Intuição
Na juventude rege a intuição, na velhice, a reflexão. Dessa forma, aquela é a idade para a poesia, esta mais para a filosofia. Também em termos práticos somos determinados na juventude pelo que foi induzido e por sua respectiva impressão, na velhice apenas pelo que foi pensado. Em parte, isso se deve ao fato de que s[o na velhice ha casos intuitivos em numero suficiente para serem subsumidos a conceitos, ganhando, assim, plena importância, conteúdo e credito; ao mesmo tempo, ha moderação, pelo hábito, da impressão do que foi intuído. Por outro lado, na juventude, a impressão das intuições portanto também do aspecto exterior das coisas especialmente quando se trata de cabeças vivazes e fantasiosas, é tão preponderante, que o mundo é visto como uma pintura. Desse modo, preocupam-se sobretudo em saber como figurarão e se apresentarão nesse mundo, bem mais do que a respeito da própria disposição interna. Isso se mostra ja na vaidade pessoal e no exagero em cuidar da aparência, característicos dos jovens.
"Precisamos de intuição. Somente ela é capaz de nos dar velocidade para ler um cenário com tão pouca informação.
Confiar na intuição é arriscar-se a conhecer o que existe do outro lado do desconhecido."
Não confunda a voz da sua intuição com sentimentalismo, a primeira é a voz da sua alma para te alertar, a segunda é a voz da ilusão para te prejudicar.
Não siga a multidão, ela pode estar indo para caminhos errados. Abra seu coração e siga a intuição que vem da sua alma e ela te mostrará o caminho para que veio
Tenho a intuição que você algum dia
Vai perceber o meu amor por você
Minha pequena chama gêmea!
Shirlei Miriam de Souza
Quebre os ciclos do mal através da reflexão
Deixe sua intuição falar, Eduque-a e ela te dirá oque é bom ou não
Faça o teste .
Não acredite em tudo o que as pessoas falam para e sobre você. Ouça e siga a sua intuição. Ela é a sua maior aliada, na escola da vida.
Hoje supervalorizamos a inteligência em detrimento da intuição. A inteligência passa pelo crivo do livre-arbítrio, o certo e o errado. A intuição nunca erra, ela é uma programação Divina, implantada em você. O melhor é usar as duas com sabedoria.
A intuição é uma dádiva, que existe para nos livrar de alguém ou algo que não nos faz bem. O arrependimento é a lembrança do que é a intuição.
A intuição é soberana. Ela transcende a razão, a experiência e mora adiante do tempo, no placar onde afloram os resultados de toda ação e contenção no universo.(Walter Sasso)
A minha direção é a porta do seu coração. Que faça sentido a minha intuição que... Meramente no início, meio e fim não seja indispensável;
Os segredos para se viver bem, é ter à sintonia interior com a alma, a intuição natural do espírito desperto, fazendo o certo tomar forma, sentindo se feliz e leve na tranquilidade, colhendo os frutos maduros da vida e repartindo, doando se de forma verdadeira diante das vontades do Criador, abra seu íntimo com as leis espirituais, saíndo dos desejos mentais, que nos remetem à escravidão imediata das aflições, repelindo as mais puras vontades verdadeiras, que respeita à devida seleção individual das necessidades humanas, no crescimento com amor e paciência, conhecendo se minimamente com os aprendizados do desenvolvimento espiritual, nos recados que à vida lhe mostra.
O verdadeiro empreendedor sabe que é essencial utilizar a sua intuição no momento de decidir entre dois ou mais caminhos racionais.
O que nos torna fortes?. É a força de vontade de uma vida equilibrada seguida da intuição interior natural, livrando se dos pensamentos que não presta da aprovação de outros em darmos o melhor de nós, busca os resultados de bem consigo mesmo sem gastar seu tempo com à discussão de coisas inúteis, sendo o dono da razão e da verdade, o quê se ganha com tudo isso, nada pois o quê te diz respeito. A pura humildade vai te levar nos caminhos das certezas verdadeiras com o estado de espírito contente de fato, feliz na própria consciência em busca das coisas certas sempre, sem a preocupação de externidades que nos enfraquecem nas ações tentar agradar as aparências, sua força tem à capacidade de despertar e sentir o estado de espírito da paz interior, tranquilizar à alma com o bem de dentro para fora sem cair em um mundo escravo dos resultados de aparências.