Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16443 textos Introdução que Fale sobre Mim

No tormento da minha vida, no desespero de saber que o que sinto, jamais alçará vôo, mim vem a angustia na qual não posso partilhar. Não preciso de pena ou compaixão... Apenas de alguém que do meu lado mim diga: É amigo... Tu entraste em uma enrascada, mas estou do teu lado e junto vamos percorrer este caminho, vamos olhar na mesma direção e procurar uma luz. Alguém que não mim critique, mas diante das minhas lagrimas se entristeça comigo, alguém que sabendo de todos os meus problemas, não mim mostre uma formula milagrosa para cessar minha dor, mas diante da minha dor, mim mostre uma forma de aliviar-la. Alguém que sabendo que amo demais e que este amor é totalmente incerto, mim diga: talvez ela pense em você, mas se não pensar, pensaremos em algo pra esquecê-la. Alguém que diante dos meus dilemas diários e confusões de pensamentos não embaralhe ainda mais a minha vida, mas sim que junte os fragmentos que espalhei por pura insensatez. Alguém em que posso confiar meu segredo de amor e que depois disso tudo mim diga: Ela vale apena, cada lagrima cada dor e sofrimento que tens passado, mesmo sabendo que seria o mesmo que acertar na mega-sena, diria vai em frente. E, este amigo... Depois de tudo, silencie confiante que fez a coisa certa.
Mas depois de pensar, e pensar... Acordei. E no realismo da vida mim vim diante de um dilema: Minha amiga, mulher por quem mim apaixonei. Centro das minhas confusões, motivo dos meus delírios... E, no final estou só, sem poder contar com ninguém.

Inserida por Francys

Você em mim


Ocrides Veiga







Hoje sei que você nasceu para completar a outra metade da minha vida. desde o primeiro dia que a vi, percebi o quanto era importante pra mim, o quanto você podia me fazer bem, agora tenho a certeza que você vive em mim e eu vivo pra você. não sei ficar longe dos teus braços e sem ganhar os teus beijos. você é o ar que eu respiro, sem você não consigo viver...

Inserida por Binaue

*** Dia de Faxina ***

Estava precisando fazer uma faxina em mim...
e fiz: abrindo o armário.
Assim como jogar alguns pensamentos
indesejados fora, lavar algumas essências
que andam meio que enferrujadas,
pois já não brilhavam.



Tirei do fundo das gavetas lembranças
que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões.
Papéis de presente que nunca usei,
sorrisos que nunca darei,
joguei fora a raiva e o rancor
das flores murchas que estavam
dentro de um livro que não li.

Olhei para meus sorrisos futuros
e minhas alegrias pretendidas,
e as coloquei num cantinho ,
bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência,
tirei tudo de dentro do armário
e fui jogando no chão:
paixões escondidas,
desejos reprimidos,
palavras horríveis que nunca queria ter dito,
mágoas de um amigo,
lembranças de um dia triste,
mas havia lá, outras coisas e belas!!!
Um passarinho cantando na minha janela...
aquela lua cor de prata que vi na praia,
o por do sol nas montanhas...
Fui me encantando e me distraindo;
olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo
os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor
que estavam na prateleira de cima,
pois quase não as uso,
também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam,
coloquei num canto para depois
ver o que faria com elas.
Se as esquecia lá mesmo
ou se mandava para o lixão.

Inserida por cida.marxs

Um Tiquinho DE Mim
Para um amor
Hoje eu vim aqui para lhe dar um tiquinho de mim.

Vou lhe dar um beijo e vou embora, Vou deixar com você um tiquinho de mim, você quer?

Eu sei que você não vai sentir nada materialmente, o seu coração sim. Por que! O nosso amor esta na alma é mais forte que a matéria.

Mas faço questão de lhe dar um tiquinho de mim, te peso a você o teu amor puro de alma.

E talvez seja o primeiro a fazer isso: nada em troca, só amor

Tomara que meu beijo de amor seja uma dádiva para você.

Vou lhe pedi um tiquinho de você, o seu amor.

Vai ficando um tiquinho de alguém que tanto te ama, vou deixar uma lagrima de saudade, amor vai deixar um beijo para você. Vou deixar todo meu amor, daime um tiquinho do seu amor. Assim eu sentirei completamente feliz.

Hélio Pereira banhos

Inserida por leik

SONETO XI

Sentia a brisa em meu rosto
O sol sobre mim
Do qual brincava de mal gosto
Queimando meu jardim
Por que fazia isto
Destruia meu bem-querer
Sorria ao me fazer chorar
Sorria ao me ver sofrer
Maltratava meu coração
Me fazia sentir
Causava em mim solidão
Tristeza, udo emfim
Ainda me fazia mal
Queimando meu jardim

Inserida por Drive

Não quero pra mim o codinome beija-flor,
Não almejo sentimentos de liquidificador,
Não sonho com um mágico som...
Só quero sentir da flor, seu puro sabor,
Apenas almejo sentimentos cheios de cor,
Capazes de tornar meus sonhos com um tom,
Popularmente conhecido como amor.

