Inteligência e Esperteza
Menina
Menina doce e alegre,tens a beleza
das flores, teu jeito, fala de amores
que só de olhar já se vê.
Tens o sorriso aberto, olhos vivos espertos
faces rosadas, cabelos soltos ao vento,
que acorda um sentimento estranho dentro de nós.
Tens o calor do sol, e a candura da lua.
Das estrelas, tens o brilho.
Oh! doce criatura.
Se for da tua vontade, que para mim ainda olhes,
e ainda que por descuido, possas um dia de mim
gostar,ai que alegria vai ser , eu ter-te de noite
e de dia só minha, para poder te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Se estando internado, ouvir a frase: Fique tranqüilo, vamos reunir a junta médica hoje sem falta... Fique esperto!!! Rs rs rs.
A religião dos últimos dias não religa a Deus, mas afasta com a falsa pretensão de aproximação.
Ele polemiza com religião e política. Mais um espertalhão escatológico.
É por isso que falei para o ler observando as entrelinhas, o que está elíptico no texto que só se percebe por meio do discernimento espiritual; incautos não conseguem perceber essa tônica panteísta e são facilmente engodados pelo seu discurso progressista.
As ações apocalípticas já se evidenciam “através” dos mestres que Jesus condenou.
“Através” porque agem como fantasmas dos textos bíblicos, causando sombras que já foram extintas ou criando novas para confusão espiritual.
Espertalhões escatológicos polemizam com religião e política. Interesses escusos, menos os voltados para a pregação do evangelho puro exatamente como Jesus ensinou: “Jesus disse: “Eu também não condeno você. Vá e não peque mais!” (Jo 8:11).
Costuma-se atentar para a parte que convém: “Eu não condeno você”, mas se negligencia a parte principal nesse contexto bíblico que se encontra no segundo verso da parte b: “Não peque mais”; ou seja, Jesus perdoa o pecado de um pecador verdadeiramente arrependido, mas a garantia desse perdão está em não se repetir o pecado.
Portanto, a não condenação de Jesus não abre portas para a permissividade da prática pecaminosa. Esse posicionamento de Jesus não interessa a uma visão progressista da Bíblia.
É aí que jazem as tendenciosidade das novas teologias e teorias conspiratórias contra o verdadeiro texto escriturístico em seu todo.
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 2:7).
“Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus” (Mt 24:24).
#biblia #deus #jesus #evangelho #monicacampello
Todo bandido é, antes de tudo, tolo: não esperou os lucros tempestivos da vida honesta e adiantou-se em colher os lucros que lhe custarão muito caro.
Enquanto sua significância é predominante, seu entorno é aglomerado de oportunistas vorazes que te massageiam com elogios conquistadores. Mas, ao menor sinal de insignificância, você se transforma num poderoso repelente de espertalhões.
Não vai adiantar se expressar através de lagrimas, pois elas não vão adiantar em nada, aliás saber se esquivar sim é uma atitude esperta!
O mundo sempre dirá que você é outra coisa. Muito escuro, muito baixo, tanto faz. Precisamos mostrar que mulheres e homens negros são emotivos, fortes, espertos, intuitivos.
Quando eu disse pra minha professora da sétima série que não ia voltar pra escola porque precisava ajudar a minha mãe, dona Ross quase chorou. “Você é a mais esperta da turma, Aibileen”, disse ela. “E o único jeito de você continuar esperta é ler e escrever todos os dias.” Então, comecei a anotar as minhas orações, em vez de dizer elas em voz alta. Mas ninguém mais me chamou de esperta.
Há pessoas ensinando como que se faz o que nunca fez. O que assusta é a fila de candidatos a alunos.
Aquele que não buscar evoluir, aprender e a crescer em sabedoria, ficará para trás e ao longo do tempo, poderá ser refém da esperteza de outros...
Deus abomina esperteza, e eleva os sábios.
Por isso:
Menos festas e mais estudos.
Menos bebidas e mais foco.
O tempo aos poucos irá te moldar e mostrará em quem você se tornará com suas atitudes de hoje... Portanto, reflita!
Esperar pelo bom senso de todas as pessoas é uma bela utopia.
Em contrapartida, sempre questionar nossas próprias impressões e preferir ignorar algumas coisas em nome do bom senso pode ser dar espaço demais.
Estou certa de que há muitos que não precisam ser convidados já são o bastante inconvenientes, mas também estou certa que, em nosso território, ninguém vai além do que permitimos ou quem sabe queremos, porque não dizer nada ou dizer sim acabam por ter o mesmo peso.
Por fim, de avanço em avanço, os espertos demarcam espaço e minam o território daquele que viu, fingiu que não viu e nada fez.
Por isso, um não as vezes é tão benéfico e necessário quando um sim!
