Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Somente aquele que conhece o verdadeiro Ăłdio pode conhecer o verdadeiro amor,
quando vocĂȘ liberta um deles em seu coração, o outro sempre estarĂĄ lĂĄ,
e ai começa a disputa para ver quem domina seu coração...

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.
É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
O verdadeiro nome do amor Ă© cativeiro.
A mågoa altera as estaçÔes e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite.

//PeQuEnUxA//???

- garotinha que se apaixona fĂĄcil... TALVEZ!
- garotinha que vive um amor grande ou pequeno intensamente... COM CERTEZA!
- garotinha que ama Deus, a famĂ­lia e os amigos acima de tudo... SEMPRE!
- garotinha que prefere sofrer a ver o sofrimento de alguém q ama... PURA VERDADE!
- garotinha que jĂĄ se machucou por sua ingenuidade e orgulho... MAS APRENDEU!
- garotinha que apesar do enorme orgulho tem humildade o suficiente para saber pedir desculpas e desculpar... SE NECESSÁRIO !
- garotinha que tem como objetivo ver ela mesma e todos que a cercam felizes... SONHO !
- garotinha que pretende, um dia, ser reconhecida nĂŁo pelo que terĂĄ e sim pelo que Ă© e continuarĂĄ sendo... ETERNAMENTE !

Fica procurando mudas de Amor-Perfeito e nĂŁo lembra que no deserto as flores nĂŁo germinam. SĂł os cactos. Tudo que vocĂȘ precisa sĂŁo cactos, mas deseja flores coloridinhas. VocĂȘ nĂŁo dĂĄ valor ao que tem, sĂł Ă s coisas idiotas que te dĂŁo vontade. E mesmo quando consegue, nĂŁo interrompe as buscas.
(Cactos)

O amor entre duas pessoas é como a construção de um templo...
Demorado, difĂ­cil, tijolo a tijolo, mas, quando fica pronto, o primeiro morador Ă© Deus. Pensem nisso e vejam se nĂŁo vale a pena!

de tudo que tenho, o mais importante, sem dĂșvida, Ă© o teu amor
e pensar numa explicação...
pensar numa forma de te fazer entender seria impossĂ­vel...
sou um tanto ruim no falar...
prefiro te escrever, pra tentar descrever o que sinto...
nĂŁo quero fazer rima, nem poema...
quero que entenda, sĂł entenda...
rimas fiz.. poemas tbm...
tĂĄ tudo dentro de mim
guardado, como quase o mundo todo...
mas pra ter uma idéia, pensa na maior alegria..
pensa no sorriso mais gostoso..
pensa na paz
pensa nos carinhos interminĂĄveis..
pensa no sonho encantado e no castelo encantado também
sabe o céu de verão? cheio de estrelas? então...
e o mar??? entĂŁo...
o além mundo... é tudo!
te amo assim.. de dentro e de fora, de certo e errado.. amo a porção toda, inteira
cada cantinho, cada gestinho, cada beijinho, cada defeitinho, cada reina, cada palavra, cada movimento
cada olhar, cada cara de descontentamento, cada cara feia, cada brabeza
te amo como sei lĂĄ o que, como...
sĂł amo..
amo como quem quer cuidar e zelar..
proteger.. adorar.. tratar bem
nĂŁo tenho uma forma..
um nome..
um significado q explique..
amo!
e sĂł..

Quem poderĂĄ fazer, aquele amor morrer, se o amor Ă© como um grĂŁo. Morre, nasce trigo, Vive, morre pĂŁo.

NĂŁo temos usado a palavra amor para nĂŁo termos de reconhecer sua contextura de Ăłdio, de amor, de ciĂșme e de tantos outros contraditĂłrios.

Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possĂ­vel. Muitos de nĂłs fazem arte por nĂŁo saber como Ă© a outra coisa. Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença Ă© angĂșstia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa.

