Interacao Social
O mundo está errado. Há quem diga que um mundo globalizado, progressista, sem desigualdade social, sem pessoas passando necessidades e sofrendo seria melhor, talvez seria, pelo fato de não nos importar tanto com isso, e termos outros princípios sociais, as autoridades e a sociedade não precisariam hoje tentar resolver esse problemas que não tem volta, e mesmo sabendo disso todos nós nos fazemos de esquecidos e colocamos nossos corpos em um campo minado, cheio de armadilhas que não seriam necessárias, pra que tanta ocupação pra se viver? Às vezes chego a pensar que estou sendo invejoso por pensar isso, mas por pensar isso chego à conclusão de que não é o mundo que está errado, e sim o errado sou eu, mas eu tenho muita fé e graças a luz que tenho, sei que não estou errado, também não estou certo, porque não sei a definição das pessoas de hoje pra certo ou errado. Mas pra mim o mundo está errado. Sou jovem, e penso que enlouquecerei aqui uns anos por pensar isso, com minha fé peço todo dia a luz pra me trazer aviso que posso estar certo em minhas conclusões, mas isso já é loucura, não tem sentido pensar isso. Ó vida, o porquê disso, será que aconteceu algo em seu princípio de existência que nos fez ficarmos esquecidos do seu real valor. Estamos em um estado de evolução que muitas pessoas estão erradas, e nem elas percebem, e eu sei disso, porque eu também não percebo, por mais que faço das minhas palavras minhas ações diariamente não consigo achar um real sentido, porque tudo está andando errado, por mais que a natureza continua nos presenteando com coisas lindas, nós a maltratamos, e utilizamos dela para matar/saciar nossas vontades e desejos, tudo em excesso faz mal, daqui uns anos talvez alguém poderá enxergar isso mas será tarde demais, por mais que estejamos num estado agora sem volta o futuro será mesmo sem volta, e será o apocalipse, e fim, e é isso que é o apocalipse, nós mesmo, nós somos o mal e o bem, mas ninguém vê, esse antepassados que continuam a seguir uma cultura desgraçada de dizer que a igreja salva, um dedo do meio seus verdadeiros demônios, é isso que não veem, que o mal esta neles mesmo, como yin yang. E o mais ruim é que nós jovens que nascemos agora temos que seguir seus princípios de destruição da vida, desses anjos que decidiram virar demônios, e não adiantam se esconder nos fins de suas vidas querendo procurar a salvação de suas vidas em igrejas ou outra religião, cada um terá sua vida feita com suas ações, e talvez achando que estão certo voltaram a terra como suas vibrações estão, e continuaram errando infinitamente, e infinitamente e mais infinitamente, porque é tudo infinito, a vida é isso, e se criaram algo fictício em suas mentes e não sabem controlar sinto lhes dizer que já sofremos com um tipo de esquizofrenia conjugal.
No primeiro capítulo trabalhou-se separadamente as expressões evangelização e ação social, culminando com uma abordagem da missão integral da Igreja.
Concluiu-se que Evangelização é portanto, a ação de transmitir Evangelho, que é basicamente "boas novas" e Evangelismo é todo o sistema utilizado no processo evangelístico.
Definiu-se Ação Social como mais profunda que Assistência social e Serviço social, procurando ir às causas da violência, desigualdades sociais, desrespeito aos direitos humanos, desemprego, concentração de terras, rendas, e tudo que colaborar com a miséria social e econômica.
Confirmou-se que Missão integral é mais do que evangelismo e assistencialismo. É saber utilizar ambas para atingir tudo o que Jesus tinha em mente, quando fundou a Igreja.
A Missão integral da Igreja implica a comunhão dos redimidos, a adoração, a edificação, a evangelização e o serviço enquanto ações concretas de amor ao próximo.
No segundo capítulo, tratou-se de como realizar a conciliação entre evangelização e ação social, suas dificuldades e vantagens.
Mas as dificuldades, embora reais, foram colocadas em segundo plano, diante das excelentes vantagens surgidas do correto balanceamento da evangelização e ação social.
As vantagens compensam as dificuldades e mais ainda, estimulam a que se busque equilíbrio, afim de não se tornar uma igreja doente, sem vida, apática com as questões e dificuldades do homem moderno.
No terceiro capítulo, buscou-se realizar na prática a conciliação entre evangelização e ação social, chegando-se a conclusão que o amor ao próximo é a chave para o êxito na evangelização e ação social.
