Inteligência e Esperteza
Um ladrao rouba um tesouro, mas nao rouba sua inteligencia. Podem lhe tomarem tudo, mas nao lhe tomaram sua capacidade, se voce nao permitir.
O Xadrez para mim.
O Xadrez para mim é como
A lógica para a inteligência
A verdade para a coerência
O arco-íris que a chuva faz.
O Xadrez para mim é como
As cinzas onde a fênix renasce
Um creme hidratante para a face
É como o elixir para os imortais.
O Xadrez para mim é como
A aeronáutica para o brigadeiro
Os Estados Unidos para o mundo inteiro
Jóia rara, a qual não se fabrica mais.
O Xadrez para mim é como
O Ronaldo para o futebol
Bruno Souza para o Handebol
É como um filho para os seus pais.
O Xadrez para mim é como
A água para o copo
É a urna do meu voto
A carta que o mensageiro trás.
O Xadrez para mim é como
O Ash Ketchium para o Pikachu
É como Curitiba para a região Sul
O habitat dos animais.
O Xadrez para mim é como
A presidência para o Lula
A comida para a gula
O tempo para o fulgaz.
O Xadrez para mim é como
A inglesa para o Sunye
É como a Globo para a TV
A fotossíntese para os vegetais.
O Xadrez para mim é como
O grão que o agricultor semeia
O sangue que corre na veia
É como a pomba que simboliza a paz.
O Xadrez para mim é como
O amarelo para Van Gogh
É como você para o meu BLOG
É como a vida para os mortais.
O Xadrez para mim é como
O Xadrez para o Kasparov
É a arte que me envolve
É a luta que me satisfaz.
Eu só quero coragem para enfrentar meus medos, força para vencer meus desafios, inteligência para manter a dúvida, amigos para rir e chorar, respeito para poder conviver, liberdade para escolher, momentos para lembrar, amores para cultivar, tudo em busca de uma felicidade que não se encontra, se aprende a enxergar.
Os limites da inteligência são frequentemente mais restritos que os da burrice, que parece ser ilimitada.
...Entende?
Os problemas da ignorância resolvemos com informação. Já a infelicidade advinda da inteligência só resolvemos fingindo sermos ignorantes.
" Ele? Ele é diferente... Alguém com uma inteligência e um charme que despertam a minha curiosidade... Um misto de desejo e fascinação. Me sinto como uma menininha quando nos falamos. É como se eu pudesse ser eu mesma. Aliás, ser eu mesma é a coisa mais fácil quando estou conversando com ele. Não tenho medo de ser quem eu sou, mesmo que isso o assuste um pouco. Não existe jogos entre nós. A sinceridade é algo visível. "
Todos nos nascemos com o cérebro igual, de pessoa para pessoa, Mas a diferença da inteligência é apenas um código a ser decifrado
Não confunda pressa com urgência, sabedoria com inteligência, idade com experiência, bondade com coerência, vida com existência, respeito com obediência, paixão com dependência, amor com subserviência, beleza com essência, achismo com ciência nem ponto final com reticência...
A inteligência serve de desculpa, ou consolo, para os velhos em um mundo onde, mesmo que burro, o que importa é ser rico.
