Insensibilidade
Lei do homem… indiferença… insensibilidade… desumanidade…
Que pena, andarmos tão cegos, por leis;
Tão cheias de defeitos como nós;
Tão cegas, se feitas pra deixar sós;
Aos das da natureza, fiéis!
Que pena, o que foi feito, pra ser justo;
Em nosso ver, ficando ultrapassado;
Só por dar trabalho a ser alterado;
Não tenha em nós, o ver; que lhe deu lustro!
Que pena, em nossa tanta inteligência;
Haver também, lá metida burrice;
Que tão nos impede de evoluir!...
Tirando de nós aquela aparência;
Tão tida, em nossa pura meninice;
Que tão lindo punha o nosso sentir!
Com uma profunda mágoa;
A insensibilidade de um músico para com a música, é inserir o som de um instrumento, seja ele qual for, tocando a esmo ou para si mesmo. É preciso senti-lo penetrar nas entranhas da melodia, e sentir também, que o mesmo corra suavemente pelas veias de cada acorde, transformando assim cada canção executada, em uma obra belíssima à ser ouvida...!
Há muitas lágrimas vestidas de sorrisos que somente os olhos despidos da insensibilidade são capazes de enxergar.
A insensibilidade é a pior máscara que alguém pode usar. O desprezo é a pior arma dos desprezíveis que se pode ver. A indiferença é o pior silêncio que se pode ouvir. A humilhação ao próximo é um dos piores pecados que alguém pode cometer.
Insensibilidade, ganância, egoísmo, inveja, tirania, incompetência, falta de projectos, analfabetismo, obscurantismo, tribalismo, regionalismo, corrupção e péssimas lideranças; tem sido a má sorte da Mãe África.
O continente berço da humanidade é também o continente da desumanidade.
A insensibilidade tecnológica é tão absurda e fria, que tem gente postando: F.E.L.I.Z...D.I.A...D.E...F.I.N.A.D.O.S
Não te deixes vencer pela insensibilidade. A vida sem emoções é como comida sem tempero...(Haroldo Mendes)
Ainda impressiona muito, a insensatez, de uma insensibilidade latente. O ser humano que ainda se esforça para conquistar outros planetas não consegue matar a fome da sua própria espécie. O homem, emoção e carne-frágil. O homem, medo, receio e solidão. O homem, tristeza e desunião. E no emaranhado de sensações, o poeta se camufla de palavras sozinhas e fica à deriva diante de seu próprio comportamento de incapacidade. Compreenda humanos: o sentimento pelo outro nunca deve morrer, ainda que seja por outro ser humano encharcado de tantas verdades, feiuras e imperfeições. Eis que a caminhada, árdua, triste e, por vezes nada harmônica, há de ser longa."
Talvez a sabedoria consista em: tentar ao máximo ser indiferente à insensibilidade, hostilidade e estupidez alheias; fazer o que é certo só porque é certo; investir mais energias na perseverança do que na esperança; e, socraticamente, manter a mente atenta, pois sempre posso estar enganada.
As vezes meu silêncio é confundido com insensibilidade, não se trata disso, a vida me ensinou que em algumas circunstâncias me calar é necessário...
Eu sou um desviado.
Estou desviado do egoísmo, da maldade, da insensibilidade, da loucura, da idiotice, da meninice, da frescura, da avareza e do engano, porque quanto mais eu me desvio disso, mais eu me aproximo do meu próximo e vejo neles a porta para o reino de Deus.
Aproximação desinteressada é mais cruel que a insensibilidade. A arma a ser disparada ou a corda que sela o último acto, nunca vem de quem oferece o motivo, mas de quem ouve a história e segue o seu caminho, como se nada tivesse acontecido. Nos disseram que falar alivia, que era um óptimo analgésico para angústia e que afugentava os demónios que povoam o nosso interior. Só não nos contaram que podia ser a última arma contra nós mesmos, caso encontrassemos alguém mais interessado na história do que na nossa dor.
__ José Alexandre
Tempo.
A vida nos presenteia com chuvas serenas, porém, muito erramos quando por insensibilidade debaixo de guarda-chuvas e sombrinhas nos escondemos quando devemos nos molhar.
Samuelblessedoficial
O povo choro e clame por um prato de comida a mesa, a insensibilidade dos Governos no mundo, levam-lhes a simular a busca de solução por intermédio de realização de galas de doações, mas, estas doações satisfazem os interesses dos seus promotores.
A insensibilidade também começa quando a mídia nos mostra jornalistas dizerem “Pelo menos morreram 10 pessoas” como se fossemos números e como se as vidas não tivessem valor.
Precisamos nos desprender da frieza, da insensibilidade espiritual, precisamos romper com as ligaduras da impiedade e do comodismo moral, intelectual, filosófico, cultural e religioso gospel.
Precisamos orar por nós mesmos e pelo mundo, e pregar o santo Evangelho.
Incoerência de quem olha
Insensibilidade de se ter
Egocentrismo faz parte
Do cego capaz de ver
Finge que oras sente
Elogia sem notar
Julga sem méritos
Surge para te exaurir, tirar
A falsidade é o medo
Da vaidade exagerada
Egoísmo condutor
Da verdade negada
Inocência, fruto da doçura
Da alma cristalina e pura
Faz da maldade, travessura
O perdão o instiga, lhe cura
Alma leve bate em pedra
Fortalece o que é delicado
Se guiar te faz único pois
Aprimorar a dor, faz parte…
A insensibilidade do nosso representante maior é totalmente desumana, insana e mortal. Entretanto, essas mortes fora de controle, da pandemia, são de nossa total responsabilidade.
