Inferno

Cerca de 3867 frases e pensamentos: Inferno

Somos frutos de nossas escolhas. Céu e inferno não é um lugar geográfico, mas sim um "estado de espírito" (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por djalma_clariano

⁠O amor é eterno...

O amor é eterno,

Mas são as pessoas

Que o torna um inferno

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠não existe inferno no paraíso,existem certos demônios se declarando anjos.

Inserida por Yte

Terra, grande Mãe e Criadora do Céu e do Inferno,
Imploro, por meio deste Apóstrofe desiludido,
Que leve consigo todo o temor substancial e arrependido de meu ser,
E que traga, em sua bagagem, a mocidade
Que se perdera onde não se tangem mais os devaneios juvenis!
Terra, detentora de tudo – inclusive de meus pensamentos –
Encubra o meu doloroso cerne e limite-o
A temperança duma bebedeira comum!

Se este mundo supera em muito o Inferno de Dantes, façamos dele "o melhor dos infernos possíveis"

Inserida por FilosofoIgnorante

Se o inferno for pior que uma crise de pânico,comece urgentemente a orar.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠O Brasil está parecendo a porta larga do inferno, todo mundo entra, mas pela porta estreita do paraíso, pessoas como Nicolas Maduro, nunca terão vez

Inserida por Carlosbelchiorjunior

Quem pensa que o inferno não existe, tem que orar dobrado.⁠

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Deus não coage, Ele chama. O inferno não é imposição, é consequência: quem rejeita a luz, colhe as trevas. O juízo final não é tirania divina, mas a resposta justa à liberdade humana mal usada.

Inserida por CaioSantos2020

⁠O vício é o sussurro do diabo e todo uísque envelhece nas profundezas do inferno. O tabaco apenas aprimora a ideia de como o enxofre assemelha o lar. Ao homem os jogos na mesma adrenalina da morte.

Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Enquanto você não descobrir que “céu” e “inferno” são somente energias holográficas implantadas em sua mente, você nunca poderá descobrir que as portas deste inferno mental sempre estavam abertas, a todo momento. Bastava dar mais um passo para definitivamente abri-las e libertar-se!

Inserida por QuantumDox

⁠Sempre que precisamos apresentar um inferno, para que pessoas sejam boas e corretas na terra, estamos propondo uma adequação promovida pelo medo.

Algo que muito se afasta da transformação de vida ensinada por Jesus, onde a mudança ocorre pela renovação da mente, e o indivíduo se torna outra pessoa, ele nasce de novo.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Parece que este mundo físico, material, estúpido e grosseiro, é o inferno, é o próprio inferno, e todos nós iremos morrer e apodrecer, infelizes ou na vigarice da felicidade, seja numa cova rasa ou num suntuoso sepulcro, ou com o cadáver estralhaçado, fulminado ou desaparecido, e o Demiurgo está cagando e andando para todo o sofrimento humano, mas a esperança está num Deus Desconhecido, no Verdadeiro, mas...onde está Ele? Será que está dentro do nosso próprio Espírito extraviado?

Inserida por Rogerio727

⁠Ah! A doce imperfeição!
Os opostos se atraem sim
O teu inferno astral pode te fazer feliz.
Cuidado! Se a estrada da vida terrena é incerta
Imagine então a vida espiritual,
o além,
o após (ou antes?)
o durante que não se percebe,
o fim que não acaba
ou o início
sem um começo definido!

Inserida por RosalbaSaraiva

⁠Seu inferno é meu céu!

Inserida por IsaiasGomides

o coração é como os polos opostos do inferno
as vezes queima malditamente e
as vezes gela nas trevas quando a escuridão no coração abita

Inserida por agust

⁠NAUFRÁGIO
Quem me leva para Galiza?

Meu barco ficou atolado
Quase afundado
Na Boca do Inferno
De Cascais da Costa da Guia
Inda quase a noite era já de dia
Com o leme despedaçado
Quando eu apontava no caderno
O norte onde eu queria
Alcançar a terra do meu fado.

Quem me leva para Galiza?

Às minhas amadas ilhas de Cies e Ons
Mágicas de vidas de outros sons
E tantas saudades das Sisargas
E a amada de San Simon
Onde repousa o coração
Do amigo das costas largas
Que a onda arrebatou em Medal
Na trágica noite do temporal...
Quem me leva para Galiza?

A terra verdadeira dos meus astros...
Se lá não voltar em vida
Certinho será na muerte
Consorte
Requerida
E então abraçarei meus avoengos
Velhinhos mas solarengos
Os meus saudosos Castros.

(Carlos De Castro, in Boca do Inferno de Cascais, 02-07-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Solidão é a porta da frente do Inferno, e a dos fundos do céu.

Inserida por Alextrindade

Pro inferno com a posteridade,não me importo com ela,pois ela nunca se importou comigo.

Inserida por Alextrindade

Se Deus é onipresente, está também no inferno?

Inserida por andreerotidesarruda