Inteira
Sonhos Meus
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço inteirinho de sol
Que possa espreitar meu corpo
Nas noites que se findam
Que possa secar a chuva chorosa
Que bate na minha janela
Pressentindo evidente despedida
No resplendor das gotas verdejantes
Escorrendo pelo vidro
Ao invés das minhas lágrimas .
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço de Lua inteirinho
Que possa iluminar minhas frases
Me de poesia em abundância
Que eu me renda as palavras
Faça delas a roupagem do meu ser
Não quero mais pendurar
Os meus sonhos em cabides
A espera das escolhas alheias
Chega de morrer nas noites
Pode ser para mim
Um pedaço de estrela inteirinha
Que não me deixe triste
Nem me deixe morrer sem viver .
" MEDO, MEDO, MEDO ... PASSAMOS A VIDA INTEIRA COM MEDO DO QUE É BOM E AGRADÁVEL, ENFIM, DO QUE NOS FAZ SER-MOS GRATOS PELA VIDA. E NO ENTANTO COSTUMAMOS FAZER AO CONTRÁRIO, NOS REVESTINDO DE CORAGEM QUANDO SE ERA NECESSÁRIO EM ALGUMAS SITUAÇÕES BATER EM RETIRADA...HÁ SENHOR, NOS CONCEDA SABEDORIA, A VIDA É TÃO CURTA E TÃO PRECIOSA PRA SER VIVIDA ASSIM."
Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.
Se algo dá pano para as mangas, devia dar também para a camisa inteira, bem como o feitio e os aviamentos.
EU ACEITO
você por completo
apenas para mim
suspirando
arrepiando-me por inteira
da cabeça aos pés.
Faça-me sua, querido
faça-me ter regozijo através dos seus toques
seus beijos e seus afagos.
Eu aceito viver ao seu lado.
Eu te aceito, amor.
Passará um dia, uma semana, um mês, um ano, e você ainda se lembrará, poderá levar sua vida inteira, e aquelas lembranças ainda estarão na sua memória. Quando é verdadeiro, nada apaga, nada irá te faze-lo esquecer aquelas promessas. Quando é verdadeiro, permanece. Permanecera até a última batida do seu coração, irá permanecer até os últimos segundos que o seu cérebro funcionar. Passará o primeiro inverno, e você ali, desejando que ele sinta sua falta assim como você sente a dele, você ali, encolhida no sofá, sozinha na sala, querendo se acolher do frio la fora, justo nos braços dele. Pensando oque ele estará fazendo naquele momento, e ao mesmo tempo se respondendo que seria algo melhor, do que estar com você, mas lembre-se, ninguém é melhor do que você, que não possa te dar o próprio coração. Você pega uma garrafa de vinho, bebe a primeira taça, a segunda, terceira…até que o vinho se acabe. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não acabou. Você passando mal, corre pro banheiro pra botar tudo pra fora, sai até oque não devia. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não saiu. Se sente confusa, não sabendo oque mais fazer com esse sentimento que te sufoca a cada dia que passa. Você se sente culpada por não surgir coragem de correr atrás dele, sim, coragem, quando é amor, e você sabe que é, não existe essa de orgulho, quando é amor, você se humilha sim, faz bobagens pra ter quem você ama. E mesmo não tendo sorte, você ainda lembrará dele. Mesmo você não conseguindo nada, essas lembranças irão te atormentar até que você esteja com o seu corpo estendido, dentro de um caixão, sabe porque? Por que aquilo foi verdadeiro, aquilo foi real, e não existe nada, eu disse nada, nada do que você faça, vai fazer com que um sentimento tão verdadeiro e intenso acabe. E não adianta lutar contra tudo isso, você é fraca diante disso, ou melhor, todos somos, ouvi dizer que tem gente que ‘congela’ o coração, mas gelo derrete, poderia ser por causa de um olhar, ou de um sorriso, ou entre tantas coisas que o amor habita. Por isso ai vai um conselho, se você ama uma pessoa, corre atrás mesmo, quebre a cara, é melhor do que viver com a tal duvida te corroendo por dentro, se daria certo ou não, e pra você que insiste em falar que o amor é ruim, teu coraçãozinho de vidro uma hora quebra, e você vai ver, que o amor não é tão ruim como você imagina, é como diz a frase, o amor tem lá suas dores bonitas. Mas ele não é um monstro de 7 cabeças, então não tenha medo de amar.