Falar no que realmente importa Ă© considerado uma gafe.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

O amor Ă© frĂĄgil. E nem sempre sabemos cuidar dele. Procuramos fazer o melhor possĂ­vel. E esperamos que uma coisa tĂŁo frĂĄgil como esta sobreviva.

Steve Miller
A Última MĂșsica (2004)

Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
VocĂȘ nĂŁo compreendeu que o ciĂșme Ă© um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz

Agora vĂĄ sua vida como vocĂȘ quer
Porém, não se surpreenda se uma outra mulher
Nascer de mim, como do deserto uma flor
E compreender que o ciĂșme Ă© o perfume do amor

O Ășnico amor consequente, fiel, compreensivo, que tudo perdoa, que nunca nos defrauda e nos acompanha atĂ© a morte Ă© o amor-prĂłprio.

A paixão estå diretamente ligada as combinaçÔes de perfume, sedução e entrega. O amor vem como uma ponte, para o apaixonado encostar e fechar o círculo vicioso do amor.

O amor é uma fruta de todas as estaçÔes.

A realidade é que a realidade a maioria das vezes não é como nos sonhos ou nos filmes. O amor muitas vezes é o começo de um final, principalmente os impossíveis.
Deixo meus sentimentos nestas Ășltimas palavras porque para mim Ă© impossĂ­vel dizer adeus a esse amor que invadiu minha alma. Imaginar que nunca poderei ver a cor dos teus olhos nos meus, nunca escutarei tua voz e jamais me prenderei nos teus braços, vem matando todos os dias um pouco. Por isso e muitos outros sentimentos que alimentei no meu coração com esse amor, te deixo essa carta com todo meu ser.
Sabendo que essa história de amor não terå um final feliz, preciso partir, mas quero que saiba que vou feliz, mesmo não tendo sido correspondida, experimentei as ilusÔes mais lindas que um amor pode dar a um ser humano.
Vou agradecida e jamais vazia, porque levarei comigo seus beijos, tuas carícias, teus abraços, teu cheiro, o sabor da tua pele, de todos os nossos momentos que imaginei. É meu maior tesouro do coração nesse existir.
Te deixo a recordação do amor mais lindo e intenso de uma história que vivi sozinha, levando a certeza que um dia serå, em outro tempo, outra vida.
Gostaria que guardasse em um lugar especial no teu coração todo meu sentir, mas sei que provavelmente vocĂȘ nunca chegarĂĄ a ler essa carta. Mesmo assim deixo aqui o amor mais lindo que sonhei.
Espero que entendas esse adeus, precipitado, mas inevitĂĄvel. Sem dĂșvida alguma, te amarei para sempre, onde quer que eu esteja, e vou sempre estar vibrando por tua felicidade.

Te amo, meu rei.

O poder pode ser alcançado por meio do conhecimento; mas só o amor nos leva à perfeição.

E quando o amor chegar,
meus olhos estarĂŁo no mar...
NĂŁo estarei mais morta em vida,
minhas doces feridas
estarĂŁo cicatrizadas,
minha alma inteira e perfumada...
E quando o amor chegar,
o céu se enfeitarå,
as estrelas me beijarĂŁo,
e eu finalmente, saberei
onde estå o meu coração...
E quando o amor chegar,
meu jardim estarĂĄ em orquĂ­deas,
meus jasmins mais puros,
nada mais estarĂĄ escuro...
Minhas borboletas estarĂŁo em alegria,
minha poesia mais perfeita,
e eu estarei refeita
em luz e em beleza...
E quando o amor chegar,
a vida serĂĄ surpresa,
cada segundo serĂĄ revelador...
A vida terĂĄ um diferente valor...
E quando o amor chegar,
estarei infinita e eterna...
Minhas mĂŁos estarĂŁo abertas,
e a solidĂŁo serĂĄ mais terna...
E quando o amor chegar,
saberei reconhecer,
saberei escolher sem errar...
saberei realmente o que Ă© prazer...
E quando o amor chegar,
serei abençoada em flor,
estarei aquecida no teu calor...
E quando o amor chegar,
estarei pronta para amar.

