Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Seu carinho e seu amor me conquistou, e Ă© difĂ­cil esquecer. NĂŁo me culpe por amar vocĂȘ.

NĂŁo te dou a eternidade, mais te dou meu amor, nĂŁo viveremos eternamente, mais sim intensamente.

A melhor prova de amor que eu posso de dar, Ă© de proteger e brigar pra vocĂȘ ficar.


se tentares viver de amor, perceberås que, aqui na terra, convém fazeres a tua parte. A outra, não sabes nunca se virå, e não é necessårio que venha. Por vezes, ficarås desiludido, porém jamais perderås a coragem, se te convenceres de que, no amor, o que vale é amar


Falemos de amor na poesia Leve de "Um soneto", de Guilherme de almeida:

Ama, quieto e em silĂȘncio. É tĂŁo medroso
o amor, que um gesto o esfria e a voz o gela.

NĂŁo. O amor nĂŁo Ă© medroso. O poeta brinca apenas com a vulnerabilidade dos sentidos ao emprestar "O eco" Ă  vida:

Perguntei Ă  minha vida:
- "Como achar a apetecida
felicidade absoluta?"
E um eco me disse: - LUTA!"

Lutei - "Como hei de a esta pena dar a cadĂȘncia serena
que suaviza, embala e encanta?"

- "CANTA!"

Cantei. - "Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra, esplende e clama?"
entĂŁo, o eco me disse:

- "AMA!"

Amei - "Como achar agora
a alma simples que eu pus fora
pelo prazer de buscĂĄ-la?"
O eco, entĂŁo, me disse:

- "Cala!"

Calei-me. E ele, entĂŁo, calou-se.
Nunca a vida foi tĂŁo doce...
Tudo Ă© mais lindo a meu lado:
Mais lindo, porque calado.[/i]

Lutar, cantar, amar e calar... assim queria o poeta. Lutar para que os desvarios mundanos nĂŁo roubem nossa sensibilidade. Cantar a canção da dor e a canção o amor. Cantar pelos que, empedernidos, jĂĄ nĂŁo conhecem os acordes. Cantar por aqueles que impedem a canção alheia. Cantar o silĂȘncio dos que nĂŁo tĂȘm voz ou vez. Amar como ação necessĂĄria de encontros e paisagens. Contemplamos o mundo para conhecĂȘ-lo e transformĂĄ-lo. E calar? Mas como calar diante das feridas abertas da injustiça e da destruição do nosso irmĂŁo? Calar para, como Maria, a mĂŁe da esperança, escutar a boa nova, a missĂŁo e entĂŁo agir...

... PaciĂȘncia nĂŁo como acomodação. Calar Ă© contemplar o que precisa ser mudado para depois lutar, combatendo o bom combate, e depois cantar uma canção nova e aĂ­, entĂŁo, amar. E calar novamente. Sim, amigo, Ă© no silĂȘncio dos nossos porĂ”es que habitam muitas razĂ”es.

Ganhar ou perder sĂŁo imagens que temos de momentos que vivemos e de pessoas com as quais nos surpreendemos. NĂŁo sei, amigo, se vocĂȘ tem medo das perdas que surgem por ĂĄi. Ou se a paciĂȘncia jĂĄ Ă© convidada do seu alimento diĂĄrio. persigo a paciĂȘncia como persigo a inquietação; NĂŁo quero deixar as coisas como estĂŁo. Quero mudar o mundo, sim, e para isso presiso tambĂ©m da paciĂȘncia. E da cumplicidade. Sozinho, sou incapaz de prosseguir, atĂ© porque os medos contemporĂąneos nĂŁo me abandonaram. Sozinho, sou capaz de desistir....

Por vezes sou vĂ­tima de mim mesma!

...isso acontece quando enfeito a minha dor chamando de amor.

Passar pela vida sem deixar centelhas de amor e esperança no coração da humanidade é ter vivido em vão; é ter se consumido nas trevas da própria aniquilação.

O amor é como um teatro , quem assiste acha lindo mais os personagens devem ralar muito pra que a peça fique perfeita.

