Interesse
Ainda que por algum tempo a gente tente e queira, do melhor modo possível, ajudar em um ou outro momento e situação, aos poucos cada um de nós aprende a reconhecer o valor das próprias forças e, de certa forma, se torna "econômico".
A vontade e possibilidade de ajudar pode até ser mantida, mas é equilibrada com o genuíno interesse do outro na busca pelo melhor para si mesmo.
Você é o que você tem, aprendi isso da forma mais dolorida. "Quando" eu tiver algo e me procurar, vou está no mesmo lugar, mas não serei a mesma que você deixou.
Sentimentos parciais trazem-me abnegação. Indivíduos vazios despertam-me pena excessiva, me causam repulsa. Pessoas, emoções, sensações, e outra infinidade de aspectos fracionados não me fazem vivo, não me cativam, não me animam, são incapazes de instigar em mim qualquer migalha de interesse.
Valorizar alguém que nao tem nada a te oferecer, é humanidade. Selecionar amigo por status e benesses, é interesse. Enxergar as pessoas como elas realmente sao, nao tem preço.
"O que os outros pensam de mim, sinceramente, não me interessa" - diz a postagem. Comentário: Se não interessasse mesmo, não precisava dar recado.
Fala, escreve, grita e, ainda assim, é possível não ser ouvido. Não há melhor jeito quando não há mínimo interesse.
Enquanto os interesses coletivos não passarem de interesses individuais, a humanidade nunca evoluirá... A morte chega para todos, a paz não!
Chamo de corrupção espiritual o fato de interagir em nome dos interesses do reino de Deus com intenção de beneficiar os próprios interesses.
Não queira homem por solidão, sofrimento de ex ou interesses, mas sim porque você é mulher que merece ser amada.
Hoje gasta-se muita energia com a conquista, para só então perceber que foi tudo em vão com a batalha errada.
Ê importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.
@psibrunobarcellos
Se o Amor for a dois, o que adianta um demonstrar AMOR, enquanto o outro demonstra falta de INTERESSE.
Já passou da hora de um novo sistema de educação , uma nova forma de ensinar e aprender: ''Não é pegar leve, é pegar onde tem que pegar''.
Tem pessoas que são bons em algumas matérias e outras não, tem alguns que são bons em coisas que nem existem nas escolas.
Deveríamos focar no que os alunos são bons e tem interesse e instigar isso.
Amor de filme ou romances é raro... Hoje meu amigo, ou você tem algo a oferecer ou será apenas mais um na vida de uma mulher.
