Infinito
A lua sabe de todas as minhas saudades,
mas foi você que me ensinastes a contar estrelas.
Infinito por infinito.
ALGORÍTMO (Luiselza Pinto)
Tu és a saudade que me rasga
Dor sem corte e corte sem dor
Distância física que me engasga
Algoritmo máximo infindo amor.
Tu és a minha coluna vertebral
Os nutrientes do ar que respiro
Lúcido devaneio transcendental
Algodão doce do meu suspiro.
A vida é assim...
Dias hoje, talvez não amanhã.
Nada é tão certo. Tudo muda. Inconstante.
Mas uma única coisa me dá segurança: saber que o amor de Deus por nós é infinito. Assim, eterna é a sua misericórdia, muito além do que a vida dure.
Nada que tenha asas deveria estar preso em uma gaiola. Pássaros e pensamentos devem voar livres, pousar onde lhes convém, alimentar-se do que lhes convém, ir aonde lhes der na telha! Asas são feitas de infinito, é preciso tirar-lhes o ímpeto do vento para que caibam - tristemente - dentro de qualquer coisa...
Estrela Guia!
Você é a minha estrela guia
Sol que ilumina minha alegria
O meu amor por você é infinito
Sem ti estou no universo perdido!
Ismael Santana Bastos 17/07/2014
(...)hoje só quero colher perfume!
Pés descalços...
E sonhos suaves.
Hoje quero asas...
Preciso visitar o infinito de mim!
Uma coisa leva a outra...
Não adianta viver fingindo, fingir não é viver. Não adianta se passar por algo que você não é. Não á nada belo em ser totalmente igual, todos somos perfeitos e diferentes, perfeitamente distintos em nossa igualdade. A vida é cheia de distinções, de igualdades e diferenças a diversidade torna a vida incrível.
A vida é linda, todos os momentos são únicos. As pessoas são únicas. As pessoas vivem o dia a dia, muitas vezes não param pra pensar, ações rotineiras, monótonas. Há quem diga que o dia é uma separação da vida, cada dia é uma vida, uma parte da vida, toda, da vida, uma vida toda. Um dia é uma história, a história de um dia, não se engane a vida é uma história contada por dias. A cada dia que se inicia temos uma nova oportunidade de seguir em frente, de fazer um novo dia. Cada dia é uma oportunidade, você se renova, a vida é uma renovação.
A renovação é imprescindível, a gente muda constantemente, o tempo, as experiências, os aprendizados, os erros fazem a gente mudar. Mas o que são erros se não aprendizados e o que seria das experiências sem o tempo que usamos para usufruí-las. A vida é repleta de mudanças, é um ciclo, a mudança é um aspecto natural, estamos em constante transformação e transformando também o mundo ao nosso redor através do tempo. A beleza de todo o tempo, que nos brinda ao deixar-nos a esfaimar constantemente do seu libido. Não saciamos nunca de sua presença sempre estamos ante a sua proeza ou a suas causas. O que se renova com o tempo é tempo.
Tempo, ah o tempo. Einstein tentou explicar esse fenômeno, talvez seja o que tenha chegado mais perto de uma real explicação, ou não, talvez ainda seja o mais longe. Mas pra que serve o tempo, o que ele realmente determina... O tempo é medido... Será correta uma medição temporária ou temporal... Há vários sinônimos para tempo, existe o tempo cronológico, o tempo físico, o tempo biológico, mas nenhum determina o tempo. O tempo é indeterminável, o tempo é apenas o tempo e como função de organizador ou apenas o motivo de felicidade ou melancolia dos seres. Como o tempo é mágico, estamos no tempo em que se usam tecnologias em tudo, em tempos remotos, todo mundo tinha tempo, a tecnologia tomou nosso tempo será agora o fim dos tempos? O que será do tempo, se as pessoas não tiverem mais tempo? O mundo esqueceu as suas verdades, do que significa a verdade temporária. Acredito num tempo único, num único momento, o agora, também chamado de presente. Realmente um presente dado por um ser maior a todas as partes do todo, do ser que é tudo que há. Ele também é o tempo, o tempo espiral, o tempo enlaçado ao tempo, momento mágico do agora, presenteado a nós!
Buscar definições não é uma forma viável de ver algo em seu todo. O presente é um modo temporal, mas também é uma dádiva. O presente é uma oportunidade, mas que presente, recebemos a vida de presente. Será o momento infinito do presente que o torna um presente? Ou apenas uma oportunidade de tornar um presente em infinito. O que separa o presente da dádiva, as experiências dos seres, o que interliga tudo ao nosso redor. A mágica de tornar o momento em eterno são lembranças. Nós como humanos corpos, mente e espírito se assim denominamos, usamos pessoas, lugares, objetos. Mas usamos da forma mais pura, através do sentimento, o amor. Se você ama uma música, ela é inesquecível para você, logo ela será eterna em sua vida, não há quem apague, apague ou faça você esquecer. Tal qual, não na mesma proporção são os momentos. Marcados pela intensidade seja uma noite conversando com uma amiga, ou um cheiro de uma rosa ao caminho do trabalho. A intensidade dos acontecimentos, ou a intensidade do amor aos fatos. Não há quem quantifique ou quem marque o nosso apreço por algo, o amor transforma algo em infinito, o sentimento é algo avassalador, incrivelmente único em todos os seres, atingindo as até os mais duros corações e mais perversos espíritos. Quem acredita em outras vidas, quem não acredita estão numa mesma direção em caminhos opostos, mas como, o infinito é indeterminável, seja ele em uma nova vida ou em uma mudança de vida para a tal morte. O infinito é sagaz, modelado e insensato, sem desprezos. Apenas é como o todo das partes, como os momentos, como os seres.