'Feito um quebra-cabeça, vou me dando a você em pedaçinhos e quando me tiver por inteira... degusta-me.'
—By Coelhinha
Já passou. Acabou. It’s over.
Parece que a gente passa a vida inteira tentando colocar isso na nossa cabeça, mas nunca conseguimos nos convencer. Nunca acaba. A verdade é essa. Na nossa vida dificilmente o amor vira passado, sempre tentamos colocar ele no presente e de-vez-em-sempre falamos que acabou, que superamos, que estamos em outra, mas nunca cola.
Sempre existe um pouco de amor. Aquela faísca tentando insistentemente ser acessa até que em uma fração de segundos vira um fogaréu. Daqueles que causam estragos, destroem vidas e etc.
Com muito peso sinto dizer que algumas pessoas são assim. Acendem-se do nada e você nem tem tempo de apagar, ou dizer “não”. “Stop”. Elas só veem, causam estrago e vão embora. Não tem como controlar, tenta parar, depois o fogo até se apaga, mas ainda sobra aquela fumaça negra e densa que suja seu ar, te intoxica, te deixa doente, de cama… Mal. É como se você perdesse o ar, o chão e o controle sobre seus canais lacrimais.
E você ainda quer jurar que esqueceu? Desastres desses tipos não se esquecem tão facilmente. Ainda sente-se o cheiro, vê-se as manchas , lembra-se dos momentos que tudo começou.
Desastres como esse são estampados na primeira página, datados e relembrados toda vez que completam mais um ano. É tipo: foi ruim, mas foi importante… De alguma forma foi importante. Não tem como esquecer, nem fingir que esqueceu.
Não foi qualquer incêndio, foi o amor ou uma parte dele, talvez o verdadeiro seja muito maior e mais perigoso. Mas eu garanto, quando ele chegar você não vai querer apaga-lo.
MAR DE ALEXA
Sabes?
Tenho ciúmes do teu mar, porque sabe te abraçar.
Que te envolve inteira, com infinitos tentáculos,
sabe cada poro do teu corpo saborear.
Que a recebe em seu mergulho, se sente realizado
nos prazeres que te provoca, te incendiar.
A te namorar, amar.
Queria ser o teu mar:
Que se transforma em mãos e te acaricia,
se faz em ondas e te embala.
se molda em bocas e te beija,
água e sal, para se misturar ao seu corpo
de água e sal, suor....e ser seu sabor que exala
Que se troca em posses. Me possua, te possuo.
Em amar.
Ser teu mar:
Quando o olhas com admiração e assombro,
tentando desvendar nele um novo mundo,
paraíso submerso em águas... profundo,
sedutor, encantador provocante aliciador.
Que se sente feliz te ver caminhando
pela areia da praia, em sua direção,
ambos, unindo se entregando.
Amando em um sonho de navegador.
Em amor.
Ser o teu mar:
Que lambe com suaves marolas na areia
suas doces pegadas. Acaricia seu rastro,
suas delicadas marcas permeia.
te molha o corpo lentamente,
arrepios em sua pele macia e quente.
Adorna-te de pérolas corais e estrelas,
oferece-te um bouquet de algas luzentes
e cabelos com plânctons cintilantes.
De amantes.
Ser o teu mar:
Que se despede de você quando sai do meu corpo,
provocando ondas pra chamar sua atenção.
Que desliza pela areia em busca de seus passos,
num desejo aflito de tê-la de volta, em vão.
A quem olhas pra trás, e dá teu olhar,
de um leve sorriso de uma despedida feliz.
A quem viras de costas e caminhas, foges,
extasiada, cansada, suprida da energia, e diz,
que te dei.
Quando amei.
