Inferno
Todos temos a certeza do fim mas não aceitamos; de certa forma biologicamente também não estamos pontos para o "FIM", a maior prova é o câncer, ele de forma simples é apenas um parte do corpoque se nega a deixa de existir.
Portanto, quando seus pensamentos pesarem como que se de fato a morte for mais vantajosa lembrar que este sentimento é nada mais e nada menos a vontade de sentir, amar e viver.
Hoje às pessoas não vivem, sobrevivem... E isto torna as pessoas que ainda têm um sentimento "humano" em seu peito que não controlar em um depressivo... Bem, alguém pode dizer que estou errado, deverá talvez esteja, mas acredito por ser um, compreenda que o ser depressivo é nada mais e nada menos que o ser humano e os demais são apenas seres racionais e egoístas.
Como posso afirmar isto? Simples, até no ato da morte o depressivo quer vive, muitos ao tentar se matar procuram formas de mesmo na morte ajudar o próximo, no meu caso analiso friamente a forma mais justa de morrer e ajudar algumas pessoas que precisam viver mais que a mim.
Enfim é doloroso olhar para dentro de se mesmo e não se encontrar, mas é mais difícil um dia no leito de morte de uma vida "longa e cheias de objetivos" não está satisfeito com o que fez e querer novas chances, tempo e pessoas.
Viva, arrisque, sorria e acima de tudo ame, mesmo que doar, mesmo que seja o próprio inferno na terra, ame.
São ladeiras abaixo os caminhos do mal e do bem! Escolhemos um ou outro através de nossos pensamentos e atitudes que carregam nossa alma e embalam nossos corpos. A estação de chegada pode ser o céu ou o inferno! Mas sempre existirá uma segunda chance, no entanto imaginemos carregar agora em um novo corpo, toda a carga que ajuntamos na vida passada, porém ladeira acima. Isso acontece quando não aprendemos a amar aqui na terra e então retornamos com um fardo ainda mais pesado pra que aprendamos a cumprir o único mandamento: Amar uns aos outros como Ele, o Cristo nos amou e assim, carregados de amor desceremos ladeira abaixo em direção a um mundo onde o amor prevalece e o ingresso não é nada mais que um bocado desse sentimento sublime que une os sábios que optaram pelo bem!
Pecado oculto aos homens, é um grande abismo cuja entrada e saída levam à um único destino eterno: o inferno.
Pois aquilo que aos homens estiver em oculto, está nu diante dos olhos daquele que há de julgar a terra com equidade... Deus.
Preocupamo-nos com a vida; a vida dos outros, provavelmente e desnecessariamente. Tolice, diria, o nosso prêmio é a morte. Além da morte tens apenas dois lugares para o qual daremos nossa infeliz opinião: O céu, meu não merecimento. Porque nunca nos sentimos dignos de tamanho Amor. O inferno, injustiça divina. Porque sempre temos um culpado para o que não deu certo em nossas vidas.
Ando tão cansada com a ingratidão e o egoísmo das pessoas que muitas vezes me dá vontade de mandar todos para o inferno, mas reflito e vejo que não daria certo, pois ainda vou morar lá.
Infelizmente nesse mundo, nunca vai existir paz, existe momentos de paz, mas essa paz nunca vai ser eterna, enquanto existir humanos a terra sera o inferno.
Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.
se bastar um olhar
que a outro se abrace
um sorriso
que largo, o beijo peça…
se for pressa, esse feitiço
de um certo jeito de beijar
uma certa urgência de amar
um cego vício, fragrância
desejo pele, possuir
então, paciência
eu vou ter que ir…
como um rio, que novo nasce
num jeito louco de amar
num jeito simples de ser.
e talvez porque sim
o paraíso no inferno
amar, seja assim
o amor para se viver
a dor para se chorar
e tudo o resto seja
aquilo que deus quiser.
no olhar onde fundo me perco
há um laço que abraço me lança.
