Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O ódio é o que incita contendas, mas o amor encobre mesmo todas as transgressÔes.

SalomĂŁo

Nota: Adaptação de Provérbios 10:12: Link

⁠Bom dia, meu amor. Acordei com vontade de agradecer por ter vocĂȘ na minha vida e por todos os momentos que passamos juntos. Te amo!

JĂĄ que o amor Ă© cego, o importante Ă© apalpar.

O verdadeiro amor nĂŁo conhece fronteiras,
Nem preconceitos raciais ou sociais,
Nem divergĂȘncias religiosas ou interesses materiais,
O verdadeiro amor nasce porque tem de nascer,
Pois Ă© como uma flor que dsabrocha sob o calor do sol,
Para que simplesmente cumpra o seu destino.

A Ășnica linguagem que Deus
ouve Ă© o silĂȘncio do amor...
O silĂȘncio nĂŁo Ă© o amor
mas um preĂąmbulo para o amor.

O amor deve ser como a respiração.
Não é uma questão de estar amando alguém,
Ă© uma questĂŁo de ser amor.

"Mais amor nĂŁo dos homens mas de nĂłs mesmas e uma das outras"

Eu sou uma mistura... Uma mistura de amor e Ăłdio, de riso e de choro, de gentileza e ignorĂąncia, de sabedoria e idiotice.

MEU RETRATO LINDO

A vida sĂł Ă© bem vivida quando encontramos nela o amor.
Alguém que nos faça sonhar acordados, nos sentir amados, valorizados e respeitados.
Alguém que faça de nossas vidas um complemento eterno, porque, mesmo quando estivermos separados, ainda assim estaremos juntos.
AlguĂ©m que mude completamente sua vida pelo seu amor, abra mĂŁo de tudo e todos para ficar com vocĂȘ.
AlguĂ©m que faça com que vocĂȘ se apaixone todos os dias.
AlguĂ©m que precise apenas de vocĂȘ, pois vocĂȘ Ă© suficientemente capaz de satisfazĂȘ-lo plenamente.
Alguém que te conheça, aceite seus defeitos, admire suas qualidades, te aceite como és.
AlguĂ©m que compartilhe sua vida, troque ideias, pensamentos e haja interesse mĂștuo.
Alguém que te traga paz com sua presença.
E tudo isso até que a morte os separe.
DaĂ­ sairĂĄ o retrato lindo.
E de um encontro marcado. FicarĂĄ a lembrança que serĂĄ a forma mais bela de tĂȘ-la eternamente.

Uma das coisas que eros [amor] faz é apagar a distinção entre dar e receber. Quem contabiliza crédito e débito não ama.

O amor dura para os fortes, para os que nĂŁo tĂȘm medo de passar por obstĂĄculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, tambĂ©m, por infinitas alegrias.

Nós desperdiçamos tempo idealizando um amor perfeito, enquanto perdemos oportunidades de encontrar um imperfeito, mas que nos faça a pessoa mais feliz do mundo!

(...)Amar também é bom:porque o amor é difícil.
O amor de duas criaturas humanas talvez seja a tarefa mais difĂ­cil que nos foi imposta,a maior e Ășltima prova,a obra para a qual todas as outras sĂŁo apenas uma preparação.
Por isso, pessoas jovens que ainda sĂŁo estreantes em tudo,nĂŁo sabem amar: tem que
aprendĂȘ-lo. Com todo o seu ser,com todas as suas forças concentradas em seu coração solitĂĄrio,medroso e palpitante,devem aprender a amar.Mas a aprendizagem Ă© sempre uma longa clausura.
Assim, para quem ama,o amor,por muito tempo e pela vida afora,Ă© solidĂŁo,
isolamento cada vez mais intenso e profundo.O amor, antes de tudo,nĂŁo Ă© o que se chama entregar-se,confundir-se, unir-se a outra pessoa.Que sentido teria, com efeito,a uniĂŁo com algo nĂŁo esclarecido,inacabado, dependente? O amor Ă© uma ocasiĂŁo sublime para o indivĂ­duo amadurecer,tornar-se algo em si mesmo,tornar-se um mundo para si,por causa de um outro ser;Ă© uma grande e ilimitada exigĂȘncia que se lhe faz,uma escolha e um chamado para longe.
(...)Creio que aquele amor persiste tĂŁo forte e poderoso
em sua memĂłria justamente por ter sido sua primeira solidĂŁo
profunda e o primeiro trabalho interior com que moldou a sua vida.(...)
(Cartas a um jovem poeta)

A amizade se conquista através do tempo
O amor Ă© uma amizade fortalecida
Amizade se cultiva constantemente
O amor Ă© esse fruto que se colhe
Amizade se tem amor
O amor se tem paixĂŁo
Amizade se escolhe
O amor Ă© inconveniente
Amizade se tem um pensamento
O amor Ă© descontrolado
Amizade se perdi
O amor a gente jamais esquece
Amizade pode ser reconquistada
O amor tem-se uma Ășnica vez
Amizade tem-se em quantidade
O amor sĂł se tem a unidade
Amizade Ă© difĂ­cil de encontrar
O amor Ă© quase impossĂ­vel de se achar
Amizade Ă© cem em dez mil
O amor Ă© um em um bilhĂŁo
Amizade Ă© muito importante
O amor Ă© essencial
Amizade sem tĂȘ-la ficamos doidos
O amor sem tĂȘ-lo ficamos insanos
Amizade tem remetente
O amor nĂŁo tem destinatĂĄrio
Amizade Ă© ĂĄgua
O amor Ă© vinho
Ambos nĂŁo se misturam, mas um pode se transformar no outro.

As pessoas boas merecem nossso amor; Este mesmo, Ă s pessoas ruins, Ă© necessĂĄrio.

O verdadeiro amor nĂŁo se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece.

''O amor nĂŁo se define;
sente-se. Se quer ser
amado, ame.''

Séneca

Meu orgulho Ă© tĂŁo forte
Meu amor, deficiente
Mas se diser que me quer
Mato o orgulho imediatamente!

Sem aviso a vida dĂĄ, sem aviso a vida tira
Aproveite com prazer enquanto o amor ainda brilha.

Com Amor

Durante a vida não uses a força
para destruir as pedrinhas que
foram colocadas no teu caminho.
Usa a tua inteligĂȘncia colocando-as Ă  margem da estrada,
onde elas jamais voltarĂŁo a te incomodar.

Na hora da decepção lembra-te:
Deus nĂŁo te fecharĂĄ todas as portas,
e mesmo que seja fechada a maioria delas,
a que Ele deixou aberta para ti
seria a tua melhor opção,
se pudesses escolher!