Amor

Amor Ă© um sentimento puro, delicado,
bonito, inocĂȘnte, raro...
Hoje em dia muito procurado.
Poucos sabem o que Ă© realmente amar...
Poucos sabem o que significa amar.
Amar;
é se sentir livre até mesmo para voar,
Ă© ter o universo todo em suas mĂŁos,
Ă© acordar todas as manhĂŁs sorrindo,
Ă© ficar ansioso para ver a pessoa amada,
Ă© sentir o cheiro de quem vocĂȘ ama
mesmo este nĂŁo estando ao seu lado,
é se alegrar até mesmo por coisas bobas,
Ă© sentir-se no mundo da lua,
Ă© sentir-se bobo a todo instante,
Ă© pensar na pessoa amada e nĂŁo
segurar nem que seje um sorriso,
Ă© contar as horas querendo que passem logo,
Ă© ter que lembrar quando se quer estar
com quem vocĂȘ ama...
Amar...
Amar Ă© a coisa mais pura do mundo...
Dizem que amar trĂĄz dor...
mas nĂŁo Ă© bem assim...
SĂł sente a dor de um amor quem
ama e nĂŁo Ă© correspondido, ou teve
alguma descepção em alguma relação.
Aconteça o que acontecer...
VocĂȘ sabe que vocĂȘ foi digno da palavra
"Amar".
Mas me intristesso ao saber que muitos
nĂŁo sabem o que Ă© amar e usem esta palavra
como se fosse um sentimento incapaz de
realizar tudo o que um ser humano jamais sentiu...
Muitos acham que por gostar de uma pessoa
jĂĄ podem dizer que as amam...
Outros por sua vez, acham que estar apaixonados
Ă© o mesmo que amar.
Que sentimento Ă© esse que todos dizem que sentem
mas pocos sabem o que significa?
Pode-se atĂ© omitir tal verdade, mas vocĂȘ sabe
que nĂŁo ama...
E como sabe?
Seu coração irå dizer.
Nunca diga:
-Eu te amo!-Se este sentimento nĂŁo lhe cabe em seu
coração e se este vocĂȘ nĂŁo tem, entĂŁo nĂŁo lhe convĂ©m
seus lĂĄbios pronunciarem tais palavras!

Eu nunca quero te ver infeliz
Eu pensava que vocĂȘ quisesse o mesmo pra mim
Adeus, meu quase amor
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando nĂŁo pensar em vocĂȘ
VocĂȘ nĂŁo pode apenas me deixar?
Adeus, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra vocĂȘ
Eu devia ter sabido que vocĂȘ me traria dor
Quase amores sempre trazem...
Andamos juntos em uma rua cheia de gente
VocĂȘ pegou minha mĂŁo e dançou comigo
E quando vocĂȘ se foi, beijou meus lĂĄbios
e disse que nunca, nunca me esqueceria.
Eu nĂŁo posso acordar pela manhĂŁ,
Sem vocĂȘ na minha mente
EntĂŁo vocĂȘ se foi e eu estou assombrada
E aposto que vocĂȘ estĂĄ bem
É fĂĄcil pra vocĂȘ entrar e sair da minha vida?

”- E o amor, tudo joia? - Que nada, tudo bijuteria.”

