Inferno
Conhecerás o Divino Rei, pois seus pés pisarão sobre a sagrada cinza. Você estará protegido sob a luz das doze asas.
"Em modelos evoluídos irá incinerar
Todos os obstáculos
Mudando a posição para uma cinza carnal
Com olhar de piedade"-Ember To Inferno
Lembrei disso em um sonho lembrando de certas pessoas queridas que partiram e que fazem falta em nossas vidas. Aqui jaz um amor que acabou antes de começar. Aqui a planta que morreu antes ao amanhecer e ficou aqui um certo tramático inconsolável enterro de expectativas ao futuro. Mas que os sonhos sejam eternos, porém. Pois sonhos são sementes aguardando um terreno fértil que as queira bem. A vida é curta demais para vivermos em meio à tanta disputa de ego, tanta banalidade humana. O luto é um dos piores sentimentos que podemos viver. Mesmo sabendo que somos temporários, mesmo sabendo que a vida continua do outro lado. Pessoas que se vão e nos deixam saudades, deixam-nos seu cheiro, seu olhar, seu sorriso. Deixam-nos refletindo que somos apenas instantes e sopro de vida.
Deus sabe do tempo de cada um. A vida é transitória. Somos efêmeros. Que Deus conforte aqueles que tiveram a partida de algum ente querido. Que o plano espiritual fique ainda mais bonito e florido. Ao ver tantas desgraças que acontecem
Percebo quanto o amor foi esquecido. Bocas que se maldizem sempre tecem. Desculpas para ofensas. Esquecido
A proximidade do dia dos pais me fez lembrar muito do quanto eu amo meu Pai. De como sua partida me fez sofrer. A lembrança dos meus irmãos que se foram, tão jovens, mostrou-me que não sou nada além de um corpo vestido de matéria. Que meu espírito pode ir e vir, e que precisa aprender a ser melhor, por mais que a vida venha e bata, por mais que ele se ajoelhe. Só assim o amadurecimento vem. Só assim cabe-se mais entendimento interno e moral.
Se aqui fiquei é porque ainda tenho algo a cumprir. Os mistérios do universo são coisas que muitas vezes paramos para tentar desvendar e entender.
E assim é a vida. Nunca sabemos o próximo movimento no tabuleiro de xadrez. Nunca sabemos qual será a próxima despedida. Contribuir para que as coisas fluam contribuir para que as pessoas se unam mais é como contribuir para uma grande melhora espiritual. Por mais que haja diferenças o importante é saber perdoar e sentir que tudo que foi preciso foi feito.
A vida é curta demais para vivermos em meio a tantas rusgas, tanta disputa de ego, tanto banalidade humana. Por isso eu sempre acho que é preciso dar o melhor de si, mesmo não sendo valorizado, é preciso construir melhor o próprio alicerce aguentando as tempestades e as demolições que chegam sem avisar feito terremoto na alma.
Ninguém é de ninguém. Os nossos pertences são empréstimos de Deus. Assim como nosso invólucro.
O que eu sei é que a casa vai ficando vazia, os cômodos também. Sobram lugares na mesa, sobra espaço para aquilo que não se repõe. Falta gente, falta vida. Falta aquilo que o luxo não diz aquilo que o excesso não completa. Que só o toque de um abraço, entende. Que só um olhar de amor demonstra.
O que eu sei que certas coisas não têm preço. Certas coisas valem mais do que qualquer posse.
Quando o luto vem é preciso vivê-lo no seu tempo. Cada um é cada um. Na vida é preciso plantar mais amor e colher mais amizade, carinho e respeito.
Só assim a gente sobrevive aos baques e ao que Deus quer mostrar pra gente.
Cada qual só consegue mesmo diminuir o mal que fizeste a alguém inocente, se começar reparar o consequente infeliz resultado, ainda em vida.A estada diminuída no inferno pessoal de cada um, advém do remorso e que deve sempre, iniciar se aqui.Por mais que não desejamos, no final somos nossos implacáveis juízes, severos algozes e piores carrascos.
Culpa do coração...
(Nilo Ribeiro)
Um amor nunca descansa,
ele está sempre em movimento,
este amor faz cobrança,
pois é de fogo o sentimento
a paixão é um conflito,
ela às vezes é contraditória,
às vezes atinge o infinito,
às vezes muda a trajetória
o amor é inquieto,
o amor é impaciente,
às vezes muda o projeto,
não ouve o coração da gente
o amor é vivo,
o amor é combustivo,
o amor é expressivo,
o amor é explosivo
o amor só tem um fim,
é quando ele morre,
mas ele está tão forte em mim,
que meu coração vem e o socorre
enfim uma conclusão:
"meu amor é um inferno",
mas o que fez meu coração,
fez meu amor por ti, eterno...
As erradas é que têm pimenta.
As certinhas não têm sabor.
As erradas me levam ao Paraíso.
As certinhas podem fazer de minha vida um inferno.
As erradas são ousadas, conquistam o mundo!
As certinhas querem é ser conquistadas.
