Inteligência e Esperteza

Cerca de 15422 frases e pensamentos: Inteligência e Esperteza

O fogo nas mãos de um sábio aquece famílias; nas mãos de um tolo, destrói cidades.

O homem mais rico do mundo trocaria tudo por mais um dia de vida; o mais sábio cuida-se hoje para viver melhor amanhã.

O arrogante que se julga sábio usa o silêncio como forma educada de desprezo.

O verdadeiro sábio silencia para aprender; o arrogante silencia para castigar.

A modéstia é o autocontrole que limita o homem humilde; o freio do sábio que separa valor de vaidade.

Quanto mais a sociedade avança tecnologicamente, mais o ‘louco’ parece sábio ao escapar da cauterização mental.

O sábio não é aquele que acumulou todas as respostas, mas sim aquele que aprendeu a conviver em paz com as perguntas que o silêncio não responde.

Perguntei a um sábio por que as almas generosas parecem sofrer as maiores cargas, e ele me respondeu, Quando você entra em um pomar em busca de um fruto, em qual galho você atira a primeira pedra? Naquele que está carregado ou naquele que nada tem a oferecer?

Sábio é aquele que transforma o peso do obstáculo na matéria-prima do seu próprio alicerce.

Enquanto a internet disputa para ostentar o maior peixe, o sábio suporta a fome em silêncio para dominar a arte da pesca.

"Um sábio amigo me disse que amizades não acabam."

⁠A natureza humana é sempre a mesma em todo lugar, disse o Sábio,
sfj,reflexões

0151 "Quem é o sabio? Quem sabe que não sabe tudo ou quem pensa que tudo sabe? Hein?"

O papagaio repete o que ouve, mas só o sábio entende que até a repetição pode ser sabedoria.

Sábio é o ser humano que admite seus erros e fracassos e os usa para crescer em cima deles.

Inserida por gideane281

O bom sábio é aquele que nunca esquece de nada.

Inserida por Deusdedithh

A arrogância por muitas vezes irá ofuscará a luz,
Mas quem é sábio será a luz que brilhará no fim do túnel

Inserida por Obal

Mais sábio é aquele que ensina o tolo.

Inserida por LuccaBenatti

Na minha loucura, deixo o seguinte enigma
A uma pessoa que eu espero um dia ser digna...
O sábio já dizia "Luar é meu nome ao avesso",
Por isso 1...19 eu te amo,
Sem nunca ter havido um começo!

Inserida por JoseElisio

‎''Um homem sábio deve sempre investir mais naquilo que lhe promete mais retorno.''

Inserida por AndressaChaves