Inteligência e Esperteza
Lendo um livro de Inteligência Quântica, cheguei ao pensamento que compartilho agora:
Pessoas escolhem verbos para viverem em suas vidas. Às vezes, são escolhas inconscientes, pois a vida que levavam ensinou a ser assim.
Desta forma, algumas pessoas escolhem viver fugindo.
Fogem dos compromissos, fogem dos relacionamentos, fogem do amor verdadeiro, fogem do trabalho. Fugiram da cinta do pai e das rédeas da mãe, quando crianças. E assim seguem.
Outros decidem aceitar.
Aceitam os compromissos, aceitam os relacionamentos, aceitam o amor,
aceitam o trabalho que tem. Aceitaram as regras e as palmadas, aceitaram as críticas. E assim seguem.
Tem os que decidiram recusar.
Recusam os compromissos, recusam os relacionamentos, recusam o amor,
recusam o trabalho que podem ter. Recusaram as regras, recusaram as rédeas, recusaram as palmadas. Recusam estarem errados, e seguem.
Também há os que procrastinam (adiam).
Procrastinam os compromisos, procrastinam os relacionamentos,
procrastinam amar, procrastinam o trabalho. Procrastinaram em aceitarem as regras e entenderem as palmadas e as rédeas. E estão procrastinando em seguir.
Há os que inventam.
Inventam compromissos, inventam seus relacionamentos, inventam que amam, inventam o trabalho que tem. Inventaram regras a partir das regras recebidas, e inventaram que as palmadas tinham outros propósitos. E seguem inventando.
Mas ainda temos alguns poucos que se esforçam, entre tantos outros verbos,
a seguir amando e cuidando.
E amam cuidar de seus compromissos, amam e cuidam de seus relacionamentos, amam e cuidam do seu amor, amam e cuidam do seu trabalho. As regras, as palmadas e as rédeas, recebeu com amor e cuidado, para entendê-las como para seu próprio bem. E seguem amando e cuidando, incondicionalmente.
O amor nunca é verbo solitário, vem sempre acompanhado do cuidado, e de muitos outros verbos.
E então, eu te pergunto agora: Qual é o seu verbo?
E se não gostar do que encontrar, te sugiro: Porquê não começar a amá-lo e cuidá-lo a partir de agora?
Vida feliz, com amor e cuidado, para todos nós.
Por um mundo onde os homens não subestimem a minha inteligência, pois se eu gostasse de moleque, eu voltava pro meu ex...
A inteligência natural ou intelectual, essa a qual nascemos com ela, sendo bem administrada resultará em muitos benefícios; como bens materiais, fama, reconhecimento até satisfação e realização pessoal, mas a Sabedoria Divina, essa concedida por Deus, o tornará mais sensível, amável e quebrantado, mais humano e mais divino, ou seja, mais feliz e completo.
Antigamente, com o passar dos anos, o ser humano adquiria inteligência e sabedoria. Hoje, somente algumas migalhas de inteligência, as pessoas procuram adquirir. E o pior: se contentam com o ciscar...
Caramba! Eu já sei... você já sabe... todo mundo com mínima inteligencia já percebeu o que está rolando aqui... Por que é que tudo tem que se dificultar mesmo? Não responda... Já entendi que faz parte do amor :)
O que adianta?
A internet ser rápida se o internauta é lento, a mulher ser linda e ter inteligência de uma anta, o homem ter um tanquinho lindo se a mulher dele vai ter que lavar a roupa.
O que adianta a gente ficar reclamando que a grande maioria dos políticos são ladrões e que as festas gratuitas que eles fazem para o povo regiamente pagas pelos impostos que eles roubam.
O que adianta o Fantástico denunciar tudo isso se os caras que estão assistindo ficam comentando da beleza da apresentadora e da veadagem do apresentador.
O que adianta a gente reclamar se o sistema é e vai continuar um lixo?
Alguém me responde???
As pessoas só querem status,inteligência que é bom fica em segundo plano; porém tem alguns que tem a inteligência e mesmo assim corre atrás do status, que a elas não pertencem.
Algumas mulheres tem algo a mais que faz toda a diferença entre as demais: inteligência ao fazer suas escolhas. O resto é consequência...
Que a minha sabedoria seja fruto do meu entender e que faça aumentar ainda mais a minha inteligência para a compreensão dos demais;
Alguns só querem conselhos de quem se fez na vida financeiramente,mas prudência requer inteligencia.
Os conselhos mais úteis vem de quem cometeu menos burrice e não de quem acumulou mais dinheiro.
Senhor,
Dai-me inteligência para não me perder em minhas próprias palavras.
Dai-me coragem para combater o mal que habita em mim.
Faz brotar a fé latente em meu âmago.
E abençoa-me com a Sua luz,
com o Seu amor
para que me sinta
inteira em Ti!
A diferença entre a inteligência e a sabedoria:
O grau de inteligência depende do esforço de cada um, a inteligência é inerente ao ser humano, somos humanos porque somos dotados dela, porém a sabedoria pertence somente aqueles que fazem a vontade de Deus.