As erradas têm mente e espírito livre, vão sempre mais além.
As certinha vêm o mundo quadrado, estão sempre muito aquém.
As erradas são a escolha certa.
As certinhas não me interessam.
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
Amar é dicotomia...
(Nilo Ribeiro)
Uma grande dicotomia,
assim vejo o amor,
momentos de poesia,
momentos de dor
o sentimento é verdadeiro,
isto não se pode negar,
às vezes nos faz faceiro,
outras nos faz chorar
seguir por uma estrada,
parar em uma bifurcação,
saber usar a palavra,
saber pedir perdão
sentimento singular,
pensamento distinto,
a vontade é de amar,
não se perder no labirinto
céu, inferno,
sorrir, chorar,
verão, inverno,
aprender, ensinar
concreto, abstrato,
rígido, sereno,
cobrar, ser grato,
se dividir, ser pleno
silêncio cirúrgico,
falar em demasia,
o amor é lúdico,
o amor é fantasia,
amar é dicotomia...
Eu não posso pensar em outra coisa, eu estou indo para o Céu. Meu combate não é para ter meu nome no livro dos melhores, mas no livro da vida.
Como um inseto
o instinto o leva a fazer
um trabalho bem feito
ele não consegue parar
coisas de inseto.
Cavando um imenso buraco
em seu próprio quintal
em apenas um momento
ele se ver tão fundo
mas ele não pensa em como sair
O inverno vai passar e ele não ganhou suas asas
O inferno chegou então ele vai queimar
não existe receio
o que são arrependimentos?
existem vozes em sua cabeça
elas querem que continue
coisas de inseto
Cavando um imenso buraco
em seu próprio quintal
em apenas um momento
ele se ver tão fundo
mas ele pensa em sair
O inverno vai passar e ele não ganhou suas asas
O inferno chegou então ele vai queimar
não existe descanso
sentindo-se observado
todos querem saber
até onde ele vai chegar
coisas de inseto
O inverno vai passar e ele não ganhou suas asas
O inferno chegou então ele vai queimar
Os lugares que sangram
São lugares que ninguém pode ver
As vezes são lugares que amam
E assim tento esconder
São lugares que são cobertos por roupas
Até o mais desconfiado, não consegue ver
Minha vontade é mandar todos calarem as bocas
E tudo isso acontece, sem ninguém perceber
As vezes, algo sangra tanto,
Que vc para de sentir,
As vezes coisas te fazem tão mal
Que vc para de sorrir
E entao como em um encanto,
Voce exala sorrisos por ai,
Nós estamos sozinhos,
Somos sopas primitiva,
Feitos de tempestades ,
Quem dirás que a criança e seus olhinhos,
Um dia seria, uma morta viva.
Cuida-se em manter imagens tão assustadoras à morte para que homens não declinem frente aos rotineiros embates travados contra os demônios encarnados entre os de sua própria espécie.
A ideia da existência de um paraíso à nossa espera, não nos parece tão atraente como a da certeza de um inferno para os nossos desafetos, que pode soar como mais reconfortante.
Talvez a vida que vivemos hoje não passe da nossa punição por outras vidas, talvez, esse seja o inferno de outra realidade!
talvez eu seja a louca, talvez seja você.
Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.
Qual foi a maldade, crime ou crueldade sem perdão imposta aos cidadãos pela pátria Brasil de ontem para desencadear em seus natos servidores, representantes eleitos e oficiais, políticos e homens públicos ligados ao poder um ódio voraz perante a própria terra que os viram nascer, maldizerem tanto a sua própria gente que lhe deram a legal representatividade.Que ganancia tamanha pode ser esta, que cega seres mortais e temporais finitos contra toda honra, gloria, moral e humanidade perante seus semelhantes. Que tentação pode ser forte para os afastarem de toda ideia e possibilidade digna de serem lembrados ou esquecidos como heróis de suas terras no caminho certo do desenvolvimento educacional e social, na riqueza dos valores éticos, artísticos e culturais e o fortalecimento da soberania nacionalista brasileira.Que riqueza e cobiça ordinária pode ser esta, sem limite que desfiguram o perfil do homem publico honesto brasileiro e submete o a um dos mais baixos e nefastos patamares pouco social de uma ameba sobre humana, um paria, um neo parasita social, com maldita essência e infeliz natalidade e alma atormentada por toda vida nos Vales das Sombras e na mortalidade nos Caldeirões do Inferno.
A vida, foi feita para ser vivida, independente de que qualquer alma vencida pense que aqui na terra é o verdadeiro inferno. A mesma foi dada a nós como uma dadiva na qual temos que aproveitar e também concertar os nossos possíveis erros.
Ninguém sabe até quando vai poder aproveita-lá, pois a morte vem como um ladão na surdina da noite, e quando perceber, tudo que você almejava fazer, ficou só nas lamentações.
Aqui na terra só é um ´´inferno``, porque nós a transformamos num, pois nós seres humanos pensantes, é que fazemos da mesma um lugar habitável, coisa na qual com toda essa violência daqui a algum tempo não mas será.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
