus tocando onde ninguém mais toca.

Continue essa jornada.
Gente curada transforma o mundo.

Inserida por MDP007