E aqueles que não acreditam nesse tom,
É porque ainda não provaram o quanto ele é bom,
Por isso venho lhe avisar, que só precisa esperar,
E seu coração voltará, ou ineditamente vai se apaixonar
Assim como o vento sempre volta a soprar

Foi esperando desatento numa esquina,
Da vida, que conheci uma incomum menina,
Normalmente ela teria passado despercebida,
Mas um palpitar estranho do meu coração,
Fez minha alma, há muito adormecida,
Perceber com calma, nela, uma nova paixão.

As coiecidências eram tão alarmantes
Que o fogo dessa paixão se tornou tão brilhante
Quanto a luz de uma estrela resonante.
E embora ainda estejamos distantes,
Percebi que ela deverá ser minha eterna amante,
Minha esposa, minha mulher, meu amor...
A cor, o sabor, da flor, de um beija-flor...

Inserida por brunomtop

As ondas passam por mim,
As lembranças voltam a memória,
A imensidão do horizonte não tem fim,
A solidão faz parte da minha história.

Desde que perdi de você,
Não consigo me sentir feliz,
O mundo perdeu a razão de viver,
Sem você sou só verniz.

Grãos de areia dançam no ar,
A brisa vem meu rosto acareciar,
Gaivotas planam sobre o mar,
E meu coração continua a te amar.
Sinto uma dor sem dó nem piedade,
Uma dor chamada saudade.

A maresia resseca meus lábios,
O sol timido vai embora,
A estrelas tão adoradas pelos sábios,
São tão sem graça agora.

Toda a cor do universo,
Foi levada da minha visão,
Quando um ser perveso,
Afastou de mim seu coração.

Coloquei uma carta engarrafada,
No mar para navegar,
Na esperança que um doce lufada,
Consiga nosso amor imortalizar.

Se tenho saudade,
É porque te amo tanto,
Que nem essa avançada idade,
Me impede de viver aos prantos.

Eu sei que não vai tardar,
Para que eu te reveja,
Mas é de martirizar,
Que agora do seu lado eu não esteja.

Nossos meninos tentaram me convencer,
Que a vida é assim,
Que eu tenho que viver sem você,
Mas para mim, já é o fim,
Viver sem minha preciosa jasmim.

Inserida por brunomtop

Eu disse 'eu te amo',
E pela primeira vez na minha vida,
Senti que tudo era verdade em mim.

Alguma coisa forte,
Está me controlando o tempo todo,
Mas eu não estou incomodado,
Porque você não me abraça com mais intensidade?
Porque você não fica mais comigo então?

Eu estive me sentindo vazio,
Com essa espera por um motivo que tornasse tudo vivo,
E agora que estou com esse motivo,
Fico achando que estou vivenciando,
Um sonho que se torna realidade.

Mais um beijo,
E eu estou enfeitiçado para sempre,
Tudo que eu sempre quis,
Foi você.

Então, porque não beija meu pescoço?
Olhe lá no céu,
As estrelas estão brilhando e piscando,
Feche seus olhos e se arrepie,
Enquanto sussurro com minha voz rouca,
Um tímido 'eu te amo'.

Eu sei que eu devia amar,
Mais que o presente,
Olhar pro passado e me emocionar,
Mas eu não quero,
Só olho pra você,
E lembro como há de ser,
Nosso futuro.

Não largue minha mão,
Não me deixe ir,
Por favor, não me faça chorar.

Em um inesperado futuro,
Eu consegui ver um amanhã brilhante.

Sem esquecer das coisas saborosas,
Inalando a aura que você exalou,
Eu fico enebriado, viciado,
Sinto-me cada vez mais enfeitiçado...
Necessitado da sua companhia.

Se o inesperado futuro,
Está destinado a ser com você,
Eu vou protegê-lo pra sempre.

Então, porque não morde meus lábios?
Olhe a lua, nos banhando,
Feche os olhos,
Deixe as lágrimas de felicidade escorrerem,
Enquanto sussurramos juntos,
'Eu te amo'.

Inserida por brunomtop

Você pediu uma cachaça,
Olhou estranhamente pra mim,
Quando reprovei seu pedido.

Olhos de mel, madeixas carmim,
Seu fascinio não pode ser escrito num papel.

Esse sorriso,
Que aparece sem aviso,
Chama atenção como a mais bela vitrine,
E conquista qualquer coração perdido.

Realmente, Aline,
Você é uma menina sem igual,
Que atrai mais que o natural,
Conquista tudo sem querer,
Roubou a amizade,
Dizendo intenção não ter...

