Inferno
“Não há pecado no inferno e nem há milagre no céu, não há loucos entre loucos e nem sábios entre sábios.”
Só há dois caminhos: Deus ou o diabo, vida ou morte, céu ou inferno, verdade ou mentira, amor ou ódio, bem ou mal, ser cristão de verdade ou ser do mundo. É tudo uma questão de escolha! Qual será sua escolha?
Todo aquele que for para o inferno, irá por ter rejeitado Cristo (João 3.18). Isso é justiça de Deus. Todo aquele que for para o céu, irá pela fé na obra de Cristo (João 3.18). Isso é Graça de Deus.
Ninguém precisa de uma placa informando o caminho para o inferno, basta seguir caminhando nesta vida sem Cristo.
Um Evangelho que só prega sobre o inferno, e que não prega sobre o Amor Redentor de Deus, é um Evangelho que não salva do inferno.
Alguns pregadores até hoje não entenderam que João 3.16 é o texto áureo das Escrituras!
Infelizmente, boa parte da igreja atual não ensina os temas bíblicos do pecado, do céu e do inferno como as Escrituras ensinam. Em alguns lugares até fazem piadas com esses temas que são cruciais para eternidade.
Deus não envia ninguém ao inferno, todos já nascem DESTINADOS
(Dupla Predestinação) a ele. O que Deus faz é apenas tirar ALGUNS
(Expiação Limitada) de lá.
Doutrina Maniqueísta
Só há um caminho para o céu, existem milhões para o inferno! O que você tem que fazer para ir para o inferno? Nada! Apenas não faça nada, só isso.
O sucessor de Calvino, Teodoro Beza, o mentor de Armínio, sugere que os pecadores no inferno podem pelo menos se consolar com o fato de que sua condenação traz glória a Deus. O erro hediondo de Beza é negligenciar o fato de que não há conforto no inferno.
Arminianismo Brasil
A porta do inferno está trancada pelo lado de dentro. Todos os que para lá vão é porque escolheram ir para lá.
Arminianismo Brasil
Sou filho da ira, herdeiro do inferno; minhas obras, meus sofrimentos e minha justiça estão longe de me reconciliar com um Deus irado, está longe de servir para expiar o mais insignificante dos meus pecados.
Diário de Wesley
