Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Parece que o amor chegou aĂ­...

Eu nĂŁo estava lĂĄ, mas eu vi!

SolidĂŁo se cura com solitude e um bom tanto de amor-prĂłprio com pitadas de vergonha na cara.

Por ser exato
O amor nĂŁo cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim.

SONETO DO AMOR INFINITO

Eu te amo como o céu ama as estrelas!
Eu te amo como a lua ama as paixÔes...
Te amo como o clarĂŁo de todas elas
Ama... amor, por palpitar os coraçÔes...

Eu te amo como a noite ama as trevas!
Eu te amo como o calor dos turbilhÔes...
Te amo como o fulgor que sĂŁo das eras
Desde o princípio de todas as geraçÔes...

Por teu amor ao céu elevo minhas mãos
A te livrar de toda a inveja dos pagĂŁos
Quando vir, versar a ti, todo o meu grito...

Por teu amor Ă© unicamente que escrevo...
Tanto te amo, que a ti, somente devo
Dizer, amor, que eu te amo pro infinito!

Se vocĂȘ fosse escolher ou o amor ou o mundo, se escolhesse o mundo magoaria o amor, se escolhesse o amor dominaria os dois porque quem ama domina o Mundo.

De me um amor

Mais um momento sozinho
Perdido, isolado de tudo
Aguardando uma nova chance
Recomeçar, de onde deveria ter partido.

Um novo lugar
Um instante sem vocĂȘ
Mais um dia longo.
Mais uma histĂłria sem final feliz.

Dias de saudade batendo no peito
Momentos de insegurança constante
Uma vontade grande de recomeçar
Desistir de tudo por ti.

Nem sĂł de palavras fizemos nossa histĂłria
Ainda a desejo vocĂȘ, mesmo sentindo que isso Ă© dor.
Reuni forças dentro de mim
Lutei, mas fui vencido pelo seu amor.

Fui flechado,
Tentei te anula dentro de mim,
Mas, por mais que eu tentasse,
Te esquecer deixou de ser uma opção.

Dentre mil explicaçÔes
Me restou apenas:
“AMO VOCÊ”
RazĂŁo nunca mais terei...

Em meu peito bate saudade
Lutando para nĂŁo te esquecer.
Por mais perdido que esteja.

Sempre estarei feliz ao encontrar vocĂȘ dentro de mim.
Guardada em um lugar especial,
Onde apenas nossos sonhos podem chegar.

Usar a inteligĂȘncia para se blindar contra nĂ­veis intensos de emoção, como o amor.

Tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa jĂĄ descobri, de amor eu nĂŁo morro.

Eu gosto das coisas com sentimento, gosto do mistério, do amor liberto, do amar sem limites, gosto de sentir saudade, gosto da entrega com o coração alegre, não gosto de mentiras e nem de pessoas mal resolvidas, não gosto de amarras e nem de ser limitada, não gosto de meias palavras e de nada pela metade, gosto de palavras emocionadas e de poemas que me roube lågrimas sinceras, gosto de sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo.
Gosto do que provoca tempestades e ferve o coração.

O amor nasce num olhar, cresce no coração e alimenta-se de um beijo.

Meu amor! Meu anjo! Bom dia, meu trem lindo, movido a vapor de pétalas florais,
Tu Ă©s a Ășnica linha que eu sigo,
Embarquei e nem importei com o que deixei pra trĂĄs.
NĂŁo sei nem mesmo para onde vais,
sĂł quero continuar avistando paisagens belas e depois ser o homem capaz,
Da cabine principal, tornar-me teu maquinista, para que nĂŁo pares jamais.
E até que chegue o meu fim,
Que tu se mantenhas forte e bastecida,
Exale, acima de mim, todo aquele frescor de vapor, flores de jasmim.

Bom dia!
Com fé.
Com coragem.
Com bondade.
Com esperança.
Com sorriso.
Com amor ao prĂłximo.
Bom dia!
Com gratidĂŁo.
Com felicidade.
Com paixĂŁo.
Com cumplicidade.
Com honestidade.
Com criancice.
Bom dia!
Com valentia.
Com humanidade.
Com caridade.
Com determinação
Com trabalho.
Com gentileza
Bom dia para toda nação
Mas sempre.....
Com Deus no coração!

Hoje aprendi sobre amor ao prĂłximo.
Não me ama? Próóóxxxximo!

O amor Ă© o que o amor faz.

M. Scott Peck
Hooks, bell. Tudo sobre o amor. SĂŁo Paulo: Elefante, 2021.

Autorretrato de Amor!
Eu + VocĂȘ = Sonho bom

Nosso Amor... Nossa Amizade!
Somos a versĂŁo
mais profunda das pessoas
que se querem bem,
que se estimam verdadeiramente,
que se respeitam.
Nosso amor... Nossa amizade estĂĄ baseada
na cumplicidade dos momentos
que juntos dividiremos,
na partilha desse bem imensurĂĄvel..o AMOR!

Temos a capacidade
para nos amarmos,
sem reservas,
sem preconceitos,
em verdadeira sintonia... Com o amor,
Somos dessas pessoas
que sĂŁo capazes de oferecer tudo de si
sem esperar nada em troca,
e por isso,
todos os que nos conhecerem juntos,
terĂŁo sempre muito prazer
em nos ter como companhia...Porque haverĂĄ sempre boas coisas no ar,

A sua alegria, a minha alegria,
A sua bondade, a minha bondade,
A minha luz, a sua luz

Sempre contagiarĂĄ os outros,
e nos permitirĂĄ crer
que os verdadeiros amores e amizades
existem sim.
Eu e vocĂȘ...

HĂĄ entre nĂłs algo melhor que um amor: uma cumplicidade.

RECEITA DE UM AMOR

Precisa ter carinho, precisa ter abraços.
Precisa ter palavras e gestos delicados.
Precisa ter bons beijos, precisa ter desejos,
Precisa ter paixão, queimando o coração.

E precisam ter sorrisos e muita alegria...
Precisa ter juĂ­zo e sempre compromisso.
Precisam ter ajustes e alguma inquietude;
NĂŁo pode ter tolices e nem viver mesmices.

E precisa mais que isso.
NĂŁo pode existir dor e nem ter falsidade...
Precisa existir sempre... verdade, sĂł verdades.

Para manter um grande amor...
Precisa ter postura, ter doses de loucura
E bom jogo... bom jogo de cintura.

O amor é como uma roda de capoeira, sempre deve estar com um pé atraz para não levar um tombo violento!!

Porque eu sou amor, e ainda que nĂŁo seja o seu, essa Ă© a minha essĂȘncia ! E vocĂȘ nĂŁo deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. sempre foi assim ! Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu nĂŁo volto.

Brinda-me com teu sorriso,
Diga-me coisas belas,
Fale-me baixinho
De amor,
De paixĂŁo,
De desejos,
De amizade,
De carinho,
De cumplicidade
E de plena comunhĂŁo...
E assim, somente assim,
Apreenderå o meu coração...