Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

⁠No amor e na guerra, vale tudo, mas algumas batalhas nĂŁo tĂȘm vencedor, sĂł um rastro de coraçÔes partidos que nos faz pensar se o preço que pagamos vale a luta.

Nada é tão duro e férreo que não se possa vencer com o fogo do amor.

O amor Ă© uma coisa assustadora, nĂŁo Ă© seguro, porque quando vocĂȘ ama alguĂ©m, tem que encarar o fato de que pode perdĂȘ-la.

"A vida sem o amor Ă© pior do que a morte."

Nunca imaginei que o amor ao prĂłximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano. (O Vendedor de Sonhos)

Se o funk te leva até o chão, imagina um amor não correspondido?

Apenas o amor deixa alguĂ©m tĂŁo louco assim, querida. E tĂŁo estĂșpido.

Pra que toda essa insegurança meu amor? Se vocĂȘ sabe que eu estou aqui por vocĂȘ e pra vocĂȘ. Se vocĂȘ sabe que eu nĂŁo deixaria NADA destruir ou sequer interferir em tudo o que a gente tem construĂ­do, todos os nossos perfeitos momentos.
Se vocĂȘ sabe que todas as barreiras que temos enfrentado Ă© sĂł por amor, por esse nosso infinito amor, por que vocĂȘ se corroĂ­ e se machuca tanto por dentro? Imagina situaçÔes que nunca ocorrerĂŁo... Quando vocĂȘ se machuca, ou quando, ate mesmo por um motivo banal, uma lĂĄgrima cai dos seus lindos olhos, Ă© como se algo me matasse pouco a pouco e fosse me desfazendo lentamente. E Ă© terrivelmente doloroso saber que posso ser o motivo dessas lĂĄgrimas, sabendo que um dia te prometi nunca mais fazĂȘ-la chorar...
Mesmo assim, espero para o resto de minha vida, ser capaz de fazer sessar suas lågrimas, lhe fazendo esquecer todo o mal que eu e a vida tenha lhe causado, e que apenas um olhar meu lhe faça se sentir confortada e que meu abraço lhe traga paz, e que meu beijo lhe faça sorrir novamente.
Pois essa Ă© uma das Ășnicas maneiras que eu, um simples humano, me sinto capacitado de retribuir todo o bem que sua presença em meu viver tem proporcionado. VocĂȘ tornou- se impossĂ­vel de esquecer.

LAÇOS DE AMOR

Os laços de amor,
SĂŁo difĂ­ceis de desatar.
Quem de amor brincar
Pode até se machucar.
FicarĂĄ entĂŁo a chorar
A ferida que teima
Em nĂŁo cicatrizar.

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação.

A gente aceita o amor que acha que merece.

O Amor nĂŁo tem outro desejo senĂŁo o de atingir a sua plenitude.

Amor, escrevo esta carta e me abro
espero que leia e entenda o meu lado!
É que venho sofrendo há tanto tempo que nem
sei por onde começa a explicar, oh meu bem.
Quando meu olhar tente entender,
nĂŁo tenha pena de mim pelo que venha a saber,
nĂŁo posso mais suportar, por isso devo dizer.
Garoto, eu amo vocĂȘ!
VocĂȘ Ă© como a luz que desnuda as trevas
É a paz que habita no momento da guerra.
E nĂŁo hĂĄ nesse mundo beleza maior.
Sem vocĂȘ, meu amor, para sempre estarei sĂł
a poesia se confunde com a realidade
pois tudo que te escrevo Ă© a pura verdade,
Ă© o modo que tenho para poder te dizer.
Garoto, eu amo vocĂȘ.

Quero ser em sua vida Amor constante
Quero ser em sua vida Amor constante
Que mesmo que estejamos distantes
Possa sentir minha presença...
Que nada tire de vocĂȘ a certeza
Que neste amor hĂĄ toda uma beleza
Que o faz ser por toda vida...
Quero ser seu sorriso mais bonito
Seu chão, seu pão, seu céu, seu infinito
Pois vocĂȘ Ă© meu lado sem defeito
Meu mundo de Paz, mundo perfeito...
Flor do meu jardim
De um inigualĂĄvel colorido
Cheiro suave de jasmim
Meu perfume preferido...
VocĂȘ Ă© meu raio de sol
Meu raio de luar, minha luz
Que me aquece, ilumina e conduz...
VocĂȘ Ă© tanto que nĂŁo me canso
De buscar algo para comparar
Mas tudo fica tĂŁo pequeno
Quando tento explicar
Meu jeito de te amar...
E, tudo que preciso
É ver sempre o seu sorriso
Cada vez que por vocĂȘ eu chamo
E ouvir vocĂȘ dizer
Assim também te amo...

Amor intenso nĂŁo se avalia, apenas se dĂĄ.

A fotografia deixou de ser uma paixĂŁo, e se tornou um amor.

Amor é privilégio de maduros.

Matemática da vida: A amizade “soma”. O amor “multiplica”. O ódio “divide”. A inimizade “diminui”.

O amor nĂŁo Ă© um relacionamento entre duas pessoas. É um estado de espĂ­rito dentro de vocĂȘ mesmo.

O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que nĂŁo o deixemos partir.

Se Eu Ficar
"Se Eu Ficar", Gayle Forman, Editoral Presença, 2010

Nota: Frase do livro/filme "Se Eu Ficar"

...Mais