Intelecto
Se é amor... Você não trabalha, é um hobby, uma atividade agradável ao seu corpo e intelecto; um momento de lazer que você recebe uma remuneração. Uma distração de tempo que você não fica esperando os dias para receber o seu salário, mas tem em mente empenhar-se mais na sua funcionalidade profissional, que não respira pelo fim ou início de cada mês.
O intelecto é apenas uma pequena parte da mente. O perigo está em achar q isso é a totalidade do q vc é. O intelecto é apenas um acumulo de pensamentos. Informações armazenadas na memória. O q vc é está muito além disso. A infinitude do seu ser transcende qualquer limitação mental.
O intelecto trabalhou de graça e, se indignou, mesmo ganhando, em seu favor, o trabalho supremo, chamado fervor.
Enriquecer o intelecto, com informações mais positivas e igualmente construtivas. Com o intuito de fazer uma autotransformação interna, em nível de consciência.
Usar de criatividade, sempre que necessário. Como forma de exercitar o próprio intelecto, com o sentido prático, de estar pondo-o em atividade, de modo consciente e ao mesmo tempo, inteligente.
desalinha meu intelecto e diz que eu estou aqui, que eu não fui pra qualquer dimensão tardia, sem nexo, absurda. me destrói, me reconstrói, eu preciso de uma nova composição, outras cores e notas, um abraço querendo ficar, me ajuda a não me perder depois de virar a esquina e sumir de vez.
O saber consiste em experienciar e vivenciar e não apenas em ler livros. Intelecto não é sinônimo de sabedoria.
Somente as relações nos trazem os grandes aprendizados.
Quando a percepção do intelecto conclui que tudo é vão,
que o caos impera sobre a função atômica NIILISTSA, é partir desta conclusão que a vida revela sua função ante metafisica, que habita entre o vão do caos e a eternidade do nada...então encontramos o real sentido da vida... viver.
Há uma depravação do intelecto não menos real do que a depravação do caráter, e é tão possível a uma estar associada às qualidades morais mais elevadas, como à outra coexistir com as capacidades intelectuais mais extraordinárias.
(Aforismos e afins)
O intelecto é utilizado para se ter o correto discernimento, com ele, pode-se transformar os engenhosos em pessoas inteligentes, só assim é possível ter a compreensão de todo conteúdo grafado ou descrito, como uma conformidade em conluio mútuo.
Para aprender, é preciso mobilizar não só o intelecto, mas também a memória, a motivação, a imaginação.
Dentro de um torpor constante se revela o intelecto, onde só se ouve a voz de seu pensamento, criando crises filosoficas incessantes para debulhar-se em lágrimas e repulsa pelo seu desgosto profundo a imagem do limite de sua curva de aprendizagem, onde se rebela sempre protuberâncias que elevam-se a meandros colossais de ideias ainda não vistas.
O homem, ao conceber Deus em seu intelecto, faz deste um ente ontologicamente semelhante a si mesmo.
Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
