Interacao Social
Amar e Trabalhar Disse Freud, Exige equilíbrio! Bem-estar, Biológico, Físico, Psicológico, Social, parte da pulsão de vida.
o desejo de ir até a cabeceira do leito não do paciente nem tratará as dores do amigo. Amar não é um sacrifício para ir até o paciente, o trabalho é enviado da parte do sujeito amado.
Doar alimento a alguém não é assistência social... é defender o direito básico desta pessoa de se alimentar.
Em muitas “igrejas” o amor solidário deu lugar a uma “assistência social” que será usada como propaganda e marketing para agendas de programas de poder político.
A crise ética, que perpassa da base da pirâmide social ao seu topo, é a mais preocupante e danosa de todas as crises.
"Isolamento social, acústico e térmico.
Esse é nosso cenário. Não há convívio entre nós apenas formalidades, não diálogos apenas troca de informações, não a mais toque, carinho, contato pele a pele. Somente um "oi" "boa noite" "tchau", forçado e frio, tanto quanto os ventos de Agosto."
A linguagem lança feixes de realidade sobre o corpo social, estampando-o e moldando-o violentamente.
A partir do momento que buscamos aprovação social. Estamos assumindo que somos fraco o suficiente para não ter peito em definir quem somos de verdade.
O cientista social faz a organização teórica que validará os eflúvios capturados da cultura local
de um grupo social.
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
O convívio social nos traz valiosos benefícios, inclusive a noção de espaço que nos ensina a respeitar o próximo e criar laços afetivos
A “classe social nova e moderna” resulta das transformações recentes do capitalismo mundial, uma “nova classe trabalhadora”
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
A psiqué social não é anárquica! Opensamento coletivo se forma, conforme se auto-regula... Opensamento do indivíduo é anárquico, até a fronteira da regulação limitante do coletivo...
A Igreja não é um prédio ou um encontro social, não deveria ser mesquinha, segregacionista, preconceituosa; não deveria condenar as pessoas, impor religião, ser dona da razão.
Igreja é um lugar impossível de ir, pois é algo possível apenas de ser!
A igreja somos nós!
Igreja é a comunidade de toda gente, onde o amor é a regra de fé e prática, onde Jesus é tudo em todos!
Cada um tem sua dor. Dor não tem classe social, religiosa, política. Dor é dor, não tem hierarquia ou intensidades maiores e menores. Uma dor de cabeça pode derrubar um homem e as mulheres suportam a dor do parto, mas ambos são dores. Cristo não escolhe a raça, gênero, religião e condição sócio-econômica, ele cura dores...de todo aquele que o procura. Ele veio para a humanidade para tomar suas dores.