Algo infinito, algo que não acaba. O fim sem fim, se é que existe algum fim, entre todos os começos. Algo indeterminável bem determinado, numa dualidade sem igual, a dualidade universal de tudo que é. Do que precisamos, já que somos infinitos? O que se busca dia a dia se a nossa vida já tem validade, se tem um fim. O que é esse fim se não um recomeço, ou pra alguns os que serão esse fim sendo um personagem de algo misterioso. Sem mágica, sem brilhos. O infinito é cruel, momentos infinitos são feitos de amor, o infinito maltrata. A ganância do ser ou o medo do fim, uma dualidade em âmbito total. Livre de marcações em castigo e presos à um laço, à escolher sem escolhas, a determinar as determinações. Usados ou não, somos dualidade. Somos e não somos. Tudo é sim e tudo é não, o que determina é o ser. Tudo é correto e tudo é errado em todas as perspectivas. A dualidade é o ser maior em parte, é nossa natureza, está dentro do ser.
Uma gota ao cair do céu está subindo em outro plano, a rotação dos planetas coexiste de forma em que nenhum ser desabita nos planetas. O que torna a dualidade incrível são as possibilidades, a dualidade dos seres torna tudo possível, está tudo interligado, todas as ideias dentro dos seres. Somos tantos, somos partes, somos um só, somos um pedaço. O que somos na verdade é um conjunto de conjuntos, de determinações sem determinações. Várias igualdades totalmente diferentes, vários sentidos sem sentido, várias formas em um aspecto geral. O que se buscar dentro do ser se não o ser em si?
O que somos, enfim, apenas o que somos. Somos amor ou medo. Somos amor e medo, somos finitos infinitos. Somos seres. Existimos “penso logo existo” a existência vem antes do pensar, a existência é o momento, estamos vivos agora. O momento é a vida, momentos de amor ou de medo. Momentos de prazer ou de angústia, dor ou alegria. Somos em todos sentidos um ser por completo, capazes de tudo, ilimitado. O que vem da nossa vida, há força, o que nos dá força é a vida.
Amor é vida, medo é morte.
O amor é a resposta, para todas as perguntas, o amor é a resposta. Tudo vem do amor. A vida vem do amor, as mudanças se dão através do amor, o tempo é o amor ao momento, o presente é o agora dado com amor, no momento único do infinito, do amor, do sem fim amor, na perspectiva do amor, do amar até não amando, do ser amor, do ser em amor. O mundo precisa de amor, amor amor amor amor amor amor, 7 vezes amor. Para toda dor, amor. Amor ao próximo, compaixão, solidariedade, amor á vida, amor ao planeta, amor aos momentos, amor as coisas, amor as oportunidades, amor aos dias, amor ao sentimento. Amor ao infinito, amor ao que tem fim, amor aos que acreditam amor aos desacreditados. A mágica do amor transforma, o amor é chave, amor é segredo, amor é tudo, tudo é amor. Busquemos tempo pra amar, dias amáveis, momentos de amor, ser amor, amar, sendo amor, amor. O nome do amor, é o próprio amor, o tudo o ser maior. Não é sobre religião, nem sobra pessoas. Maior que tudo e mais simples, dentro de todos. Forte, esparramado em todos os sentidos. Contagiante.
As pessoas precisam de amor, de tempo para amar. Na evolução o mundo não tem mais tempo. Não se pensa, não se ama, não se vive. Todos tem direito de amar, todos tem direito de viver. A experiência de amar é incrível, todos merecem amor. Dirigir o olhar de solidariedade, prosperidade ao mundo, esquecer o ser maior ou ser melhor, o ter mais ou ser mais.
Sabemos o que devemos fazer, sabemos o que somos. Seja você mesmo, seja o amor que você quer ser. Liberte-se, seja amor. Quando se ajuda, ajuda-se mais a si mesmo. O maior beneficiado do favor de alguém que presta o serviço é o próprio. Não adianta fingir que se importa com isso, você sabe do que é importante pra você, como na vida tudo tem um preço, pra alguns, mas todos sabemos de algo que não tem preço. Não damos valor ás vezes as coisas sem preço, compramos algo para possuir, sem saber que possuímos o presente, o momento mágico, a vida, as possibilidades, a existência. Possuímos tudo, somos infinitos, perfeitos, mágicos e criadores. Somos tudo, em parte, somos parte do todo maior. Somos verdade, alegria e amor...