Amor Ă  distĂąncia

Às vezes o destino nos prega algumas surpresas. Sabe quando vocĂȘ passa grande parte de sua vida sentindo-se solitĂĄrio, ainda que esteja cercado por outras pessoas? VocĂȘ pode ter uma famĂ­lia enorme, muitos amigos, mas ainda assim sente que falta algo. E no fundo vocĂȘ sabe o que falta. Um amor verdadeiro. O problema Ă© que ao olhar para trĂĄs, vocĂȘ percebe que ninguĂ©m conseguiu fazer a diferença em sua vida e te marcar de uma maneira positiva. Todas as pessoas que vocĂȘ conheceu, apenas te iludiram, te fizeram sofrer e brincaram com seus sentimentos. A cada nova decepção, vocĂȘ vai perdendo as esperanças de encontrar alguĂ©m que realmente valha a pena e começa a desacreditar do tal "amor verdadeiro". É exatamente nesse momento que o destino te surpreende, colocando em seu caminho uma pessoa totalmente diferente de todas as outras que vocĂȘ jĂĄ conheceu. Uma pessoa que te faz bem, te faz sentir especial, te valoriza do jeitinho que vocĂȘ Ă©, e demonstra isso de uma forma que ninguĂ©m jamais demonstrou. SĂł que como a vida adora nos testar, ela coloca um obstĂĄculo nesse relacionamento. Uma pequena palavrinha, que causa um enorme sofrimento, chamada "DistĂąncia". Sim, aquele alguĂ©m que vocĂȘ esperou por toda sua vida para encontrar, infelizmente mora longe. Nesse caso hĂĄ duas opçÔes e vocĂȘ tem que fazer sua escolha. Uma delas Ă© desistir e esquecer aquela pessoa. A outra opção Ă© escolher seguir em frente, sabendo que o seu sentimento Ă© maior do que qualquer obstĂĄculo, maior do que qualquer distĂąncia. Afinal, quando uma pessoa passa a significar tudo para vocĂȘ, a distĂąncia nĂŁo significa nada. Se vocĂȘ tem certeza do que estĂĄ sentindo, nĂŁo desista desse amor. Siga o seu coração, deixe que ele te guie, pois seria tolice abrir mĂŁo de alguĂ©m em quem vocĂȘ pensa desde a hora em que acorda, atĂ© a hora em que vai se deitar, simplesmente pelo fato de nĂŁo estar na mesma cidade. Ainda que vocĂȘs estejam separados fisicamente, seus coraçÔes permanecerĂŁo unidos de uma forma inigualĂĄvel, enquanto existir amor entre os dois. Nunca desista de uma pessoa que vocĂȘ passou a vida inteira esperando, sĂł pelo fato de nĂŁo poder estar perto dela. Quando a saudade apertar, feche os olhos e sinta ela viva dentro de vocĂȘ, habitando seus pensamentos e seu coração. NĂŁo dĂȘ ouvidos Ă s pessoas que te criticam por suas escolhas, na tentativa de fazer sua cabeça, plantando dĂșvidas, ou tentando fazer vocĂȘ acreditar que nĂŁo vale a pena confiar em alguĂ©m que estĂĄ distante. NĂŁo importa se o seu amor estĂĄ na cidade vizinha ou no JapĂŁo. Se ele realmente te amar, irĂĄ te respeitar e ser fiel como se estivesse ao seu lado. Existem diversos casais que moram juntos e nĂŁo se respeitam. Casais que mesmo convivendo 24 horas por dia debaixo do mesmo teto, ainda arrumam um jeito para trair. Quando a pessoa tem carĂĄter, nĂŁo importa onde ela esteja, irĂĄ te respeitar, pois quando vocĂȘ se sente completo e realizado ao lado de alguĂ©m, nĂŁo sente necessidade de estar com mais ninguĂ©m. Portanto, nĂŁo se deixe levar pelo que os outros dizem. Muitos nĂŁo conseguem vencer na vida e ser feliz plenamente, e acham que vocĂȘ tambĂ©m nĂŁo irĂĄ conseguir. Alguns atĂ© torcem para que vocĂȘ nĂŁo consiga mesmo, porĂ©m ignore-os e siga em frente sem olhar para trĂĄs, pois sĂł vocĂȘ sente e sabe o que te faz bem e o que Ă© melhor para sua vida. Se por algum momento passar pela sua cabeça a hipĂłtese de desistir, nĂŁo se esqueça do mais importante. A distĂąncia nĂŁo Ă© eterna, porĂ©m o amor e a felicidade de vocĂȘs poderĂŁo ser, se os dois forem fortes o suficiente e estiverem dispostos a nĂŁo abrir mĂŁo de tudo que sempre sonharam.