Interior
Se em sua caminhada você insiste por caminhos difíceis que não fazem parte de sua vida social, então os seus passos estão sendo realizados para trás, porque está deixando de colher as pedras necessárias para sua própria evolução interior
Ela se julgava madura, mas era sempre vencida pela criança que habitava em seu coração. A ingenuidade em muitas vezes se fez a sabedoria na tomada de decisões. E foi assim que ela também tornou-se sábia.
A busca pelo autoconhecimento e iluminação implica que nos afastemos de luzes e holofotes, buzinas e alto-falantes. A escuridão revela a nossa verdadeira luz e o silêncio faz ecoar nossa voz interior.
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, algumas aparentes de serem rápidas com o efeito de que se deseja sentir.
No termino de um problema, outros vão surgir, tudo que busca é paz.
A paz que encontras quando olhas para o céu noturno, as estrelas em aparente repouso, a lua e cometas, brilham em perfeita harmonia.
Tudo que está, está ali como está, teu desejo não a torna diferente do que o que está, está como está, nada é do jeito que querias, isto te perturba, o destino as vezes toma o caminho que não queria.
Do destino que segue, só vem o agora, e veja o agora, está ali como está, o antes é o agora, o agora é o depois.
Consiga tomar a decisão na incerta de como ser feliz, é só ser o amor.
No coração e na alma, paz, felicidade e amor, e sentira uma pena no lugar do coração.
Tudo que era ruim se torna inerte, no seu intimo tornas puro, puro dentro de si e fora tocas aquilo que te faz mal, e do mal tornas o bem.
Tudo que se move, tudo que vive, esta a desejar ser feliz e não sofrer.
Subimos sem ver, destruímos por querer, lutamos contra uns aos outros, pois todos querem a mesma coisa, mas pouco sabem que humano depende do outro, ligados em um sentido.
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, muitas erradas, algumas da felicidade que passa, da alegria que dura um copo, do prazer que logo passa, sente a sede de mais, e mais se afasta da pureza do que procura.
Ilusório da incerteza, saiba o que é certeza, a raiva que sente não te protege, o ciúmes que sente te cega, a vingança que planeja te envenena, o prazer que sente se esgota, sobrepujar os outros e se torna sozinho, a justificativa que culpa o outro por sua infelicidade te deixa cego de si mesmo. O coração pesa quando é errado, ou se arrepende, o ruim se torna parte dele, e dele se torna sufocado.
A verdade da verdade da felicidade plena, da paz plena viras de dentro de ti, se fizer sobe efeito de amor, compaixão e tudo que há de bom, seguira para o desejo que procura o rumo de como ser feliz e não sofrer, e ter o coração leve como a pena.
Ouça os conselhos dos outros, mas não se deixe envolver pela opinião de ninguém..Só você sabe que decisão irá tomar e que caminho, seguirá a tua vida.Silencie, escute a sua voz interior, pois dentro de você estão todas as resposta que precisa. Peça orientação Divina, pois nos momentos difíceis só Deus poderá nos ajudar.Acredite não existe problema sem solução, as vezes é preciso um pouco mais de paciência.Jamais perca a fé em Deus, pois Ele nunca vai te desamparar.
A melhor viagem que um ser humano poderá fazer é dentro de si mesmo, pois sem conhecer-se profundamente , será sempre um estranho consigo mesmo, nunca conhecerá o seu Eu e suas limitações, e para ser feliz na vida temos que ter antes de tudo um caso de amor com nós mesmo e depois sim, saberemos amar o outro..
Quando os sentimentos se esvaem de um ser humano
tudo que resta é a realidade daquilo que lhe sobrou.
É quando ele encara a si mesmo, da forma que ele é
e não como ele gostaria de ser.
E sim, ele sorri... Porque no fundo, o que buscamos
é ser exatamente aquilo que somos, demônios...
Ou anjos...
Aquela nuvem que passa por você provocando os temporais em seu Ser, só não será passageira se a sua conexão for na mesma sintonia, o que fará acordar grandes tempestades em seu interior
Nenhuma roupa e nenhuma maquiagem,
por mais caras e bem elaboradas que sejam,
conseguem trazer à tona a beleza,
se ela não existir de verdade,
em forma de luz interior
Gostava de ser como os outros
Os simples Calculista
Fingidores e inteligentes
Inocentes e malévolos;
Mas , se não consigo nem ser eu
Como hei de ser alguém que nem sou;
Gostava só de ser alguém
E não aquilo que sou
Que nem alguém sabe o que é
Porque alguém nunca o foi.
Por vezes sinto que nada sou
Por vezes sinto que muitos sou
Só sei que o sou
Porque se não o fosse
Nada seria;
Pouco sei
Não por querer
Mas por desistir
O saber não é algo meu;
E daqueles que sou
Um deles de algo sabe
Eu que eram todo
E agora sou muitos nada
Que dos muitos
Pouco sabem.
Ver alguém receber as luzes artificiais dos holofotes não significa concluir que tal pessoa pratica o bem nos bastidores.
Penso que uma pessoa assim, que só recebe luzes de fora, não possui luz interior.
A luz interior não falha e ilumina as mesmas mentes que guiam os holofotes.
