Interação

Cerca de 255 frases e pensamentos: Interação

⁠(Nós, grupo (formigas) e o grão de trigo

Um grão de trigo foi deixado sozinho no campo após a colheita, esperando pela chuva a fim de esconder-se novamente sob a terra.
Uma formiga viu o grão, colocou-o nas costas e partiu penosamente em direção ao distante formigueiro. À medida que andava, o grão de trigo parecia pesar cada vez mais sobre suas costas cansadas.
- "Por que você não me deixa aqui?" perguntou o grão de trigo.
A formiga respondeu:
- "Se eu deixar você para trás, podemos não ter provisões suficientes para o inverno. Em nosso formigueiro há muitas formigas e cada uma de nós deve levar para o celeiro todo alimento que encontrar".
- "Mas eu não fui feito só para ser comido", objetivou o grão de trigo.
- Sou uma semente, cheia de vida, e meu destino é dar origem a uma planta. Ouça, cara formiga, vamos fazer um pacto".
- "Que pacto?"
- "Se você me deixar aqui no campo, em vez de me levar para o formigueiro, eu darei a você, daqui a um ano, cem grãos de trigo exatamente iguais a mim".
A formiga olhou-o com ar incrédulo.
- Sim cara formiga. Creia no que estou lhe dizendo. Se você desistir de mim, darei em troca, cem grãos de trigo para seu celeiro..."
A formiga pensou alto: - "Cem grãos em troca de um só. Mas isso é um milagre!".
- "Como é que você vai fazer isso?" perguntou ela.
- "Isso é um mistério", respondeu o grão de trigo, - "É o mistério da vida. Cave um buraquinho, enterre-me dentro e volte dentro de um ano".
No ano seguinte a formiga voltou. O grão de trigo transformara-se numa nova planta carregada de sementes, cumprindo, portanto, sua promessa.
O texto é passível de diversas interpretações. De qualquer maneira, pode-se ver nesse texto três imagens: a Vida como o solo, terreno fértil para inúmeras conquistas, nós pessoas, como a formiga e, o grupo como a semente do trigo.
Buscamos realizar um trabalho, em uma convivência saudável publicando nossos ensaios, interagindo com todos, onde não haja regras ocultas, onde não haja injustiça, onde não haja tirania, onde não haja fingimento, em um compromisso com a verdade, sem proteção a uns em detrimento de outros, onde sempre possa não só mostrado, mas também vivenciando a sinceridade, e buscamos ampliar o nosso espaço de atuação e o reconhecimento da nossa atividade, mas para isso, só um esforço conjunto possibilitará uma colheita farta e divisível para todos nós "formigas".
Evidentemente que sempre haverá as pragas, os parasitas e os insetos, que por questão de personalidade ou de afinidade podem não aceitarem as regras, regras essas que condiz com toda a autenticidade, a qual a pessoas mostram-se como uma pessoa, na frente dos grupos, como se fosse um palco e nos bastidores não mais maquiadas, demonstram quem são.
Algumas querem dominar, tal como as Broca-do-colo ou lagarta-elasmo, que devagar começam a querer se impor e, lentamente vão sugando a seiva, agredindo em "pvt", tentando obter espaço, camufladas (como todas as pragas), sutilmente e quando colocamos o pesticida (o fazemos de forma visível), demonstram o que são: pragas. E quanto aos parasitas, são aqueles que apenas vivem por terem quem possam sugar, os ou as, que não sabem escrever, plagiam e ao serem descobertos fingem-se de mortes ou esbravejam e a criticam.
O texto evidencia a necessidade de interação. Nós acreditamos na mesma coisa. Só no dia em que atuarmos de maneira una, poderá oferecer uma colheita melhor, florescendo em sucesso e esperança. Acreditamos na fertilidade do solo. Acreditamos no potencial da germinação dessa semente. Acreditamos ainda mais, no poder do trabalho e da perseverança de nós " formigas".
Bom dia e nós, formigas, temos um trabalho a ser feito e vamos acordando pessoal!!! O dia está nascendo e com ele toda as trevas vão sendo dissipadas. Vamos sentindo os fluídos do irmão sol, a sua energia que restabelece, restaura e compõe todas as células do nosso corpo físico e espiritual.

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠Às vezes não convidamos algumas pessoas para participar das nossas vidas porque elas representam um espelho indigesto.

Inserida por JaneSilvva

⁠Incrível o quanto há pessoas falsas!
Até para tomar o seu lugar elas fingem interesse na sua vida!
Pessoas com quem você nunca teve nenhum tipo de interação e intimidade...

Inserida por ny_19844

⁠“A filosofia da vida é a busca contínua por significado e propósito, moldada pela experiência, amor, dor e a interação constante com o mundo ao nosso redor.”

Inserida por marcus_castro

“Quanto mais interagimos com uma criança mais ela se desenvolve saudavelmente.
Saibam que no útero o bebê sente tudo da mãe, alegria ou tristeza.
E depois reconhece a voz dela.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠A arte é um ombro amigo.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando eu quero, como um jogo de tabuleiros, eu sou divertida para pessoas de 9 a 90 anos, quando eu quero.

Inserida por JaneSilvva

⁠Deus não é Força nem Energia!
Deus é Ser e não Força nem Energia!
Porque um Ser interage e da interação surge uma Força que permite a liberação de uma Energia!

Inserida por Amanciorego

Mídias Sociais e o Direito

⁠O que aproxima e o que afasta neste universo chamado “mídia social”? Afinal qual é a expectativa criada neste espaço de estudo, trabalho e “interação”? A eterna curiosidade e a clássica busca por respostas, faz o ser se envolver em mais um Mundo “desconhecido”.

