Insensatez
[...] paixões fortes são como pólvora espalhada sobre um estaleiro, instáveis e insensatas. Ao primeiro ver de luz e calor, incendeia-se e erradia o que não há de durar, ilumina com toda a intensidade; mas após se consumir não deixa vestígios, pistas ou cinzas para atestar que um dia existiu matéria ali.
Contraste
Você me toca, adora, ignora
Presenteia, rejeita, faz desfeita
Abro o coração em canção sempre em vão
Me exponho, acanho, oponho
Já senti, dessenti, desisti
Mas te ver faz sorrir
Feliz, talvez
Insensatez
Teu cansaço não rima no meu ritmo animado, agitado
Improvável
Falsa timidez findada na nudez
O desejo aproxima o que a dessemelhança afasta
E minha mente variável divagante contrasta tua lógica
Mas para quem conto meu verso?
Se nem ao menos entendes o que penso.
Arrisco meus olhos no cinza-escarlate do crepúsculo para que a tua lembrança arda até consumir-se. Preciso queimar-te nas brasas do esquecimento antes que amanheça e a saudade acorde. Quem sabe a memória desvista-se da insensatez da paixão e, por fim, jogue as tuas cinzas ao vento.
E só de ter ela por perto mais uma vez, me faz lembrar tudo o que a gente fez. O tempo passa como a insensatez.
A vida não vem com bula ou manual de instruções, mas vem com a bússola da razão para que não nos percamos nos insensatos caminhos do coração.
Nunca precisei de alguém que me dissesse quem gosta e quem não gosta de mim, pois a disparidade da insensatez humana eu prevejo há distância.
Predestinação não é obsessão,Uma nos levam a cume e nos traz a sabedoria. A outra nos levam a escoria e nos influi a insensatez.
Noite dos Insensatos
Abri meus olhos e corri freneticamente. Quando dei por mim, a noite, companheira dos insensatos, já havia chegado. Então, fechei meus olhos e sonhei com o descanso.
INSANIDADE
A convivência em familia com pessoas insensatas e mentalmente perturbadas pode desagregar valores e levar a ruptura da estrutura familiar.
“Vez ou outra, busco, claudicante, uma resposta plausível para tamanho descaso com a educação. Não me ocorre nada além daquilo que vejo e percebo pari passo aos responsáveis, isto é: um deserto de boas ideias.”
Espero...
Que em algum momento de sua evolução "definitivamente" perceba que a vida é muito curta pra viver qualquer momento vazio.
Que entregar sentimentos a pessoas que ainda não sabem enxergar além de seus umbigos, é como menosprezar o valor do seu próprio brio.
Que consiga descobrir a reciprocidade no desleixo e na afeição, pois o amor sempre merece resposta, mas a indiferença nem tem o que valer.
Que aprenda sobre o tempo, pois ele é precioso demais pra trocar a magnitude do "ser", pela insensatez do "ter".
"O excesso de si mesmo exige espaço, quer seja geográfico ou privativo, pois, a finalidade do tal é a busca pela solidão. Antagônico a isso, o livro de provérbios adverte: Aquele que se isola busca seus próprios interesses e se rebela contra a sensatez".
"Quem fala o que quer, ouve o que não quer, perde a razão, e passa pelo constrangimento da insensatez"