Neste mesmo capítulo, o terceiro, chegou-se a conclusão que para atender o homem integral e suas necessidades, a Igreja deve usar seu sentido mais completo, bíblico, nos moldes de Jesus Cristo, só assim, será viabilizado algo que trabalhe essa realidade sempre com evangelização e ação social.
As pessoas são sensíveis às musicas que falam de sua condição sentimental, espiritual e social, mas perderam a sensibilidade que emociona o SER ao se sentam para ler a bíblia ou entrar num culto tratando isso como se fosse um costume qualquer imposto por sua religiosidade pessoal!
A religião, na condição de processo social e psicológico, é a racionalização final da hipocrisia, santifica a corrupção, cala a injustiça e patrocina a desigualdade em prol de benefício próprio. Destrua a religião que ainda habita dentro de você.
Nenhum programa social do PT se compara com o Plano Real, que foi o único plano que atingiu todos os brasileiros sem focar em minorias.
SOFTWARE SOCIAL
NASCEU.
SISTEMA OPERACIONAL
VERSÃO BETA
(EM APERFEIÇOAMENTO).
CONECTOU-SE À REDE
E CONTRAIU UM VÍRUS:
O TERRÍVEL PRECONCEITO.
INSTALANDO-SE DE CONHECIMENTO,
MOVEU ELE PARA QUARENTENA:
OTIMIZOU TODO O SISTEMA.
O homem em suas dimensões!
O homem filogênico, ontogênico e social é uma unidade. O homem é um ser complexo e para sua compreensão é necessário o estudo da pessoa humana de forma holística, de suas dimensões afim de tentar explicar a sua existência. O homem sob a ótica das dimensões é completo não podendo ser subestimadas quaisquer de suas dimensões. Tais dimensões biológica, psicológica, social e espiritual se unificam para que o homem amplie a percepção de si mesmo, interiormente e externamente, fazendo uso de sua inteligência instrumental, emoção, razão e do afeto.
Por fim, as dimensões são partes divisíveis do ser indivisível e através delas procuramos uma resposta para os questionamentos propostos pelas ciências que estudam o homem. Dentre elas a antropologia.
“A hierarquia, assim como as religiões (cabrestos de toda máquina social), são provas contundentes do engatinhar do homem sobre a face da Terra.”
Não preciso de dinheiro pra ser feliz.
Não preciso de status social pra me sentir importante.
Não preciso de uma multidão de amigos pra me sentir amado.
Não preciso ser diferente pra sentir que faço a diferença, apenas não sou e nem aceito ser tratado como "qualquer um".
Não preciso ir para uma igreja pra sentir a presença de Deus.
Não preciso de livros para motivar a minha fé, me contento em contemplar o poder da natureza.
Não preciso gastar o alfabeto inteiro pra convencer alguém de que sou legal, até porque não sou e nem tenho paciência pra isso...
Na verdade, pra ser feliz, eu só preciso de paz de espírito e estar convicto de que fiz a minha parte. Ser sábio no pensar, ousado no imaginar e justo no agir. Pois tenho a absoluta certeza de que não existe castigo ou recompensa, e que a vida me devolve exatamente aquilo que plantei, uma simples conseqüência dos meus atos.
Uma família forte investe tempo de qualidade com Deus, gastando tempo social e espiritual com outras famílias.
Ninguém me vê, ninguém me segue. Ando sozinho, não sou tão social. Mas quando apareço, é justamente para dar de presente, o momento presente.
A desigualdade social transforma a vida dos cidadãos em uma corrida cuja distância a percorrer e obstáculos não são os mesmos para todos.
SOBRE A JUSTIÇA COMO ANSEIO SOCIAL
O homem é um ser em maior ou menor medida racional, pois procura justificar seu comportamento racionalmente, isto é, pela razão, impelido pelo temor e pelo desejo. É deste modo que seu temor ou seu desejo se relaciona como um meio, através do qual um fim será atingido. A relação entre meio e fim se confunde com a de causa e efeito, de modo que, com base na experimentação e, consequentemente de modo científico-racional, justifica suas ações. Consoante este pensamento, cria-se necessariamente, uma escala de valores que nortearão o que a sociedade chamará de “comportamento justo”. Embora a pergunta sobre o que realmente venha a ser o valor maior não possa ser respondida racionalmente, posto que o valor é um juízo subjetivo-relativo, é necessário ao homem a profunda justificação ou racionalização de seus atos, afim de aplacar sua consciência.
Midia social é legal e eu gosto mas vida é perda dela nos satisfaz como,quando e quanto somos feitos satisfeito com Deus sendo por ela dada e por ela ida somente por Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp