Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Amor nĂŁo se escolhe, simplesmente acontece.

Amor distante

Quero tanto poder te encontrar
Pois sem vocĂȘ nĂŁo sei viver
Venha junto de mim ficar
Pois jamais quero te perder.

Seus olhos sĂŁo para mim o mar
Sua beleza como o amanhecer.
No crepĂșsculo vou aqui ficar
Esperando para te rever.

VocĂȘ apareceu devagarzinho
Despertando-me uma enorme paixĂŁo
E enxendo-me de carinho.

E agora vou abrir me coração
SĂł pra poder te dizer
Que sem vocĂȘ nĂŁo sei viver.

Fome de afeto. De amor. De carinho. De abraço. Fome de verdades. De beijo. De cumplicidade. Fome de união. De partilha. De colocar-se no lugar do outro. Fome de histórias para contar, de sonhos para sonhar e um punhado de aventuras para compartilhar. Fome de ser criança. De alimentar as boas emoçÔes. Fome de ser gente. Gente de verdade.

O amor percorre territĂłrios devastados da alma com a calma necessĂĄria para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece mĂĄscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.

Pode acreditar, quem escreve bem sobre o amor, na prĂĄtica Ă© um desastre.

Romantismo nĂŁo Ă© falar de amor. É agir com tamanha ternura que deixe qualquer um sem fala.

Amor, te amar é saber que o sol e a lua quando se juntam formam um lindo eclipse igual ao nosso coração que, quando se une, forma-se um só. E é assim que eu tenho a certeza de que te amo.

Queria...

Queria chegar para vocĂȘ e dizer-te tantas coisas.
Queria falar do meu amor e calar a sua voz
com um beijo longo e apaixonado.

Queria mostrar-te um paraĂ­so onde nĂŁo encontrarĂĄ
espinhos, e sim muitas flores.

Queria vocĂȘ para mim, sem dĂșvidas e sem cobranças.

Queria ter vocĂȘ para sentir o seu calor, e num
abraço carregado de emoção poder te
mostrar o doce sabor do amor.

Queria ver-te todos os dias para contentar os meus
olhos e para ter a certeza de que estĂĄs bem.

Queria pertencer-te de corpo e alma e coração.

Queria te amar todos os dias e minutos de
minha vida.

Queria ter simplesmente a chance de fazer-te
uma mulher feliz.

Tudo isso Ă© porque te adoro e te quero.

No céu uma estrela morre, morrendo não
sei de que.

Sou como uma estrela que morre de amor
por vocĂȘ.

Carta para o futuro

Quando chegares
Sabes o que vai estar a te esperar?
De dia, um amor santo
De noite, um profano
E, depois um amor diferente, cada dia
Para constantemente conviver com a rotina
Quando chegares te receberei com uma menina
Correremos pela casa
Faremos guerra de travesseiros
Mediremos força
Te jogarei no sofĂĄ
Colaremos nossos narizes
E, olhos vidrados na felicidade, em carne e osso
Vou dizer algumas coisas no seu ouvido
Depois, aparecerĂĄ a mulher que te fascina

E, sĂł entĂŁo, aquela que tu imagina

E, chegando, encontrarĂĄs segredos pelo chĂŁo
Seguindo-os entrarĂĄs num templo
Ali, amarĂĄs e te libertarĂĄs para mais amar
SerĂĄs o que sempre quis
Amado, desejado, fruto de um amor desmedido

AĂ­, respirarĂĄs.
Porque, só então, começarei a te contemplar
Para depois, sentir seu paladar
Seu respirar
Seu pulsar
Seu olhar
Suas vontades
Suas insanidades
Suas manias
EntĂŁo, chegou a hora de eu te mostrar o que Ă© o meu amar
Quando chegar, o amor estarĂĄ a te esperar
Mas, cuidado, o desejo, a paixão, a fascinação que hå em mim
Pode, por um descuido, primeiro, lhe recepcionar
É bom se preparar.

