Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
A magia do amor Ă© eterna, se assim nĂŁo fosse, para onde iria tudo que se viveu, quando amamos? Certos instantes, que sĂŁo mĂĄgicos, a comunhĂŁo que vivemos, a conivĂȘncia em que dividimos o tempo, experiĂȘncias, que adquirimos juntos, ao longo da vida e o companheirismo constante...
O amor é uma canção interna, que é cantada pela paixão...à esse anseio, que nos faz buscar o amor, dentro das trilhas da vida, aceitando o desafio de amar, sempre, por toda a vida...
Cada vez, que dizemos sim ao amor, fazemos a vida girar...
O amor tem o seu perfume de rosas, mas, tem
os seus espinhos também...
Mas, acontece que os espinhos do amor conseguimos
retirĂĄ-los, antes de nos ferir...
Jå os espinhos da paixão perfuram o coração e ferem-nos a alma...
O amor Ă© sereno, acalma a alma e Ă© cor de rosas;Ă s vezes, chega com um tom suave da cor rosa, outras vezes, com uma cor de um rosa mais forte, mas,ele sempre serĂĄ cor de rosas...
Marilina Baccarat no livro "Sempre Smor"
Por que essa estranha sensação, que temos,
de sentirmos medo do prĂłprio amor?
Somente os covardes tĂȘm medo do prĂłprio
amor...NĂŁo sabem sair Ă busca do amor, nĂŁo lutam...
Marilina Baccarat no livro "sempre amor"
Repara: o OUTONO Ă© mais estação da alma do que da prĂłpria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. SerĂĄ por isso que Ă© tĂŁo difĂcil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepçÔes, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.
Mas se ilude quem pensa que o amor nĂŁo Ă© ambicioso, a ambição do amor estĂĄ em ver a pessoa amada crescer por meio do sacrifĂcio feito pelo âeuâ, por isso o âeu te amoâ Ă© pouco, Ă© hipocrisia, Ă© chula se nĂŁo for expressĂŁo do âeu me dou para que vocĂȘ seja..."
Poetas tinham que saber apagar versos tambĂ©m... Mas sĂł escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armĂĄrios que nĂŁo se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da mĂĄquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsĂŁo do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que jĂĄ temos, percebo o balbuciar dos lĂĄbios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no paĂs que nomearam de amor. NĂŁo me olha assim com ares de julgamento pelos passos tĂŁo infantis do meu coração.
Sinto-me perseguindo o Ășltimo trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cĂŽmodos jĂĄ manchados por tempos alguns, nĂŁo tĂŁo dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas nĂŁo entendo e nĂŁo alcanço os momentos breves de falta de diĂĄlogo no nosso silĂȘncio... Sou apreciadora mĂĄxima de sussurros em silĂȘncio, mas nĂŁo tenho alcançado os teus. De forma ou de outra Ă© fĂĄcil perceber que estamos em matrimĂŽnio um tanto falhado. SĂŁo tantas as aproximaçÔes, Ă© tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anĂ©is Ă© o nome teu que quis decorar, rezar, reger. SĂŁo tantos os obstĂĄculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nĂłs, de nĂłs.
Os meus batimentos nĂŁo sabem mais reagir Ă s tuas ligaçÔes como em tempos remotos, nem tĂŁo remotos assim. NĂŁo aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. NĂŁo sei mais fazer tremer minhas mĂŁos quando se unem Ă s tuas. Ă fato que meu desejo Ă© teu, meu prazer se faz gĂȘmeo com o teu, que nossos corpos sĂŁo unos em moldurar lĂquidos nos mĂłveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo Ă© cruel com isso! NĂŁo me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quĂŁo grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. NĂŁo sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lĂĄ, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque nĂŁo sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existĂȘncia... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu nĂŁo conseguirei... NĂŁo se eterniza amores, nĂŁo se encarcera sentimentos. O amor nĂŁo Ă© nem foragido para que corramos atrĂĄs dele, nem presidiĂĄrio condenado a prisĂŁo perpĂ©tua... Ele Ă© por si sĂł, livre. E eu nĂŁo quero tĂȘ-lo ao alcance de minhas mĂŁos. NĂŁo mais... Agora nĂŁo!
Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difĂcil, quando meu corpo tinha que percorrer lĂ©guas e lĂ©guas em ardor e suor, Ă sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tĂŁo vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do cĂ©u!! ... VocĂȘ nĂŁo me perde, porque nunca teve. NinguĂ©m perde ninguĂ©m, visto que ninguĂ©m Ă© propriedade vitalĂcia do amor do outro.
- Ela diz - porque agente ñ namora ?
Ele diz- calma tudo tem sua hora
Ela diz - estĂĄ me recusando ? vocĂȘ jĂĄ vem falando isso a tempo
Ele diz- tempo que venho falando ? erĂĄ pra vĂȘ atĂ© aonde vocĂȘ eria suporta espera
Ela diz - oque falta tĂŁo ?
Ele responde - nesse momento nada , hoje tenho certeza que vocĂȘ me ama
isso Ă© pra vocĂȘ aprender que tudo que começar com Precipitação , terminar cedo .
enfim que ama Ă© resistente qualquer momento .
Amor Ă© quando alguĂ©m te magoa e muito magoado vocĂȘ nĂŁo aguenta porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia te debruçar pra pintar as unhas dos pés desde então é meu avÎ que pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.
Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto pÔe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.
Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente. *bunitinho*
Amor, Ă© quando voce oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te oferece as batatinhas dela.
Amor é quando voce fala pra alguém alguma coisa ruim sobre voce e sentimento que essa pessoa não ame mais voce por causa disso ai voce descobre que ela continua te amando e ate te ama mais ainda.
Durante minah apresentação de piano vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo e era a Ășnica pessoa de quem eu nĂŁo sentia medo. *bunitinho nĂ©*
Amor Ă© voce falar pro menino que camisa linda voce ta usando e daĂ ele passa a usar a camisa todo dia.
Quando voce tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de voce. *esse é um romùntico*
Voce sabe que amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.
*e por Ășltimo essa de carĂĄcter religioso*
Jesus podia ter dito palavras mĂĄgicas pros pregos caĂrem do crucifĂxo mais ele nĂŁo disse, isso Ă© amor.
â O Amor nĂŁo tem cor, mesmo assim pode ser comparado fĂĄcil a uma cebola. Assim como uma cebola, vocĂȘ estĂĄ repleto de camadas, elas escondem a sua verdadeira essĂȘncia. VocĂȘ Ă© um ser de Amor que nasceu para amar.
â Quando eu penso em uma criança eu penso em um ser tomado por jĂșbilo, que levanta da cama no dia mais frio, no dia mais quente, no dia mais chuvoso sem qualquer preguiça. Ela ama, nĂŁo julga e vive o reino que Ă© furtado dela por paradigmas. No momento em que ela descobre quem verdadeiramente Ă©, ela enche o seu coração de compaixĂŁo e a mĂĄgica acontece.
â VocĂȘ estĂĄ em um banquete divino, agora vocĂȘ se alimenta entre os lĂrios, atĂ© que amanheça e fujam as sombras, vocĂȘ serĂĄ como o sol do meio-dia, nĂŁo lançarĂĄ mais sombras. Aquece o bem e o mal. Quem o vĂȘ, sente-se como se se admirasse, o narciso de âSaronâ. Agora vocĂȘ Ă© um pastor entre os lĂrios e vocĂȘ verĂĄ o mundo com olhos de pomba.
â Assim como a Branca de Neve, vocĂȘ estava dormindo, cheio de preconceitos, crenças limitantes, paradigmas e tabus. VocĂȘ estĂĄ sendo convidado para um casamento sagrado. Entre no salĂŁo com a bandeira do Amor, pois o Amor sĂł Ă© bom para quem ama.
Mundo perfeito
Meu mundo é um todo dividido em amizades e inimizades. Meus inimigos me endurecem na minha convicção do que não quero ser e fazer, meus amigos me fortalecem na convicção do que quero ser e fazer. Obrigado Deus por este mundo perfeito!(Walter Sasso)
Nunca desistirei do amor
Esse Ă© o meu tempo de amar, de ficar mais doce,
apurar sabores, que vĂȘm do fundo da alma, com sabor
de amor verdadeiroâŠ
Eis que entro em plena safra de afetos, sumarenta,
perfumada de mim mesma...
Marilina Baccarat, escritora brasileira
