Inteligente Sabio

Cerca de 9107 frases e pensamentos: Inteligente Sabio

Eu não sou sábio, poeta também não sou, só sei amar com o meu coração seja com o meu olhar e todo o meu amor;
Só preciso te dizer, o quanto sou carente por você;
Sou amante dos seus sonhos e só quero amar o seu querer;

Inserida por JULIOAUKAY

Pra quem sabe ler um pingo no "I" é letra;
E para um sábio "ignorância" é uma palavra e não uma letra!

Inserida por JULIOAUKAY

Sábio verdadeiramente é quem conhece o caminho da fortuna que direciona a hipocrisia, mas assim mesmo escolhe o da humildade que traz o bem;

Inserida por JULIOAUKAY

Não compare a sua sabedoria com a de ninguém, pois ninguém é tão sábio que seja melhor ou pior;

Inserida por JULIOAUKAY

O princípio de um homem sábio, deve ter muita consideração!
Ao contrário dos arrogantes;

Inserida por JULIOAUKAY

Explique o entendimento que ninguém conseguiu entender!
E faça de um sábio! Entendedor da própria sabedoria;
Que logo terás o caminho livre por toda vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Nos tempos de hoje só é sábio na proporção de que se foi instruído;

Inserida por JULIOAUKAY

Não é por que eu escrevo! Que me acham sábio, mas sim pelo caráter que a sabedoria certifica e me atualiza;

Inserida por JULIOAUKAY

Quem vence, não é o mais forte, não é o mais sábio, nem o melhor, quem realmente vence é quem está disposto a lutar;

Inserida por JULIOAUKAY

Sou ignorante, mas me fiz sábio em crê que o amor é a força de todas as forças;

Inserida por JULIOAUKAY

Um dia o velho sábio falou:
Não dê importância a certas palavras jogada ao vento, avaliar é melhor do que se frustrar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O sábio não se intimida com o julgamento dos tolos
Apenas cria coragem para ajudar os outros;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A paixão de um sádico jamais trará satisfação
Já o amor de um sábio, inspira pluralidade ao coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Quanto mais entendimento adquiro, menos sábio me sinto. Quanto mais forte me acho, ainda sim me sinto fraco
Quanto mais eu sinto, menas certeza, menos instinto
Quanto mais me encho de mim, menos eu tenho de ti...
Me excedo da vida, é no meu íntimo que a minha razão é construída;

Inserida por JULIOAUKAY

Mais sábio me tornei
Cada vez que me indaguei.

Inserida por Liandi

"Sábio não é aquele que tem respostas a tudo, mas sim aquele que te ajuda a refletir sobre as mesmas questões."

Inserida por MariliaMasgalos

O sábio toma consciência da vida, entendendo os mecanismos da dor, fazendo de tudo para evitá-la.

Inserida por MariliaMasgalos

A mulher ou homem sábio é aquele que não precisa quase usar palavras para passar conhecimento, para chegar ao coração do outro!
Aquele que usa muitas palavras para tentar passar uma mensagem, é porque não está certo do que quer dizer, quer ainda sobressair, tem necessidade de dar nas vistas, alimentar a sua vaidade!
Tudo o que é sentido e vem da intuição ou inspiração Divina, não precisa de muitas explicações, o Amor está impregnado na pequena mensagem, e o objetivo dela é atingido com simplicidade.

Inserida por MariliaMasgalos

Na maior parte do tempo vivemos para a falta de razão dos outros e sofremos com isso...o mais sábio é não nos desgastarmos, calar a nossa razão e viver em paz.

Inserida por MariliaMasgalos

Todos temos um sábio que nos fala... precisamos de calar o ruído da mente para poder escutar a suavidade da sua voz.

Inserida por MariliaMasgalos