Já não aguento mais
Olhar para você e pensar em te querer sem te ter
Olhar para o céu e saber que o infinito é longe sem você
Olhar para seus olhos e não te falar que eles brilham mais que as estrelas
Olhar para seus cabelos e ver uma linda coroa de princesa
Olhar sua boca e não poder beija-la
NÃO... Não há uma noite...
Não... Não há um dia...
A eternidade não é calculada pelo tempo e nem medida pelo espaço.
A eternidade não se ecoa, não se propaga... EXISTE...
Há tempo no hoje, tempo dia, tempo noite, tempo inicio, tempo fim.
Tempo fim, tempo inicio e mais um hoje...
No hoje, do ontem a lembrança, do amanha a possibilidade...
Em cada hoje, TANGÍVEL só o AGORA ...
No hoje o eco do ontem, do hoje a propagação do amanha, do inicio o fim e no fim o início e a repercussão em eco dos hoje, eco que ecoa, que se propaga até o infinito e no infinito absorvido pelo ETERNO permanece então inerte e imutável o mosaico retrato da soma dos fatores hoje de uma existência finita que adentra na eternidade dando origem a um novo ser agora então imutável e eterno... Evoluir o mosaico acontece no agora antes do imutável e eterno, montar o mosaico demanda em momento agir e em momento aceitar.
A eternidade é infinita.
A visualização do infinito e eterno é contemplativa não interpretativa, limitá-la a expressão reflete na realidade ulterior, original e pura mudando este estado original que é sobrenatural por um conhecimento inefável e absoluto em pertencendo ao universo a relatividade da fonte elementar.
Aurio Franco.
Chorei...,
Como o vento que chora nas madrugadas sombrias,
derrubando as árvores, , ...bravando o mar...
redemoinhado entre as flores, a terra, e o ar...
Comovida da vida lá fora, a aurora se revela,
sinalizando o alívio desta guerra, que
arde na carne, revestida de dor,...
mergulhada no Amor...
maraiademoraes
... ser invadida de amor, é um presente Divino!!!
Fui invadida..., [de Amor]..., de vida...,
És o meu destino... Santo destino!!!
Que me conduz para uma Cruz coberta de flores,
Onde a vida cresce com louvores, e a suavidade
beija a felicidade, sem queixumes,
sem dores...,
Meu Amor, aqui me faço presente, renovando
em nossas mentes, o Céu que nos beija,
a Lua que nos ilumina,
a Bênção do Amor sagrado,
que caminha de mãos dadas, [ao nosso lado]
perfumando as nossas madrugadas,
de sonhos desejados...
...um Amor que [re]nasceu de um olhar,
e se prolonga para o
Eterno Lar...,
[maraiademoraes]
A saudade é uma ponte para os sentimentos, é resultado de um divisor, mas o motivo dos reencontros. Ela pode ser eterna de algo que nunca irá voltar, mas também pode ser o alívio dos corações amantes a cada novo reencontro. A saudade é o que resta, é o infindável e o infinito, é o lamento e a esperança, a perda e a vitória. Algo ruim, ou algo bom? Não sei, mas se torna breve, ao ver você.
O AMOR QUE VOCÊ NÃO QUIS
Gosto desses teus olhos tão bonitos
Parecem duas estrelas lá no infinito
Digo pra mim, você é minha.
Pena que é apenas um faz de conta
Nunca, nunca será minha
Pra não chorar tenho que segurar as pontas
Eu só queria tanto te fazer feliz
Levo embora este amor que você não quis
É melhor partir seguir a vida sozinho
É melhor deixar tudo e seguir meu caminho
Desejo do fundo do meu coração
Que tua vida seja cheia de emoção
A felicidade seja constante o tempo todo
Traça a teus caminhos com fé e denodo
Eu só queria tanto te fazer feliz
Levo embora o amor que você não quis.
Quando olho para baixo, vejo criaturas ínfimas; olho à frente, vejo o horizonte. Quando olho para cima, vejo o infinito de possibilidades que me aguardam para desvendá-las. Precisaria de muitas vidas para entender o que está acima, e apenas alguns anos par entender tudo que está abaixo. Enquanto isso, caminho em direção ao devir.
E que os céus me concedam a glória e a sublimidade de tornar-me uma pessoa melhor a cada novo dia que raiar. Que eu repense antes de decidir tirar alguém da minha vida , que eu aproveite mais as velhas e boas companhias que com a correria do cotidiano acabavam ficando em segundo plano , que eu decifre melhor os olhares sinceros dos que me cercam e principalmente que eu faça da palavra HUMILDADE não apenas uma marca tatuada em meu corpo ... Mas sim em meu espírito . E que assim seja no agora e infinitamente .
Sonho nas asas do tempo
tempo da saudade..
Triste como um deserto
realidade da alma que voa
Infinito iluminado calmo
anjo perto de ti sem ser visto..
Estrela dourada soluça na noite..
barca espaçosa onde passa os sonhos
Num relâmpago devagarinho e calmo
assim como o sonho voa, assim ele parte.!!
