Inteligência e Esperteza
A Vida é uma guerra de lógica sem fim e cada dia que não trabalhamos a inteligência, nós aprofundamos mais as nossas trincheiras...
A Resistência necessita de persistência e acima de tudo inteligência. Caso contrário o abuso de poder só fica trocando de opressor.
Respeitar o inimigo é o primeiro sinal de inteligência superior. A Verdade é uma ordem compulsória sem futuro.
Respeito muito a inteligência. Se muito inteligente fosse, seria ateu. Então, estarei sempre em construção.
A inteligência por si só não Caminha sem a moral .
Sem a moral a inteligência é semelhante a um aleijado sem suas muletas.
A inteligência por si só é desonesta, egoísta, auto suficiente, corrupta, e obscena, mesmo diante de tanto conhecimento.
A inteligência é o mecanismo pelo qual o Homem consegue fazer uma leitura mais apurada do mundo que o cerca.
Quanto mais ele avança no que diz respeito ao conhecer, sua visão amplia-se para além das fronteiras que ultrapassam os caminhos do conhecimento.
Agora, o que ele irá ou não fazer com sua inteligência dependerá de sua perspicácia.
INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E CONHECIMENTO.
Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí. Daí se origina as diversas interpretações sobre um mesmo assunto:
A vida e morte, o amor e ódio, os sentimentos e emoções, enfim, o mundo que nos cerca.
Ninguém está errado e nem totalmente certo, tudo é uma questão de perspectiva.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."
