Inferno
Diante de um mundo tão imundo e de tanta impunidade, se Deus não tivesse criado o inferno Ele seria falho, injusto e duvidoso, pois não valeria ser justo, verdadeiro ou misericordioso!
Enquanto a justiça divina leva quem merece para o inferno; por outro lado, a sua graça leva quem não merece para o céu!
O que é mais preocupante:
Crer em Deus, céu e inferno ou conviver com uma dúvida até a morte? É mais cômodo escolher o que não conseguimos explicar pela lógica ou razão humana do que ativarmos o lado espiritual e enxergamos de fato!
"Eu nunca me importei muito com o conceito de inferno, mas se ele existe realmente ou é apenas uma mitologia sociocultural,eu prefiro fugir dele."
- Deus é bonzinho ele é amor não manda ninguém para o inferno. Ah meu amigo se você até hoje pensava assim deixe me dizer te uma coisa, sim Deus é bom porém ele também é Justiça!. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."
(João 3:36)
deixe me falar algo o inferno é real e se você for para lá não é por um tempo e sim para sempre depois dessa vida não Ah como achar salvação não existe Pulgatorio. Busque o Senhor enquanto se pode achar.
O que é a vida?
Dostoiévski: É o inferno.
Para Dostoiévski, a vida era uma batalha com as partes mais escuras da alma humana - um crucible de sofrimento onde confrontamos nossos medos e desejos mais profundos.
Sócrates: É um teste.
A vida é o último exame da virtude, sabedoria e verdade. Para Sócrates, não vale a pena viver uma vida não examinada.
Aristóteles: É a mente.
A vida é a busca pelo conhecimento e pela razão - uma jornada para compreender o mundo através da lógica, ética e metafísica.
Nietzsche: É poder.
A vida é a vontade de poder - uma luta pela auto-superação e domínio das circunstâncias, rejeitando a complacência e abraçando o crescimento.
Freud: É morte.
Freud viu a vida como uma tensão entre o instinto de vida (Eros) e o instinto de morte (Thanatos) - um impulso constante em direção à criação e destruição.
É a ideia.
Para Marx, a vida é moldadada pelas condições materiais e pelas ideologias que surgem delas - uma luta para criar um mundo de igualdade e justiça.
Picasso: É arte.
A vida é criação - uma tela para pintar nossas paixões, emoções e sonhos, moldadada pela imaginação e expressão.
Gandhi: É amor.
Gandhi acreditava que a vida está enraizada na não-violência, compaixão e amor universal - uma jornada em direção à paz e ao serviço altruísta.
Schopenhauer: É sofrimento.
Para Schopenhauer, a vida é um esforço incessante que inevitavelmente leva à dor e à insatisfação, temperada apenas por momentos de beleza e arte.
Bertrand Russell: É competição.
A vida é moldada por desejos e ambições humanos - um ato de equilíbrio entre interesse próprio e progresso coletivo.
Steve Jobs: É fé.
A vida é confiar no processo - correr riscos e seguir a intuição, mesmo quando o caminho à frente é incerto.
Einstein: É conhecimento.
Einstein via a vida como uma busca para compreender os mistérios do universo, impulsionada pela curiosidade e espanto.
Stephen Hawking: É esperança.
A vida é perseverança diante da adversidade - uma crença no futuro e o poder da engenhosidade humana.
Kafka: É apenas o começo.
A vida é surreal e enigmática, muitas vezes absurda, mas sempre abrindo portas para transformação e possibilidade.
Camus: É a rebelião.
A vida é encontrar sentido em um universo sem sentido, desafiando o absurdo com coragem e paixão.
Thoreau: É simplicidade.
A vida é tirar o desnecessário - abraçar a natureza e viver deliberadamente.
Rumi: É uma dança.
A vida é uma jornada espiritual - um ritmo de amor e conexão divina tecido em cada momento.
Kierkegaard: É um salto de fé.
A vida exige abraçar a incerteza e dar passos corajosos fundamentados na crença e na autenticidade.
Epicuro: É prazer.
A vida é sobre maximizar prazeres simples e duradouros enquanto minimiza dores desnecessárias.
Laozi: É harmonia.
A vida flui como a água - sem esforço e alinhada com a ordem natural do universo.
Confúcio: É virtude.
A vida é cumprir papéis com integridade, respeito e compromisso com a comunidade e a família.
Carl Jung: É individuação.
A vida é integrar o consciente e o inconsciente - tornando-se inteiro e autêntico.
Alan Watts: É um jogo.
A vida é para ser experimentada e brincada com maravilhas - não levada muito a sério.
Victor Frankl: É um significado.
A vida é encontrar propósito, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, através do amor e do serviço.
Simone de Beauvoir: É liberdade.
A vida é o poder de se definir e rejeitar os papéis impostos pela sociedade.
Heráclito: É mudança.
A vida é um fluxo constante - um rio em que pisamos uma vez antes de fluir de novo.
Hegel: É progresso.
A vida é um processo dialético, avançando através da contradição e resolução em direção a uma maior compreensão.
É sobrevivência.
A vida no seu estado natural é "nojenta, brutal e curta", exigindo que os sistemas mantenham a ordem.
Rousseau: É liberdade na natureza.
A vida é mais autêntica quando voltamos ao nosso estado natural, livres da corrupção social.
Marco Aurélio: É aceitação.
A vida é abraçar o momento presente com determinação estoica, guiada pela razão e pela virtude.
Sêneca: É preparação para a morte.
A vida não é sobre a sua duração, mas sim a sua qualidade - ensinando-nos a viver bem e a deixar ir graciosamente.
Qual destas visões sobre a vida ressoa mais contigo, e porque?
A terra é o lago de fogo onde está o inferno com seus demônios, atormentando e sendo atormentados de dia e de noite...
Ousam me difamar pelas costas, que ardam suas línguas e queimem no inferno de suas mentes podrificadas!
Isso é coisa do diabo para levar as almas enganadas para o inferno! Digamos todos não ao ódio e desavenças, independente de política ou crença!!! Abraços fraternos.
Tem gente que nasceu para o INFERNO
Pessoas que matam seus próximos de tristeza, para sobressairem em suas arrogância e em seu poder.
Mas, o destino do cruel é o próprio inferno que criou.
MEIO ANJO, MEIO DEMÔNIO.
Nasceu anjo
Mas foi jogada ao inferno.
Teve suas asas arrancadas,
Sofreu torturas sem fim
Entre choros e gritos cresceu.
Por anos seu sangue foi derramado
Misturando-se ao fogo
E do solo infértil e fétido suas asas renasceram.
Mais fortes e maiores a levantaram do chão impuro,
Caminhou pelo inferno senhora de si
Diante de Lúcifer foi reverenciada
Não era mais anjo somente
Seu corpo fora tocado pelas trevas
Luz e Trevas em um único ser
Transformaram o Anjo em mulher.
RENASCIMENTO
Ela aprendeu no inferno que ao ser ferida
Ela precisa se permitir morrer
Suportar o sofrimento
Absorver cada gota de dor
Para não deixar vestígios do que lhe feriu
Até não haver o que ser absorvido
Nem sofrimento
Nem dor
Nem nada
Assim ela se cura
Assim ela renasce das nossas próprias cinzas.