O verdadeiro amor nunca morre, apenas adormece. Alguns domem para sempre, outros despertam-se mais fortes

curta o amor enquanto vc pode depois nao espere perder para dar valor em quem te ama

O amor

HĂĄ momentos em que somos tĂ­midos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos.
Fugimos de dizer "te amo" e tratamos de dizer esse amor com outras palavras.
Dizemos "se cuida", "se comporta bem", etc, mas, realmente, estas sĂŁo maneiras diferentes de dizer "te amo", "vocĂȘ Ă© importante para mim", "eu me importo com o que acontece contigo", "nĂŁo quero que estejas mal".
Às vezes, somos muito estranhos. A Ășnica coisa que queremos dizer, e a Ășnica coisa que devemos dizer, Ă©, de fato, a Ășnica que nĂŁo dizemos. Devemos escutar o amor nas palavras que as outras pessoas nos dizem. Um elogio dito carinhosamente transporta maior afeto e amor que os sentimentos que sĂŁo expressados de maneira pouco sincera. Um abraço ou um beijo impulsivos dizem "te amo", mesmo quando as palavras dizem algo diferente. Qualquer expressĂŁo de preocupação significa "te quero bem".
Dizemos "te amo" de muitas maneiras: com pequenos presentes, com bilhetes, com sorrisos e, Ă s vezes, com lĂĄgrimas. Outras vezes, mostramos o nosso amor quando nos mantemos em silĂȘncio, sem dizer uma palavra. Muitas outras vezes, temos de demonstrar amor, perdoando alguĂ©m que nĂŁo tenha conseguido perceber o amor que a gente tentou expressar.
A quantidade de amor que sente pode ser medida pela quantidade de amor que dĂĄ. Ou, em outras palavras, a medida em que dĂĄ Ă© a medida em que recebe.

Não precisamos realizar grandes obras a fim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens.

A paixão nos traz loucuras ao coração
levando assim o amor além da razão...

NĂŁo tenho dĂșvidas de que vocĂȘ me ama.
PorĂ©m, nĂŁo vou mais me submeter ao seu amor marginal, amor este que me rouba a felicidade fazendo com que eu sinta culpa de todas as vezes em que vocĂȘ nĂŁo se sentia bem e me dizia que nĂŁo dava mais, achei que o problema era eu, tentei mudar, mudei, mas nada mudou. AtĂ© que percebi que sempre fui o "melhor namorado do mundo", mas vocĂȘ nĂŁo estava sabendo conviver com tanto amor que a ti era entregue, entĂŁo decidi nunca mais chorar, hoje nĂŁo tenho dĂșvidas do quanto me ama e por me amar decidiu aceitar minha despedida, pois vocĂȘ sabe o quanto Ă© incapaz de me fazer feliz.

Todas as virtudes sĂŁo filhas do amor, assim como todos os defeitos de carĂĄter sĂŁo filhos do egoĂ­smo.

Hojé estou numa tristeza,
que so vendo pra acredita
nĂŁo Ă© por amor veio assim sei-la.

Desidir joga tudo por alto
e vive o que tenho perto de mim
nada de ir tao longe la ja Ă© o fim.

NĂŁo da pra pensa em mais nada
com essa tristeza que me cala
o jeito Ă© traduzir em rima o que a vida nĂŁo ensina.

quem sabe amanha estarei contenti
e me libertarei da tristeza que se faz presente
deus esta no comando nĂŁo temerei
faço disso minha força em nome da lei.

essas palavras não tem grande importancia, mas para mim serve de esperança,
o dia termina e enfim a tristeza que deu em mim deu em ti.

O beijo de quem ama Ă© a conversa da Alma. É no silencio que o amor brota nos corpos em comunhĂŁo.

Para Sempre


Para sempre Ă© muito cedo
e o amor,
que sobrevive ao crepĂșsculo do dia,
passa veloz a cortina do medo
e, vĂĄ por onde for,
torna-se eterno como a poesia.

Para sempre Ă© meta pequena,
o amor precisa de mais,
porque sĂł nele somos imortais
e o resto nĂŁo vale a pena.

"Vi que, independente de tudo e acima de qualquer coisa, o amor Ă© um sentimento que vive em mim, que caminha ao meu lado, que me acompanha aonde quer que eu vĂĄ. NĂŁo posso me perder dele, tampouco abrir os dedos e deixar que ele se vĂĄ. É por isso que eu acho que a gente deve cuidar de quem ama como se fosse a primeira vez."

Quando nĂŁo se reconhece um amor

Um grande erro Ă© nĂŁo dar valor a quem te ama,
Mas que nĂŁo erra?
Perdoei.
Fiz o impossĂ­vel para sempre manter seu sorriso,
Nunca fui reconhecido por isso.
Relevei.
Passava horas imaginando te encontrar, te amar.
Tinha o prazer em estar com voce.
Me importei.
Certo momento eu fazia de tudo e voce nĂŁo via,
Me senti enfraquecido, te respeitei.
Mas me cansei.
Autor: Riller Diniz