Aprendi que o sentimento do amor nĂŁo Ă© mais nem menos forte conforme as idades, o amor Ă© uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, hĂĄ que recebĂȘ-lo.

José Saramago
As palavras de Saramago. SĂŁo Paulo: Companhia das Letras, 2010.

O amor não morre, mas a vontade de amar perece. Se enforca com a corda da indiferença do outro. Armadilha covarde.

O Amor termina quando a ausĂȘncia jĂĄ nĂŁo desperta saudade, jĂĄ nĂŁo doi.

Pra ser feliz só me basta uma Bíblia, um amor, um violão e um cafuné pra pegar no sono.

Um verdadeiro amor Ă©
Como uma verdadeira amizade...

Fåcil de começar
DifĂ­cil de terminar
Impossivel esquecer..

INEXPLICÁVEL AMOR



Que Ă© o amor?

Tem existĂȘncia concreta,

Na abstração dos sentimentos?

É algo tão leve,

Que um sopro de vento leve?

É um fardo tão pesado

Capaz de deixar esmagado

O coração de quem ama

E de quem Ă© amado,

Quando algo sai errado?

Ou serå um mistério

Para sempre guardado?

Ou um enigma

Jamais desvendado?

Se todos jĂĄ o dizem ter sentido,

Essas dĂșvidas nĂŁo fazem sentido!

Mas, justo por tĂȘ-lo sentido,

Nenhuma explicação faz sentido!

NĂŁo adianta ter um super corpo, um super trabalho, um super talento se vocĂȘ nĂŁo tem um super amor por vocĂȘ mesmo. Mas a decisĂŁo Ă© de cada um. O que sei Ă© que nĂŁo sou carente pra aceitar restinhos. Se estou inteira, quero alguĂ©m inteiro tambĂ©m. É mais do que justo.

♫ Feliz aniversĂĄrio, meu amor

Espero que vocĂȘ esteja muito feliz

Que pena, amor

NĂŁo posso fazer o que eu sempre fiz

Queria estar contigo, meu amor
Passar aĂ­ de noite, te levar pra jantar

Te dar uma flor
E um beijo gostoso pra celebrar


Mas acho que vocĂȘ nĂŁo pensa mais em mim
Eu sei que nossa festa jĂĄ chegou ao fim

JĂĄ nĂŁo sou mais eu que hoje vocĂȘ tem no coração

Talvez Ă  meia-noite eu ligue pra vocĂȘ
Talvez nĂŁo diga nada pra quem atender
Talvez mande um presente pra vocĂȘ saber

Que eu nunca te esqueci


Quem sabe as coisas mudem no ano que vem
Meu coração descubra que eu sou teu bem
Seja como for, vocĂȘ vai ser sempre meu grande amor. ♫

O tempo apaga as feridas, mas nĂŁo um grande amor. A distĂąncia separa dois corpos, mas nĂŁo duas almas.

LUTO = expressa o AMOR a alguĂ©m cujo sinĂŽnimo Ă© saudade e cujo sentimento de ausĂȘncia inexiste.

Amor
VocĂȘ o terĂĄ e com certeza sofrerĂĄ por ele. Às vezes o perderĂĄ por discussĂ”es, ciĂșmes e raiva. Mas, ao amor vocĂȘ agradecerĂĄ depois, vocĂȘ se acharĂĄ incapaz de amar de novo, mas isso Ă© mentira. O ser humano acostuma-se com qualquer sofrimento! Sofrer por ele tem uma vantagem vocĂȘ irĂĄ se transformar em uma pessoa conveniente, sĂ©ria, aprenderĂĄ a esconder seus sentimentos, se compreenderĂĄ melhor... VocĂȘ tem duas alternativas: Ser uma pessoa compreensĂ­vel e educada por que superou esse sofrimento ou ser uma pessoa triste angustiada porque nĂŁo o superou...