Inimigo que Virou Amigo
...
A bossa virou funk
Rock, sertanejo
O idiotismo está punk
Rima pobre com cortejo
Tiririca no plenário
Milton sem bandeira
Kevinho visionário
Raul na geladeira
Cultura genocida
O Brasil da fanfarrice
Da milícia latrocida
Que saudade da Clarice
A burrice embriaga
Chico entorpecido
A asneira arrebata
Caetano absorvido
O reggae sem skunk
Inteligência sem ensejo
Cretinice, cyberpunk
Insipiência sem despejo
Presidente que conspira
Pátria amada que repele
Aliciamento que inspira
Um descaso, Mariele
Não deixe um amor que um dia virou saudade se tornar uma lembrança boa, pois se esvaziará com o tempo
O meu amor transbordou tanto..que virou mar ... por isso tu és lua cheia e vira e mexe quando a maré está alta .. teus lábios, meus lábios vens beijar...
Tem muita gente que está preso dentro de um sonho do passado que virou um pesadelo, aprisionando o presente, perdendo a liberdade e escurecendo o caminho do futuro.
Como cortar pela raiz se já virou laço, virou nó, se já virou rotina , virou uma história, uma casa , um cotidiano , se já virou página de um livro , um nome no diário ... difícil deixar partir depois que já virou mais que amigos , já virou intimidade , já virou casamento sem casar. Não é fácil romper quando se quer ficar ..não é fácil dizer adeus..quando na verdade se quer amar.
Desde que você virou saudade os meus olhos só procuram por você
Os meus sentidos querem você
O meu ser quer você
O meu desejo espera por você
Mesmo que você esteja no lúdico eu te quero.
Martelo Comunista
O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.
Eu esperei tanto o amor perfeito vir
Que, pouco a pouco, acabei me deixando ir
E minha alma virou a rima desse verso
Que, triste confesso, ainda espera o amor chegar
Cronologia…
Sonhei com o tempo
E em como cada segundo virou eterno
Os segundos em seus olhos
Anos em distância
Vidas e vidas sem que eu pudesse ver o tempo
O relógio da vida sempre me deixava perdido
Em meio ao caos dos minutos, os ponteiros giram
O tempo parou… marcando o momento exato em que sua imagem ficou gravada na eternidade de meu olhar
É sobre cada segundo virar eternidade
Você é o tempo
Te contemplar é acrescer
Cada parte sua são anos luz, Uma infinitude
Cuidar do tempo é amar
Viver um segundo, vivendo sorrisos
buscando por tudo que passou sem se perder no tempo
Ajustar nossos ponteiros, para que mesmo você estando em 12 e eu em 6, estejamos ligados juntos pelos segundos
Você hora, eu minutos
Nosso amor em segundos
Você virou poema, eu quero te despir e não ficar te descrevendo nessas linhas, as únicas coisas que eu tiro nesse romance são as palavras da minha mente ao pensar em você, minha cacheada.
CAIOU A CASA
E o que foi lar virou escombro
Caiu a casa do Abreu
Um santiaguense sem mais forma
Falou da vida e seus tombos
E com palavras mundo ergueu
Caiou na alma uma reforma!
Brasília, cidade sem passado,
Criada pela mão do homem,
Um sonho de modernidade,
Que virou realidade.
Saudade é o que sinto,
Daquilo que vivi, senti e sonhei,
Dos sonhos de quem em mim criou,
De uma história que nunca existiu.
Amor é o que move,
Os corações que por ela passam,
Uma cidade de concreto,
Que guarda histórias de amor e de desencanto.
Brasília é um mar de paradoxos,
Onde a beleza e a solidão se encontram,
Onde o progresso e a saudade caminham juntos,
Onde o amor e a indiferença se confundem.
Brasília, cidade sem passado,
Onde o futuro é incerto,
Mas onde a saudade, o amor e a reflexão,
Sempre terão lugar certo.
A Torá, virou o corpo do Rei e Mago Salomão. O espírito desse corpo, a essência das sacras letras, saiu, tomou uma forma de Majestade Real, se apresentou diante do sábio e arguto Lucius e assim lhe falou: - "Porque certamente criará asas e voará ao Céu, como a águia".
🦅🧙🏼♂️🦅
A representatividade virou estratégia capitalista: mais voltada à criação de nichos de mercado do que à inclusão de fato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo