Inferno

Cerca de 3867 frases e pensamentos: Inferno

⁠Dos oficiais
presos no inferno
de cinco letras
se desconhecem
o estado de saúde
desde o fatídico
dia 30 de abril,
Em absoluto
ninguém sabe
ou sequer viu;
A medida cautelar
que eles receberam
foi a coletiva,
Ela também alcança
o direito do General
de acesso a Justiça.

Para saber quando
irá findar o sufoco
da Serra Aracamuni
não há previsão,
percebo o estrago
da exploração mineral,
O coração do território
Yanomami foi ferido;
Não há mais como
recuperar prejuízo,
É preciso preservar
o pouco que restou.

Não que me falte
algum tipo de fé,
Ou tenha feito
pouco do que vem
sofrendo o povo;
Mas esse jogo
de tomar embaixada
parece até brincadeira
de banco imobiliário,
Um episódio
de mau gosto
que anda
atrasando a vida
do povo que se
encontra em diáspora.

O assunto é polêmico,
nem deveria nem
ser comentado por
esse poemário:
um Major foi
encontrado
morto num hotel,
Percebi alguma
silenciação sobre
a manchete e não
há sequer
alguma direção
ou suspeito,
Talvez seja
o abatimento
de uma Nação
por tanto sofrimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ O inferno particular e público dos nossos líderes só nos interessam quando impactam a nossa qualidade de vida. Não sejamos reprodutores de loucura política. Sem nossa a paz interior e sem harmonia social não iremos a lugar nenhum nessa vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abriram a porta do Inferno,
soltaram todos os diabos
pela nossa América Latina,
estamos numa situação ruim
o inimigo invisível vem
matando o meu povo a granel:
nos distanciando do céu.
Neste século louco não se
pode mais perdoar a barbárie
e nem permitir como álibi
a ignorância premeditada,
tolerar certas coisas
pode vir a ser muito perigoso.

Uma coisa de descompensado
que nem incapaz civil faria:
tem gente que nem leu
a bula do remédio
e se autoproclama
formado em Medicina.

Um líder dos pobres festejou
o monstro do Covid-19
pela sobrevivência do Estado,
cidadão cara de aço:
o desprezo pela vida
deixou bem clarificado.

Tudo tão fora de ordem
nesta região que tem
gente que aplaude
o bloqueio do Império infernal,
e acha certo ir contra
a boa vontade dos navios iranianos,
dói tanto o meu coração
que acho que não estou preparada
para cair na realidade que por
todos os cantos nós naufragamos.

E como testemunha ocular
deste liquidificador continental,
percebo que até agora não tiraram
do ISOLAMENTO TOTAL
a tropa e o General
que continua preso injustamente
há mais de dois anos,
só gente com desconexão com
a realidade acha que uma
situação como essa é normal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Envio os meus
votos desejando
que termine
o imerecido
o inferno astral
teu e da tropa.

Boa noite, General!

No meu país
vivemos com
saudades de passar
ao menos
um dia normal.

Boa noite, General!

Acabou o Carnaval
e as baianas não
podem mais andar
trajadas como antes,
e nem sabemos mais
onde vende acarajé.

Boa noite, General!

Aqui o relativismo
moral interrompe
show e interroga
por causa de cartaz:
o ar está pesado.

Boa noite, General!
A história está
se repetindo
com as damas
de pollera na Bolívia,
onde todo o dia
uma é perseguida.

Boa noite, General!

Na minha mente,
agora sou da dama
que dança a cueca sola
com tanta gente chilena
abandonada e presa.

Boa noite, General!

Ainda quero crer
que apesar do bloqueio
na Venezuela
se resgate toda a poesia,
abrindo as portas
para o sol da justiça
para cada preso de consciência.
Boa noite, General!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não permitamos que siga prosperando o cenário de inferno psicológico em nossa sociedade. Sejamos amáveis uns com os outros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Língua Portuguesa

Confesso que tenho
um caso que me leva
do Inferno ao Céu
mesmo estando com
os dois pés na Terra,
A cada dia que passa
o envolvimento sem
pensar só aumenta,
um misto que me faz
sentir vaga e plena,
Assim sou eu mesma
e a Língua Portuguesa:
um romance para a vida inteira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos Intimistas que
põem no erótico inferno
de incerteza se te quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre considerei
a frase de Jean-Paul Sartre:
'o inferno são os outros' - mesmo
quando retirada de contexto - como
perspicaz ironia...
Uma vez que, na eficaz sagadestinada
ao aperfeiçoamentodo espírito,
não serão permitidos desleixos,
omissões; nem imodestas
'saídas à francesa'!

Inserida por maurotoledo

⁠... sempre
considerei a frase:
"... o inferno são os outros!" de
Jean-Paul Sartre, como um argumento
carregado de singela ironia - uma vez
que, na imperiosa saga destinada ao aperfeiçoamento do espírito - não
serão permitidas acusações,
desleixos; sequer impunes
'saídas à francesa'!

Inserida por maurotoledo

Jesus é adorado nos céus e temido no inferno.

Inserida por wellington_cleiton

Não roube o direito que as pessoas têm de saber que o inferno existe.

Inserida por wellington_cleiton

O inferno não é igual a um emprego ruim, onde podemos pedir para sair a qualquer momento. No inferno, depois que se entra, não se sai.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Sepultas o teu pecado em vida sobre a terra, para não seres sepultado no inferno depois da tua morte.

Inserida por fabiocabral

⁠Não existe inocentes no inferno, pois TODOS PECARAM e carecem da glória de Deus.

Inserida por fabiocabral

A maior desgraça dos falsos profetas, charlatães, é que eles não querem o inferno só para eles. Aonde forem, os fanáticos irão. Até pra lá!

Inserida por ATeodoro72

⁠Se eu fosse pagar o mal com o mal, talvez eu já tivesse herdado _ sozinho _ as chaves do inferno.

Inserida por ATeodoro72

⁠Metade da chave do inferno está com a Esquerda, a outra Metade com a Direita! Ambos destruirão o Mundo e tudo que nele existe, incluindo as Almas daqueles que não fugirem das insídias da Manipulação e do Fanatismo.

Inserida por ATeodoro72

⁠O inferno só existe na culpa que cada um arrasta como correntes por toda uma vida de mediocridade...

Inserida por marcio_henrique_melo

O inferno é uma ideia nascida de um doce de maçã que não desceu bem.

Herman Melville
Moby Dick. São Paulo: Cosac Naify, 2008.
Inserida por LigiaGomes

Esse adorador, já amanhece adorando
Esse adorador, já tem milagre esperando
Esse adorador, quando abre sua boca
Faz inferno estremecer
Esse adorador, não tem momento e nem hora
A qualquer momento, ele se ergue e adora
Porque sabe que sua adoração move a mão de Deus