Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

E quem disse que sofrer por amor nĂŁo vale a pena?
Com certeza quem disse isso foi porque nunca teve forças para lutar por um.
Sofrer por alguém talvez não vale a pena
Não confunda qualquer alguém com o amor.
Porque nĂŁo Ă© o amor que ilude,
NĂŁo Ă© o amor que trai, nĂŁo Ă© o amor que machuca,
NĂŁo Ă© o amor que fere, NĂŁo Ă© o amor que entristece.
Mas sim as pessoas em quem vocĂȘ confia
e ama sem saber se elas merecem.

“O amor Ă© abstrato demais, e indiscernĂ­vel. Ele depende de nĂłs, de como nĂłs o percebemos e vivemos. Se nĂłs nĂŁo existĂ­ssemos, ele nĂŁo existiria. E nĂłs somos tĂŁo inconstantes
 EntĂŁo o amor nĂŁo pode nĂŁo o ser tambĂ©m. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima
 mas reanima. O amor talvez nĂŁo seja eterno, mas a nĂłs ele torna eternos
 Para alĂ©m da nossa morte, o amor que nĂłs despertamos continua a seguir o seu caminho.”

De boa , hoje eu acordei determinada a deixar tudo que nĂŁo vale a pena ir embora. Esse papo de amor , de que todo mundo tem sua alma gemea acabou , fiz um suco com a minha metade da laranja. NĂŁo posso dizer que superei tudo , ainda sofro e confesso isso , mas eu superei a minha vontade de querer que tudo dĂȘ certo , superei a vontade de correr atrĂĄs , superei a vontade de esperar por ele , superei a vontade de stalkear , superei a vontade de mandar indiretas , superei a vontade de saber como ele ta , saber com quem ele ta , onde ele ta , e essas coisas inuteis que eu sempre fiz. VocĂȘs ja pararam pra pensar que toda essa dor chamada saudade pode ser sĂł boas lembranças passadas ?! Bom era sĂł esse recado que eu precisava dar , cansei

Escuta aqui, menina!
Sabe aquele "amor da sua vida" que te traiu com outra, que te fez chorar, te sentir a mais inferior das mulheres, que te machucou, te pisou, te esnobou... Aquele que te traiu pelas costas, enquanto vocĂȘ sĂł dava amor pra ele?
Então, ele quer voltar, né?
Ele jurou arrependimento, disse que te ama e nĂŁo vive sem vocĂȘ, que foi um erro, que nĂŁo teve culpa, que a culpa foi da outra, que nunca mais vai acontecer, que vocĂȘ Ă© o amor da vida dele, que nĂŁo sabe por que fez isso... blĂĄ-blĂĄ-blĂĄ.
Eu preciso te avisar: ele vai fazer de novo!
E pior: vocĂȘ nunca mais na sua vida vai ter paz!
Porque não se esquece uma traição. Jamais!
E olha o que te digo: amor sem confiança nem é amor, é outra coisa, mas amor não é!
Amor nem dĂłi!
Amor de verdade cuida, zela, guarda, preserva e jamais te faz chorar.
EntĂŁo, menina, nĂŁo se meta nessa cilada de novo, porque sofrer vai ser inevitĂĄvel.
Deixa doer... toda dor Ă© passageira!
Depois, quando tudo passar, vocĂȘ vai conseguir perceber o quanto foi bom vocĂȘ se valorizar e nĂŁo se entregar pra quem de vocĂȘ sĂł merece o desprezo!
Vigia teu coração e se preserve, menina!

"ANJO AMIGO DESEJO UM LINDO DIA"
As raízes do amor penetram fundo e vão longe, são artérias que nutrem nossas vidas, e por isso devemos cuidar para que recebam a ågua e o sol de que precisam para alimentarmos.
Quando vocĂȘ pĂ”e no mundo alguma coisa boa, alguma coisa boa volta para vocĂȘ alguma ocasiĂŁo em que vocĂȘ se sentiu nutrido pelo amor dos outros! Tudo na Natureza Ă© espontaneamente generoso.
Podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento.
Quando agimos generosamente, partimos de uma consciĂȘncia de prosperidade e abundĂąncia, na qual a ĂȘnfase estĂĄ na qualidade e na quantidade sentimos generosamente, a doação Ă© espontĂąnea e invisĂ­vel pensamos generosamente, compreendemos que a alegria de dar e capacidade plena de receber sĂŁo partes de uma Ășnica dĂĄdiva.

