Inferno

Cerca de 3867 frases e pensamentos: Inferno

Não me apresente a estrada que leva ao inferno, muito me apetece não estar no mesmo lugar onde você se encontra⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Até o próprio demônio é capaz de lustrar os teus sapatos quando sabe que irá visitá-lo no inferno ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

O inferno nunca estará suficientemente preparado para receber um mau vizinho.

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Que o céu exista, embora o meu lugar seja o inferno.

Jorge Luis Borges
Ficções (1944).
Inserida por PensamentosRS

⁠Com uma frequência sempre maior, a vida do trabalhador é transformada num inferno, porque as organizações das empresas se preocupam em multiplicar a quantidade de produtos, mas não dão a mínima para a felicidade de quem os produz.

Domenico De Masi
O ócio criativo.Rio de Janeiro: Sextante, 2000.
Inserida por PensamentosRS

Fazer o bem apenas porque teme o inferno não te faz ser boa pessoa nem garante te livrar dele.

Inserida por BrioneCapri

⁠A sua prepotência tem dado prejuízo, oprimindo vidas e lançando no inferno, sem juiz.

Inserida por MiriamLeal

⁠há ambiente que parece que o inferno toma conta ao redor, e esse ambiente parece que toma conta da gente fazendo a nossa perspectiva mudar.

Inserida por MiriamLeal

⁠Aos que trabalham a mando do inferno não terão êxito.

Inserida por MiriamLeal

⁠Um homem segundo o coração de Deus quer ganhar e salvar almas, e não lançar no inferno.

Inserida por MiriamLeal

⁠⁠Andanças Climáticas

De onde eu venho
a água fez do céu o inferno,
sai do litoral e fui morar no centro,
vivo atormentado e com poucos centos

tenho medo de sentir sede e não ter dinheiro
todos que conheço estão em completo desespero.

Inserida por Ancelmobento

⁠A lápide da humanidade

Entre o céu
e o inferno

entre o efêmero
e o eterno

jaz o ser humano

este ser temporário
e senhor do tempo.

Inserida por Ancelmobento

⁠Tem vezes que
que Deus te envia pra
fazer estagio no inferno
prá voce saber reconher um diabo
que vai atravessar sua vida!
Confia nos planos de Deus!
Ouça sua intuição divina, sempre!

Inserida por LAZAROANDRE

Eu acho que é quase sentir o inferno, está com a pele em flor e com espinho da saudade no coração.

Inserida por BrioneCapri

⁠O inferno é sempre particular e todos os demônios vivem dentro de nós.

Inserida por michelfm


Só se alcança as nuvens
Com raízes profundas,
Oriundas de instantes,
Engendrados no inferno.

Inserida por michelfm

⁠Rohingyas

Há pouco mais de meio século
foram atirados num inferno
crescente e intermitente,
Um povo que ainda continua
com as suas identidades
confiscadas e sem as suas
terras que foram roubadas,
Forçados a se tornarem
apátridas e obrigados
a se deslocar sem data
e sem hora para casa regressar,
Ninguém sabe quando
e como esta História vai terminar.

Eu apenas sei que neste povo
também não se pode deixar de falar,
Sinto na alma este o quê sente
este povo que a terra virou Mianmar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Situação tensa
em Boleita,
Lá no Inferno
de cinco letras,
Os heróis
merecem ser
assistidos
em seus direitos,
Eles foram
injustamente
aprisionados,
É bom que todos
saibam de Oslo
até Barbados,
Que por eles
também não vou
parar de falar,
Mesmo sabendo
que o General
ali não está,
Aliás, ninguém
sabe onde ele está.

O General foi preso
injustamente,
Ele está desaparecido,
E ninguém mais
responde sequer
se ele foi de fato visto,
Haja informe e guru
para tanto mal feito.

O momento é tão
triste e tão crítico
que não entregam
nem o corpo
do Capitão-de-Corveta
para a viúva,
Por isso desconfio
que o General
nem esteja mais vivo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Peço que não
te esqueças:
mataram
o Capitão-de-Corveta,
Lá no Inferno
de cinco letras.

Uma parte de mim
é a que fica
por ser indígena,
E a outra parte
é a que vai
por ser nômade.

Fico naquilo que
me interesso
e largo de mão
aquilo que maltrata
o meu coração,
Trajetória de
quem não
aceita retrocesso,
E não entra em
queda de braço
com ninguém.

Não te esqueças
para não eximir
de quem tem
o dever de
dar conta
dos paradeiros
do General preso
injustamente
e de outros prisioneiros.

(Reféns das circunstâncias)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Do Inferno de
cinco letras,
Não se fala
das parejas,
Que lá estão
por detrás
de las rejas.

Caiu a luz
em partes do
nosso continente,
Dá medo do que
virá daqui
para frente.

Dormindo com
os olhos abertos,
Só Deus para
acudir o povo;
Pois há gente
que 'prevê'
que seremos
eliminados iguais
a porcos,
Iguazú colapsos.

Farta é a ironia
do destino:
quem julgava
passou a ser
julgado, preso
e condenado.

Do sargento
metropolitano
preso também
tenho perguntado,
Ele já era para
ter sido libertado.

Não vou sossegar
enquanto não souber
do General o paradeiro,
Insisto em saber dele
e de pedir a liberdade
ao mundo inteiro...

Inserida por anna_flavia_schmitt