Infancia Criança

Cerca de 10323 frases e pensamentos: Infancia Criança

Criança linda
que me abraça e
me pede um beijo...
ai então,eu me lembro.

Me deixo levar por sua espontaniedade
que me chama
sem saber
que a muito tempo não sou chamada...

Inserida por Rosebel

Prefiro pensar que o feriado do dia 12 de outubro é pelo dia das crianças, principalmente as crianças heróicas que sobrevivem num mundo que as vê sugando o seio materno vazio de alimento, num mundo em que são vítimas da violência, descaso de governos que se fazem de cegos e surdos a suas necessidades de saúde e educação de qualidade... Feliz dia das crianças, nesse mundo que para bem poucas se pode chamar de mundo feliz.

Inserida por marthaluz

Se você quer ser minha inimiga, queridinha, eu tenho pena de você! Mamãe nunca ensinou que criança que brinca com fogo faz xixi na cama?

Inserida por pimentelvanessa

A falta que você me fez nessa semana. Sei que é óbvio, até pra uma criança.

Inserida por diariosecreto

Meu lado criança é o que me sustenta...

Inserida por profkatiamaria

Seja criança, velho sapiente, maquiavélico no indagar, benigno em agir.

Inserida por Eanes

Me peguei aqui lembrando quando eu era criança, e tudo que eu queria era que o tempo passasse bem depressa, que me tornar-se um homem para ter você em meus braços, hoje com você aqui no meu colo, desejo que o tempo pare, para viver com você eternamente o meu sonho de criança.

Inserida por PedroDias

Mais forte que uma lágrima de uma criança não há.

Inserida por ajmachado

A criança que se sente amada, aceita e valorizada em sua família tem tranquilidade para enfrentar os desafios da aprendizagem, os limites e a rotina da escola.

Inserida por edileidecastro

Estou igual a uma criança levada... sei que o que estou fazendo é arriscado, mas prefiro uma felicidade intensa de 30 segundos do que a angústia da monotonia durante toda a minha vida.

Inserida por krolmanson

"Uma mistura de olhos questionadores, sorrisos sinceros. A doçura da criança e a sabedoria do ancião, um pouco do medico e do louco... Esta mão que me ajuda pelos caminhos espinhosos mas que junto a mim também colhe as rosas.Sinto dizer as pessoas que uma amizade assim talvez elas nunca venham a ter, pois a amizade parte do sentimento mais puro de nossa essência, vem do âmago de nossos seres, e são poucas pessoas que são capazes de contemplar a aceitar tamanho sentimento.Uma vez lhe falei “somos uma alma em dois corpos” e a cada dia vejo quão real é isto."

Inserida por krolmanson

Chamamos os outros de criança ou infantil por nos achar maduros o suficiente, mas talvez sejamos criança o bastante para não saber conviver com as diferenças!

Inserida por GabrielCosta

Nunca deixa adormercer esse seu lado de criança...Pois toda criança deveria ser livre para despertar seu próprio mundo imaginário...

Inserida por LannynhaSousa

Se a criança pudesse punir, ou bater no adulto toda vez que erra com a criança, adultos viveram sendo espancados todos os dias.

Inserida por cello743

Chamem do que quiser uma mulher que interrompe a vida de uma criança ou que após gerá-la decide lhe abandonar, exceto de mãe!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A felicidade da vida é ser criança. Correr, cair e chorar pelo seu joelho ralado ou nem isso. É a felicidade de chutar uma bola e tirar o tampão do dedo por chutar sem querer o chão… É correr no pega-pega e procurar no esconde-esconde, é sorrir e se sujar.
-Oh, Mamãe ficava sempre brava!- E voltar a brincar. Chegar com os pés com a marca de sujeira pela chinela e pés encardidos. Brincadeiras, bola, corda, pião, baralho, tazo… até pedra entrava no jogo. A imaginação era além e hoje poucos cultivam isso. Antigamente, eramos unissex; Meninas jogam bola e meninos de bonecas… era simples e divertido!
-Paredão, paredão 123 e todos corriam.
- Estatua…! E todos paravam, sem rir, sem se mexer, sem quase respirar… era divertido.
- Lá vou eu! E todos corriam para a tal procura do esconde-esconde. Atras de carros, de motos, arvores, deitavam no chão, se fingiam de mortos… Ai ai! Era uma piada! Corríamos até pedirmos figas, as mangueiras estavam na calçadas para nos hidratarmos e não perder o pique!… AH, e os beijinhos? Os primeiros selinhos que dávamos um nos outros e nisso surgiu o: -verdade ou desafio- e as coisas foram mudando. Fomos amadurecendo aos poucos, das perguntas e respostas saiam brigas e discórdias, dos desafios surgiram beijos longos abrangendo o instinto. E hoje vivemos na tecnologia! - teque teque teque - escutam o som do teclado, a musica alta e a atenção no vidro que lhe separa do mundo virtual. O tempo passou voando e nem percebemos; Hoje estamos no auge da tecnologia, dos celulares com internet e ajuda do Google. As bibliotecas estão vazias. Bom, muitas delas!
Mas, particularmente eu tive infância. Desde o primeiro dedo sangrando até meu primeiro beijinho e namorico. As músicas eram inocentes, cantávamos sem ao menos sabermos os significados… E é assim a infância…pura e inocente!!

Inserida por pientobea

Meu medo naquele momento era falar. Quem diria que eu quando criança, quis tanto isso, e hoje não quero. Não quero falar pra você, não quero assumir que você sempre ganha, que com seu sorriso, você ganha. Que com suas manias você ganha. Ganha com todas as canastras limpas e a cara também. A cara mais limpa de todas, o olhar mais sujo de caramelo, e a boca, essa sim.. cheia de veneno.

Inserida por arthustorres

A gota de esperança que existe dentro de você é a esperança de uma criança que nasce todo o dia de cada uma de nossas ínfimas astúcias.

Inserida por ACDO

É no olhar de uma criança que encontramos a luz e a paz!!!!

Inserida por lisalouralibanesa

Diziam os mais velhos que eu era criança demais para certas ações. Hoje eu digo: Vocês são velhos demais para ser como eu.

Inserida por derickwilli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp