Inocente
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
Devemos ser bons. Sempre. Mas jamais inocentes a ponto de deixar o homem perverso nos atacar e comprometer nosso equilíbrio pelo puro prazer de nos ver em estado de dificuldade.
Não é por ser infantil que sou criança. Apenas mascaro a minha idade para passar despercebido por entre as pessoas que não estão à altura do meu pensamento.
O Espírito Santo atua convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Quando ele faz isso, dá vida a uns e confirma a morte a outros. Os que se perdem, morrerão sabendo de seus pecados, bem como da Justiça e do Juízo de Deus. Nenhum "inocente" será condenado (Rm 1:32).
Quando você veio até mim, espontaneamente,
Oferecendo-me na infância sorrisos inocentes,
Bolas de beijos roubados, bijuterias de amores
Emprestados, trocas de palavras secretas e me
Acenando para salas antigas, aí ficaram minhas
Memórias ofuscadas, no decorrer dos meus dias.
A ideia de democracia se espalha mais como causa do que como consequência. Não é uma formulação inocente.
Fazer o certo sempre há a enorme possibilidade de dar tudo errado... Imaginar que fazer o errado pode dar tudo certo é no mínimo inocência...ou burrice.
João Sem-Braço
Não nasci para cálculos. Não meço palavras, perco os sentidos e os centímetros, avalie os sentimentos. Para os fardos da atualidade e a busca incessante do ser, a reciprocidade não anda de vento em poupa. Pasmem! O cenário frio e calculista dos tempos modernos é retrógrado e vago. É veemente o traço da fugacidade encontrado nas projeções de vida e sua conjuntura folclórica. O romance foi assassinado. Na prática, a luta entre os sexos, é vista burlando a boa-fé da espontaneidade. E o que se assemelha a um personagem poético, é dotado de uma inocente ingenuidade. “Sabe de nada inocente”. Porque nada disso é verdade! Tudo é calculado. A aptidão para os números é multiplicada pelos corpos, subtraída pelo vácuo e somada ao descaso. Desejam praticar o desapego, apegados ao passageiro. Olha o passeio! Dar as mãos é coisa do passado, estão passando é a mão mesmo. A flor da pele fica os nervos com a falta de senso, raros são os arrepios em meio aos poros sufocados de desdém. Os beijos efusivos tornaram-se tentativas do chamado “forçar a barra”. Parece que as pessoas hoje em dia são maquetistas deste cenário onde o dissabor acarreta uma aptidão para esquivar-se do romance. A frase clichê “quer romance, compra um livro”, virou música popular complementada pelo filósofo Mr. Catra “quer fidelidade compre um cachorro e quer amor volta pra casa da mamãe”. A tendência é esta! Os espertinhos (as) de plantão implantaram nas mentes estéreis a ideia de poder como meta sem baldrame para conquista. Nada se ganha sem o devido mérito. “Bonito isso, né? Eu li num livro”.
Cantando eu ando desperto ouvindo essas frágeis palavras
As mãos que concertam as correntes de certo estarão ocupadas
Um dia afagaram um inocente
Hoje só lhe dão mais porrada
Eis que me declaro insurgente
Displicente da vida já não temo nada.
Nos dias que vivemos, acho que poderíamos substituir sem muito prejuízo 'todos são inocentes até prova em contrário' por 'todos são culpados até prova em contrário'.
O silêncio dos inocentes. Enquanto não é percebido tudo anda suave; mas ao ser revelado o desastre, muitos dizem: "eu não tinha falado?"
Em um mundo repleto de futilidade e de falta de amor ao próximo, não á nada melhor que um sorriso puro e inocente de uma criança
Naquele dia ela estava mais linda do que já era e seu corpo mexia no ritmo da música como se a mesma fizesse parte dela, seus cabelos eram cacheados e soltos, sua pele era negra e lisa e despertava os desejos mais insanos, depois de minutos observando cheguei nela e ali começamos a dançar e nos beijar, seu beijo era inocente e selvagem ao mesmo tempo e quando nos demos conta já tinha amanhecido, não desgrudamos até hoje!!
Quando você exclui alguém da sua vida, essa pessoa nunca contará a história completa. Quase sempre o outro só conta a parte que a faz parecer inocente.
Quebra da inocência
*Ju Assunção*
Um buraco negro se abre no peito,
É tanta falta de amor e respeito
Você era um amigo, meu braço direito
Jamais pensei que você era desse jeito!
Não pensei que eu era até inocente
Mas você foi tão convicente...
A distância da minha família,
Pode ter me deixado carente
Um dia irei me libertar!
De todas as marcas que você fez questão de deixar
A justiça para você um dia chegará!
Não importa o quanto pode demorar.