Ser o teu mar:
Ciúmes do mar,
Amar Alexa.
A mar.
Ah mar...
Quando nós nascemos, delicadamente temos a confirmação de que vamos ser frágil a vida inteira. Muitos se enganam, pensando que "é gente grande" e se esquece dos sentimentos, ou apenas fogem deles, que seja!
Nós crescemos, e juramos saber de tudo... Sentimentos, pessoas, passados e acontecimentos da vida, mas a pura verdade é que somos assim frágil e sempre vamos ser. A unica diferença entre o "quando nascemos" pro "agora" é que crescemos, e sabemos que cada pessoa, é cruel ao certo ponto e isso pode te machucar. Quem quer ser machucado, não é? Então aprendemos a machucar também... Aprendemos a ser duro com nós mesmos até.
Quando crescemos não é impossível ser feliz, é só mais complicado. E é certamente essa complicação, que nós deixa assim... Humanos que somos.
Não me venha com sua metade querendo se completar, sou inteira, então aprenda a se completar primeiro, para transbordarmos juntos.
Um grande artista, trilha sonora de uma geração inteira, em suas mãos a escrita dos pensamentos de muitos nós, a sua voz ecoava nossos pensamentos, das suas frases de amor, até as critícas à política nacional, enfim... Estranho ler sobre sua morte, parece que algo do meu passado se vai junto com ele. Luto, Chorão.
Partido do pensamento que quem ganha Almas, sábio é, existem crentes que vivem a vida inteira na burrice, pois não ganham uma alma para Deus.
Eu andei feliz a minha vida inteira, mesmo antes de você chegar. Eu andei por becos e avenidas, tomei banho de mar no litoral e um pouco de conhaque pra esquentar na chuva. Isso que era vida, vida de um andante, vida sem rumo mais ainda era vida.
Me tornei o mais rico hippie de toda vinte cinco de março. Claro, não tinha imposto pra pagar, nem mesmo uma carteira de identidade. Pra que serve um papel com sua foto?
As pessoas me perguntam: "Qual a sua idade?" Eu respondo: "Minha idade senhora, era 18 quando sai de casa." Hoje eu não tenho idade, nem cidade, não tenho dinheiro e muito menos medo de me perder.
Alias, alguém se perde no bairro que mora? Eu conheço esse mundo de norte a sul até leste, ainda não cumpri minha missão aqui, quem sabe amanhã em uma placa feita de madeira pintada a tinta eu encontre.
"Bem vindo amigo ao Velho e Oeste."
Quanto tempo é suficiente para realizar um sonho ??
A vida inteira somos preparados para ser algo
Nos pergunta desde criança que queremos ser
Mas na verdade quando crescemos ´
Descobrimos que querem saber o que queremos ter
Vc quer ter uma família?
Quer ter filhos?
Quer ter carro?
Quer viajar?
Quer ter uma casa no campo ou na cidade?
Quer dormir na rua ?
Quer ganhar bem ?
Estamos em um tempo rápido
A maquina física pode ser contínua
Pode ser substituída
Pode ser descartada
Pode morrer de exaustão
Mas a maquina psíquica
Esta ainda esta no tempo lento
Algumas produzem ao amanhecer
Outras as Entardecer
Outras continuamente
Outras intermitentes
Algumas são hiper produtivas durante um certo tempo
Depois repousam por grandes intervalos
ou para sempre.
Oscar Wilde disse "Só os medíocres dão o melhor de si o tempo todo "
Rimbaud escreveu seus últimos poemas aos vinte e um anos
E ainda viveu até os trinta e sete.
Rossini compôs vinte óperas nos seus primeiros trinta e seis anos
e depois, até sua morte aos 62 anos compôs o Stabat Mater.
Ticiano ao contrario pintou A Batalha de Lepanto com mais de 92 anos
E Michelangelo projetou a cúpula de São Pedro com mais de setenta anos e esculpiu Pietá Rondanini
com quase noventa anos.
E Tomaso di Lampedusa escreveu O Leopardo, seu único romance, no final da sua vida ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp