Inferno
Não é impossível ser tudo o que se mentaliza, mas a capacidade de vivenciar o inferno do próprio renascimento acovarda os pobres de alma.
No fundo poço a esperar
Mantendo-me afastado
posso aguardar por anos
O céu e o inferno sabem que não vou superar.
Por não ser o momento,
Faço o que sei melhor.
Fingir.
Just pretend...
O medo e a esperança
"Quanto mais pensar que está para o inferno; Mas próximo ficará. Ignorado passará por ele."
"Quanto mais pensar que está para o céu (Em espírito reto e de sinceridade); Mas próximo ficará. Ignorado, ou deixado de lado; Caminhará para debaixo a rés da Terra."
"Qual lógica? No primeiro você não tem opções, por conta do medo. Do outro, a oferta da escolha da salvação desse destino. Mas apresenta-se duas opções, no qual Ele não ofereceu, e sim o Maligno: 'Ignorar ou deixar de lado." Com isso, vermos que o inferno é mais fácil de se caminhar, pelo medo se iniciativa da tomada da escolha da salvação. Quanto ao céu, uma única coisa e dádiva; Na qual desfrutarmos dela todo um Paraíso, no qual desconhecemos e farão brilhar nossos olhos de tamanha alegria inexplicavel. Da qual, diremos de nossa escolha: 'Valeu a pena."
"Tome o caminho correto, e escolha qual seu destino. Pois o homem não pode abdicar das escolhas, enquanto tiver conhecimento."
"Se Deus fosse interferir na liberdade do homem e impedir que alguém fosse para o inferno, teria que começar impedindo a pessoa de pecar mortalmente, não apenas proibindo e alertando, mas impedindo! Portanto se você é livre para pecar é também para amar, tens o poder de escolher"
"Uma das maiores mentiras do demônio e que leva muitas almas para o inferno, é a ideia de que inferno não existe. Para isso o diabo distorce uma verdade sobre Jesus e diz: Deus é amor, portanto, Ele não permitirá que alguém sofra eternamente!."
O inferno só existe na culpa que cada um arrasta como correntes por toda uma vida de mediocridade...
Quem ainda não se convenceu de que o inferno são os outros, como escreveu Sartre, vá em frente: arrume um sócio.
O sucessor de Calvino, Teodoro Beza, o mentor de Armínio, sugere que os pecadores no inferno podem pelo menos se consolar com o fato de que sua condenação traz glória a Deus. O erro hediondo de Beza é negligenciar o fato de que não há conforto no inferno.
Arminianismo Brasil
Não existe céu ou inferno onde somente quem morrerem, e podendo voltar, possa fazerem para dizer isso, por terem pessoalmente vivenciado.
Assim como existe a noite, que é oposta do dia, também existe o céu e o inferno (trevas)!
Assim como existe a mentira que tem por pai o diabo, assim também existe o oposto da mentira, que é a verdade, e Jesus é a verdade, e Ele se manifestou para desfazer todas as lambanças de mentiras que o diabo fez.
"...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo ".
(1 João 3:8)
Existiu um profano, que desacreditava na existência do Inferno. E zombada tanto da possibilidade de sua existência, quanto de quem, nele, acreditava. Lucius, profundamente revoltado com essa, como assim julgava, "profanação", pronunciou suas secretíssimas palavras mágicas e, após proferidas, imediatamente arrancou a Alma de dentro do Corpo do profano e a fez viajar ao mais profundo abismo do Mundo das Trevas. Mergulhando no mar negro, sem fim, do Tártaros. Conhecendo o âmago do mais profundo Orco. Quando voltou ao seu Corpo, alucinado e melancólico quando surgiu, NUNCA mais ousou blasfemar das forças ocultas do fantástico plano Espiritual. E mesmo que quisesse algum dia voltar a usar as palavras para blasfemar, jamais poderia: pois chocado em demasia com o que viu e ouviu, nunca mais saiu do estado de choque e jamais conseguiu voltar a falar.
Às 14h14 in 30.07.2024