Como no Direito existe a cobrança por respostas, mais uma vez os Juízes precisam ser os oráculos para conseguir satisfazer as questões mais diversas; e recorrem ao código, à doutrina e aos costumes. Nas “mídias sociais” encontram mais um desafio, pois muito do que acontece não foi positivado, ainda não foi estudado e nem mesmo os costumes conseguiram ser deflagrados.

O que intriga e ao mesmo tempo encanta é justamente este formato que se tinha como “controlado”, com “limite” e que na verdade, a cada dia se percebe que não é assim. Onde o pensamento atua; nada pode ser tão previsível, pois a criatividade conquista seu espaço. Na “interação” através das “mídias sociais” algo é descoberto novamente: como o ser humano se reinventa.

Alguns autores nas áreas de Sociologia e Antropologia no auge de sua sensibilidade já estavam percebendo estas mudanças na sociedade. O que a internet fez foi lembrar ao ser como é importante "pensar". Existe diferenças de todas as formas, e esta redescoberta de nós mesmos fez uma grande parte da sociedade se questionar.

Cabe mais uma vez ao Direito, aquele papel de ajudar a trilhar um caminho onde todos possam se respeitar, se reencontrar e conviver. Diferenças sempre irão existir, mas não para se impor de uma forma que anule o outro, eis a máxima que se percebe novamente neste resgate de uma grande parte que nunca teve este desafio na vida.

O início foi lindo, com muita felicidade e alegria de ter contato com tanta informação, conhecimento e um sem fim de possibilidades. Neste momento há os conflitos e que vão existir naqueles que divergem. O Direito mais uma vez é chamado para oferecer as respostas para aqueles que em si já a possuem; mas na maioria das vezes só precisam de uma confirmação daqueles que a experiência e o tempo de forma generosa os faz perceber no instante do acontecimento.

Inserida por FabianeTorres

⁠O desafio nunca foi estar nesta ou naquela dimensão, mas sim estar acordado e com capacidade de interação lúcida.

Inserida por evermondo

Ao mesmo tempo que várias pessoas ficam olhando as histórias virtuais diariamente de muitas pessoas, são poucas as vezes que há qualquer tipo de posicionamento e interação com o conteúdo e com a própria pessoa.
Isso deixa claro que poucos estão realmente interessados em você.
E deixo uma dica valiosa: compartilhe conhecimento nas redes sociais, evite publicar suas dores e problemas.

Inserida por JaneSilvva

OI, OLÁ, TUDO BEM?


Oi, olá, tudo bem?
Oi, olá, tudo ótimo. E você?

Contatos superficiais, banais.
Ninguém diz o que quer,
ninguém escuta o que deve.
Mera formalidade em fala breve.
Ele finge que se importa,
ela finge que acredita,
quando a emoção já morta
padeceu, virou eremita.
Todos fechados em sua solidão,
estátuas que brincam e fingem
buscar interação.
Dizem sim, dizem não,
dizem qualquer coisa,
porque precisam provar que são sociáveis, aceitáveis.
Todos são guiados por algum tipo de padrão imposto.
No entanto por que, pra que, se o tédio está ali exposto
no rosto e no olhar de tristeza que o envolve?
Pessoas acham que hipocrisia resolve.
Ele imita ele, que imita ela, que imita outro. Imitam-se todos.Irritam-se todos.
Tolos!
Ei você! Pare já com isso, a vida não espera.
Repare no outro, pare de fingir e de fugir de si mesmo,
pare de se enganar com a desculpa da vida corrida, da pressa.
Entregue-se ao que na verdade interessa:
profundidade, amorosidade.
Esqueça um pouco o conforto da segurança e
seja sempre criança
pra viver a ânsia de cada momento.
Acorde enquanto é tempo!
Se importe de verdade,
perceba que aparência é só futilidade num mundo de ilusão.
Olhe nos olhos do outro e escute com atenção.
Esteja alerta, esteja inteiro, seja capaz de banir a eterna reclamação.
Deixe brotar a emoção, porque o outro é tão importante quanto você.
Seu egoísmo quase sempre o impede de ver.
Seja capaz de ser, seja capaz de viver
com mais ardor.
Deixe transbordar a taça,
deixe escorrer o amor.
O retorno é de graça.
Entregue-se. Desarme-se.
Ame-se e ame o outro, de preferência muito e sempre.

Oi, olá, tudo bem?
Oi, olá, tudo ótimo, principalmente agora que falei o que sentia e o que queria
e porque acho que vai fazer alguém parar e pensar.
E você? Agora vai fazer o que? Mudar?

Inserida por daliahewia

⁠Pense comigo: se você fosse interagir com a prática dos melhores conselhos para se destacar nas áreas social, profissional, espiritual e acadêmica, com sua inteligência, perderia tempo com as pessoas na inércia educacional?

Inserida por HelgirGirodo

⁠O tempo nos dá a alegria de viver. A alegria de entender todo o processo. Ele tem um intervalo que nos mostra o quanto somos capazes. Somos esta mistura de lógica, capacidade e interação. Vamos viver esse intervalo com sabedoria para entender o que está reservado para nós.

Inserida por Rita1602

⁠No momento que penetro no seu corpo, sem ter muita consciência disto, somos Um, formamos a Unidade a partir do Dois, está interação ou integração nos alinham com as forças do universo.

Inserida por Colicigno