É, você é uma pessoa que tem o mais cruel poder,
E nem sabe o porque...

Pelo menos,
Você não é odiosa,
É do tipo carinhosa,
Por isso nossa amizade dá tão certo...

Eu sou mais despojado,
Por isso tu me quer por perto.

Mesmo que isso te custe um colar,
Mesmo assim,
Tu vai querer me cativar,
Pra que nosssa amizade vá aumentando.

Se tornando um vício... Me alegrando,
Com conversas meio sem sentido,
Ou risadas alopradas,
Logo, acho que nunca ficarei arrependido,
De ter te conhecido.

Inserida por brunomtop

Eu nunca saberia,
E se o fim tiver de acontecer,
Saiba que ainda serás para mim,
O que mais brilhará nesse mundo.

Infelizmente,
Estamos levando isso mais longe que deveríamos,
Está me machucando, dilacerando,
Você não sabe que isso é doloroso pra mim?
Bem, talvez lhe surpreenda a ideia,
Que não é tão doloroso assim.

Você quer levar o que é seu,
Me forçando a levar o que é meu?
Não queria que chegassemos a esse ponto,
Não mais uma vez.

A culpa não é sua,
Mas é que sem você, me sinto tão pequena,
Não sou mais sua musa serena,
Mas se você tem que ir,
Não esqueça que és o brilho da minha vida.

Talvez seja melhor pararmos por agora,
Cada segundo que se passa, parece uma hora,
É sinal que estamos nos perpetuando demais,
Num erro tão óbvio.

Se você fugir agora,
Continuará por perto?
E mesmo você fulgindo,
Ainda ficaria admirada de te ver brilhando.

Fico indecisa,
Percebendo que esse é um final,
Mas depois lembro que não necessariamente, será o fim.

Você é assim, tão instável, fulgente,
Como um sol, que por agora,
Quero um pouco de distância.

vou me despedindo,
Admirando seu modo de brilhar,
E mesmo assim me despedindo, por agora.

Inserida por brunomtop

É dificil encontrar respostas onde a mim, cabe o silêncio.
Não é fácil entender como viver em um mundo onde o que penso, falo ou sinto sempre parece ser a pior opção.
Mulher de fases???
Talvez seja isso, mas onde está a melhor fase? Aquela onde tudo são flores, cores e amores?
As flores... morreram!
As cores... desbotaram!
e os amores?? aaah os amores... aquele amor que viví apenas um instante ao qual me recordo com tristes lembranças até hoje.
Será que outro amor virá para apagar os rastros desse? Não sei. Mas vivo com a esperança de encontrá-lo em uma esquina qualquer de meu coração de menina... Que ao compasso da vida, bate com a força dos olhos de uma mulher.
Se alguém encontrar meu amor por aí, diga a ele que eu o espero como alguém que espera uma notícia boa. Diga também que eu já o amo, mesmo sem saber quem és e que com toda certeza amarei a cada dia um pouco mais, sem me importar com os problemas que a vida trás.
Agora vejo que sou apenas uma menina que espera a transformação de se tornar uma mulher!

Inserida por vanuzaborges

Meu Eu Fora De Mim

Falta inspiração,
Sobra cansaço!
Falta energia,
Sobra vontade!
Falta coragem,
Sobra imaginação!
Falta presença,
Sobra saudade!
Falta um ouvinte,
Sobram falantes!
Falta paciência,
Sobra agressividade!
Falta sorriso,
Sobra lágrima!
Falta sonho,
Sobra sono!
Falta ser,
Sobra parecer!

Inserida por Talline

CONTRADIÇÕES

Queria escrever algo sobre mim,
Mas como posso se penso em você?
Queria um dia ficar só, e refletir sobre minha vida,
Mas como se só penso em te querer?

Queria dizer: Não quero mas te ver,
Mas como posso, se em meu coração está você?
Queria poder viver sem você,
Mas como, se você é minha razão de viver?

Queria está longe de você e nunca, mas ouvir o que você diz
Mas como se o som da sua voz é o que me faz feliz?
Não tenho mas palavras para escrever,
Mas resumindo tudo em uma única frase: EU AMO VOCÊ.

Inserida por marcelogs

Não entendo o porque devo esconder um sentimento tão lindo, que predomina em mim... Mão quero desistir de lutar por você, por isso não paro de pedir a Deus para que nosso amor seja forte o suficiente para que não haja separação entre nós! Sei que com tempo posso conquistar a sua confiança e que eu posso criar esperanças de ter você sempre ao meu lado... Sei que ao seu lado posso te fazer feliz, que não devo ter medo de te perder, porque o que é verdadeiro tem a força para lutar contra o fim!