indomável onda, de brasas me cerco
dessa alma, que inquieta me canta
É no verso, desse mar que avanço
que ardo, no mesmo passo que danço.
alardo chama, incêndio me faço
abraço, velejo, entre vagas balanço
é dia, é noite, nesse vira e mexe
nessa dança que o vira não cansa
nesse mexe, que sem aviso cresce
e é lá, onde mãos nem chão preciso
nesse tecido, que em mim se tece
que valso, paixão navego perdido.
há um horizonte de linhas verticais, manto
onde, no querer de quem quer tanto
mora uma pressa a que não resisto
uma pressa líquida de poder tocar-te
gasoso ser-te, ébrio vicio
num intenso verde, suave colar-te
à esperança, de num imenso abraço ter-te
sem medo, desta urgência
que me faz pressa
nesta ânsia impressa
na sede dos dias de ausência
espero beber-te, pele, desassossego
este sem medo todo e sem pressa
quem sabe num dia, que o tempo não meça
o poder olhar-te, assim para sempre
não, não há tristeza sem senão
mas há um certo ar, não resisto
um inverno arrepio de verão
que na beleza, sempre existe
não sei se olhar, se expressão
se por dentro um traço-esguio
só sei de um certo ar, perdição
um se-me-toca, estou perdido
um marejar raro e persistente
um quero fugir, mas não consigo
haja quem, ar-tão-assim, aguente
mas se, eternamente, o belo existe
que a perdição seja permanente
mas a tristeza, nem sempre triste.
Se saudades muitas
De mim tiveres
Muitas, de insuportáveis mesmo
Que pelo tamanho, de tão grandes
De teu peito irrompam
Tantas
Que de brasas pareçam ser
As mãos que me toquem
Os lábios que me percorram
Os olhos que me fitem
Fogo desmesurado em mim
Se for tudo assim
Tudo tão grande
Fogo que se expande
Serei eu, enfim...
Hoje eu estava aqui pensando no que escrever...
E percebi, o quanto minha mente para mim é pequena, porém percebi que existe mundos e mundos em minha mente.
E todas parecem terem o mesmo sentimento de tristeza.
Eu percebi o quanto, eu volto no passado, pensando no que eu fiz.
Tento ser uma pessoa melhor, mas como posso ser uma pessoa melhor, se meu passado me perturba...
Sou tão pecadora, ao ponto de ser cega...
Me escondi atrás de um muro, onde ninguém, consegue passar...
E se passar, quando tentar sair, saíra, tão machucado quanto eu...
Venho aqui, e falo tanto de minha alma corrompida, talvez, seja só isso que eu penso.
Eu sou atormentada, por todos os dias, me perguntando se o Céu e o Inferno existem!!!...
E sei para onde eu vou, se existirem...
E me pergunto, como uma pessoa, pode ficar, no inferno pela eternidade...
Como somos testados, todos os dias... Pela bondade.
Mas com um mundo, desse... Como alguém pode ser bom...
Se alguém tivesse, respostas para todas minha dúvidas...
Cegamente, estou a procura, de meu destino... Espero achar...
Oração Da Felicidade
Pai, bravo é o coração que tem medo.
Percorri a estrada da perdição junto a ti e Lhe encontrei...
Estava errado?
Estava certo?
Ninguém é capaz de dizer,
Somente meu coração.
Olhei as estrelas, uma noite de lua e elas me disseram:
Coração bom não faz maldade.
Então, em um dia de sol, meu Pai me disse:
Percorri a estrada da felicidade.
Ela me fez comprar um carro
Logo eu, que amava o meu cavalo
Ela me fez vender meu gado
Pra morar num condomínio fechado
Me deu um tênis de presente
Falou que a botina não combina mais com a gente
Mas que menina indecente
Aí não aguentei, falei o que o coração sente
Vá pro inferno com seu amor
Acredita-se na existência de um paraíso, como sendo algo coletivo. Mas cada um é responsável pelo inferno particular que cria para si mesmo.