A palavra Amor vem do latim - amor - e tem trĂȘs significados.

- Eros: o amor saudĂĄvel e necessĂĄrio entre dois seres humanos, que se buscam, se encontram, ou se desencontram.

- Philos: o amor pelas artes.

- Ágape: é o que eu chamo de amor-amizade, aquele amor que estå além do ato de gostar. Quando Jesus nos diz "Amai-vos uns ao outros." ele aplica a palavra amor no sentido da Ágape.

Eros e Philos são boas definiçÔes mais o verdadeiro sentido do amor é a Ágape.

Uma xícara de café pode ser muito parecida com o amor: quando vicia, não se dorme mais facilmente à noite e pode esfriar muito råpido.

⁠O que é o luto, se não o amor que perdura?

amor Ă© igual cigarro.
vocĂȘ acende, fuma, ele acaba.
entĂŁo vocĂȘ joga fora e acende outro.

É preciso uma coincidĂȘncia qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. NĂŁo Ă© tolo dizer que o amor Ă© sagrado.

Carla Madeira
Tudo Ă© rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Miséria é a falta de amor entre os homens.

... através do seu amor a pessoa que ama capacita a pessoa amada a realizar suas potencialidades. Conscientizando-a do que ela pode ser e do que deveria vir a ser, aquele que ama faz com que estas potencialidades venham a se realizar.

O que faz a gente continuar, alĂ©m do grande amor que Deus tem por nĂłs? SĂŁo as pessoas especiais que nos querem bem, que chegam para iluminar as nossas vidas. SĂŁo aquelas pessoas que nos dizem atravĂ©s de um simples olhar: sou feliz por vocĂȘ existir! Pois Ă©, eu tambĂ©m sou feliz por tĂȘ-las comigo, por tĂȘ-las em mim.

Nosso amor poderia ser pintado ou moldurado
Mas nĂŁo para ficar em paredes de salas ou quartos
Aquela obra de arte tĂŁo linda que nĂŁo para nem em museu
Fica de um lado para o outro, rodando o mundo
Nem mesmo o pintor mais nomeado
Pintaria uma obra tĂŁo linda, quanto eu ao seu lado
O nosso amor, Ă© do tipo raro
Me faz sonhar acordado, viver alucinado, estar nas alturas com os pés nos chão
Eu ouço o teu nome nas batidas do meu coração

Aposta

Menina meiga com sorriso encantador,
Despertou em mim, uma pontinha de amor.

Como pode ser tĂŁo meiga e, ao mesmo tempo, tĂŁo bela,
Como um sorriso que cativa,
Eu nĂŁo sei mais o que Ă© nĂŁo pensar nela.

Os dias passam, os dias vĂȘm,
E eu nĂŁo consigo esquecer, nem encontro uma forma de tentar nĂŁo te querer.

A questĂŁo Ă© saber, a onde isso vai dar,
Ou serå que até isso, a gente vai ter que apostar?

Que se aposte muitas coisas,
Ou até mesmo 1 milhão.

SĂł nĂŁo vamos tentar apostar,
O sentimento do nosso coração!

Ao invadir a privacidade de uma pessoa, vocĂȘ nĂŁo estĂĄ dando prova de amor, mas de obsessĂŁo.

TĂŁo magnĂ­fico Ă© a sinceridade do olhar! TĂŁo belo Ă© o amor quando existe na verdadeira essĂȘncia da vida, e longe da falsidade das palavras que nĂŁo trazem a verdade.
Mas sim que cumprem seu trajeto expondo apenas o que hĂĄ de melhor em cada um de nĂłs.

O amor não morre - vivo eu dizendo. Morre o sentimento que é apenas uma imitação do amor, muitas vezes uma maravilhosa imitação do amor

Amar dĂłi, eu sei que dĂłi, mas procure dar mais amor a quem te ama. E aos que nĂŁo o amam... DĂȘ menos, bem menos, mas nĂŁo esqueça de dar.

O amor sĂł tem significado quando vivenciado no presente.