Inteligente Sabio
"O sábio sempre preferirá andar com a verdade, pois a verdade nos liberta, se você ainda não se libertou é porque ainda não descobriu a sua verdade".
MEU PAI
A despeito da física fraqueza,
Era meu pai um sábio, de alma mansa,
Sempre pronto a levar luz e esperança
A quem visse entre as sombras da incerteza.
Nunca foi homem de juntar riqueza.
Mas, onde agora está, em paz descansa
Por haver nos deixado, como herança,
Seus exemplos de honra e de pureza.
Se ele viveu num mundo corrompido
Por vícios, desamor e falsidade,
Seus atos de virtude foram tantos,
Que Deus o recebeu, já decidido
A deixá-lo passar a eternidade
Ensinando bondade e amor aos santos.
O sábio que percebe um erro fala a parte interessada para correção no momento certo, o ignorante reserva o erro como argumento de defesa para não aceitar ser corrigido.
Por vezes eu escolho o silêncio, sábio é aquele que silencia, pois certas coisas não valem a expressão em palavras, basta silenciar. O silêncio é a forma mais linda de amar, amar o verde das matas, as águas das chuvas, da cachoeira, do mar, amar a terra produtiva e o dourado do sol. No silêncio podemos sentir o sabor do vento, viajar na meditação ou na leitura de um bom livro. Na madrugada ele vem de mansinho e preenche o coração em plenitude, afaga como um cobertor quentinho, só é permitido ser rompido pelo som da chuva numa tarde de inverno. O silêncio é o livro dos afortunados, é calmaria, é garoa. Se por ventura ele lhe trás desespero, saiba que você pode vencer esta guerra interna, apenas aceite, receba e agradeça, pois assim você tem a oportunidade de encontrar a paz interior.
um sábio filósofo chamado Platão uma vez disse: "De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar". Mas, acredito eu, que ele esteja errado, o homem adulto é muito mais difícil de domar.
Sábio é aquele que que erra, reconhece o seu erro e acima de tudo, não o comete mais, e se possível até volta atrás.
Escute; Não se espelhe apenas na aparência;
O efêmero dilui;
O tempo evolui;
Quem é sábio permanece e flui.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A vida deve ser vivida a partir de um sábio equilíbrio entre a razão e o coração. Excesso de emotividade nos deixa suscetíveis aos dissabores e desavenças, enquanto o excesso de racionalismo nos deixa frios e insensíveis. A verdadeira inteligência emocional consiste no justo equilíbrio desses dois componentes em nossas vidas!
A sabedoria difere do conhecimento. Alguém pode ser extremamente sábio sem conhecimentos profundos, ou ter muitos conhecimentos e uma diminuta sabedoria.
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
O tempo revela as máscaras que caem, mas é sábio quem não espera por ele e encara seu próprio reflexo antes que a vida o force a ver.
O sábio Salomão deixou escrito em um dos seus livros "TUDO É VAIDADE" então entenda não há nada nessa vida que não seja vaidade
Todo tolo age com violência, achando que seus golpes trará o êxito esperado.
todo sábio age com inteligência, pois sabe que com estratégia nenhum plano dará errado, e para se obter vitória o mais prudente é agir com cautela.
