Influência
Aceite a influência inteligente, mas, seja livre para vivenciar o seu padrão, sem medo, sem vergonha, sem preocupações ...
A cultura digital influencia na maior parte do tempo e espaço diretamente na vida e no modo das pessoas que habitam o planeta Terra.Ela tem mudado o comportamento dos seres humanos tornando eles ou pessoas muito boas ou até mesmo pessoas muito ruins.Ela mudou as formas de comunicação,trouxe avanço em diversas áreas mas,também trouxe malefícios como:vicio,obesidade,exclusão social e entre outras
Posso admirar um homem pelo que ele é, pelo que ele sabe, ou pela influência que ele tem ou pode vir a ter sobre a minha vida. Nunca pelo que ele tem.
Não seja prepotente a ponto de usar seu poder e influência, para abusar das pessoas boas em obterem seus interesses a custo do suor alheio.
A verdadeira influência digital é aquela que te ensina algo, que te ajuda a desconstruir preconceitos, que te informa e que te ajuda a viver melhor em sociedade. Se só te influencia a odiar seu corpo e correr atrás de um padrão irreal, nunca foi influencer!
Não podemos negar que aquilo que somos, influencia bastante na quantidade das pessoas que estão a nossa volta.
Daniel Perato Furucuto
A Filosofia influencia o mundo, se o mundo anda para trás, a filosofia têm que gritar mais alto, para que assim, o mundo comece à andar para frente.
Movimento... no mercado, chamamos marketing; nas relações entre cidadãos, política; na influência, poder. A soma desses movimentos e outros mais, chamamos de: vida!
O poder, o dinheiro e a influência midiática, torna-se para a grande maioria, o potencial mais preciso e escancarado existente, para se manifestar o pior e o mais monstruoso ser repugnante que se faz oculto no homem.
Jesus venceu no deserto, e eva fracassou no paraíso,
Não é o lugar que influencia e sim suas escolhas!
TUDO É INFLUÊNCIA ("Influência boa não existe." — Oscar Wilde)
Hoje, domingo de páscoa, eu estou mais extrovertido e cheio de emoção. Caminhando e cantando! É que os anjos estão me guiando em busca de equilíbrio interior, com amparo e no crescimento em aprendizado aqui na internet. Vou manter meu olhar direcionado a atividades que tragam renovação para minha vida, como é a proposta do feriado. Compartilhar boas intenções nas redes sociais, mesmo que venham fortes opositores para minhas ideias. Mas, não quero discussão. Estou empático e conectado com as pessoas de bem, o que pode me ajudar no fluir das atividades reflexivas. Nas parcerias, pressões e manipulações, preservar-me-ei; não posso deixar de ser eu mesmo por influência da moda ou em nome do "politicamente correto". A MÁGICA É ESTA: O FUTURO INFLUENCIANDO O PRESSENTE, ORGANIZANDO NOSSO COMPORTAMENTO, DO JEITO QUE ELE NOS ESPERA. CiFA.
Quando a religião é forte suficientemente, influencia a cultura. Quando não, a cultura à influencia.
[A COMUNIDADE HISTORIOGRÁFICA E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS HISTORIADORES]
Como em todo campo de saber – da Física à Biologia ou à Antropologia – os praticantes deste campo que é a História também precisam de seus pares, não se achando deles descolados, ainda que conservando a sua evidente autonomia. Esta comunidade invisível e indefinida, mas bem real, pressiona cada historiador de muitas formas, impedindo que ele se afaste significativamente da matriz disciplinar da História sob pena de que seu trabalho perca a legitimidade entre os praticantes reconhecidos da área. A comunidade historiográfica – formada por todos os historiadores atuantes no campo – pressiona cada um dos seus pares conforme o seu lugar na rede humana configurada pela totalidade de historiadores. Estes enfrentam os limites que o campo lhes oferece em cada época: podem desafiá-lo, inovar, introduzir desenvolvimentos inesperados, propor novos temas, mas sempre enfrentando pressões para que não se afastem muito daquilo que se espera de um historiador em cada momento da história da historiografia. Obviamente que, se não tivessem coragem ou vontade para desafiar em alguma medida o campo, ainda que respeitando os limites implícitos, os historiadores sempre escreveriam as mesmas coisas e do mesmo jeito, e a historiografia como um todo se modificaria muito pouco. Mas não é isto o que ocorre, como sabemos, pois existe uma relação dialética entre cada historiador e a comunidade historiográfica como um todo. Se a comunidade historiográfica pressiona cada historiador a observar os seus limites , níveis de reconhecimento e interditos, também cada historiador que faz parte do campo – e todos eles em combinações diversas – são capazes de exercer pequenas ou grandes pressões na comunidade historiográfica como um todo e com vistas às mudanças que vão ocorrendo na historiografia de cada época.
[BARROS, José D'Assunção. "História e Historiografia – todas as interações possíveis" In A Historiografia como fonte histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.29].