Eu tenho a certeza que esse sentimento que movimenta em mim, não terá fim e que ao seu lado ainda vou poder viver anos e anos de alegria, não permitindo que essa distância nos atrapalhe.

Te amo!

Inserida por julianegomes

Tenho tantas coisas dentro de mim que sei, estou certa, se eu não as escrever explodirei!
Quando escrevo não espero que gostem do que escrevo, eu apenas escrevo para não ser triste!
Escrever me coloca em outro mundo, onde posso me observar e ser, sem estar fazendo parte de minha historia, mas sim compondo-a.

Inserida por milmascarenhas

Te decifrar em mim, em mim desifrar [...]

Te decifrar, em mim te decifrar, Te entender, querer saber te dizer, Quero fazer-te entender. Minha lucidez jaz em ti, minha inspiração encontro nos teus olhos esclarescedores. Encontro a minha fé, usufruo, me esbanjo, do teu sorriso confiante nítido. é, você faz moradia em mim. Dizem que é sonho, surreal, mais você é real, você me provou isso. fez arder a chama dentro de mim, fez-me ver o quanto isso vale, o quanto isso é grande, o valor do amor.. o amor, a grandeza, a grande força, a grande esperança, em saber que temos a felicidade. conjulgar felicidade. está diante de nós, tudo está diante de nós. somos dois.. dois em um, somos dois.. dois em um. De alguma forma sabia que chegaria.. sabia que chegaria você assim, um rascunho da perfeição, um desejo de mulher, tão perfeito.. tão perfeito assim, tão perfeito.. tão perfeito assim, feito pra mim.. te decifrar em mim, em mim desifrar-te!

Inserida por DayannaOliveira

Eu,Você e a Lua

Você está dentro de mim,
Meu coração anseia por ti neste momento.
Sua ausência é fogo que me consome.
Este sentimento domina o meu ser.
Sem você não sei viver ,me falta o ar .
Eu desejo você ,vem e me faz respirar.
A vida não tem graça, nem as flores mais perfume.
Eu preciso tanto de você ,vem e traz alegria ao meu viver.
Sonhei...
Sonhei que você me tomava em seu braços e me fazia sua!
Éramos apenas três eu,você e a luz da lua!

Inserida por anajalloul

Vivendo por alguém, estou dando o melhor de mim, buscando caminhos que me trariam o que almejo por Felicidade.
Dessa forma eu não só estaria vivendo por alguém, mas em última análise, engrandecendo e recriando minha própria vida.
Estaria atestando meus valores, expandindo meus limites, criando forças e recursos pra atingir meus ideais....
Estaria sendo minha própria ferramenta evolutiva...
E Vivendo, não só por alguém, mas principalmente por mim!

Inserida por bengaly

Eu

Se um dia eu invadi teus sonhos.
Não procure acordar.
Sinta o meu amor
Se lembrares de mim, não tente esquecer.
São meus pensamento bucando o teu amor
Eu lembro de você constatemente.

Quando eu toco o teu corpo não te assustes.
Eu sou um homem, e busco o amor de uma mulher divina.
Quando eu te olhar e não falar.
Olhe bem no fundo dos meus olhos.
E ouvirás a verdade deles.
Uma verdade reprimida em meu coração.

Quando eu simplesmente te olho.
Não fique preocupada.
Apenas desejo te abraçar
É o meu corpo querendo sentir o calor do teu corpo.
Olho a tua boca.
E penso no teu beijo.

Se algum dia eu senti o gosto da tua boca.
Terei a certeza se somos apenas amigos.

Inserida por Ricarlos

Olhando na mesma direção
Traçando minhas próprias metas
Inventava algum final feliz pra mim
Dizia que o amor estava ao meu lado
Mesmo que não estivesse eu tentava acreditar.
Dizia que eu estaria sempre feliz
Mesmo que eu não estivesse, eu sempre tentava ficar.
E mesmo que se alguém me fizesse trupicar
Eu nunca deixaria de sonhar.
E eu não deixei,
mas muitas vezes triste eu fiquei,
E nunca encontrei o amor que estava ao meu lado.
Trupiquei muitas vezes, mas sempre me levantava com a cabeça erguida,
Vivia como podia e aprendia todos os dias o valor que se tem uma vida,
Aprendi que erros fazem parte, convivendo com eles um dia acertei.
Erros nos ensinam a ver a vida de um jeito mais real.
Com os meus erros um dia consegui acertar
E aprendi a nunca deixar de sonhar
E mesmo que meu sonho não possa se tornar real
Eu tenho o direito de tentar,de acreditar
Que um dia eu posso ser o que a vida me proporciona,
E se ela não me proporcionar, não tem problema
Eu cairei mais uma vez,mas no chão não irei ficar
De cabeça erguida de novo irei me levantar.

Inserida por Kinhaaaa